Internet

Renderização de resolução automática para melhorar a realidade virtual

Índice:

Anonim

A Valve desenvolveu a nova tecnologia Automatic Resolution Rendering para sua plataforma SteamVR, que resolve um dos problemas enfrentados pelo hardware na realidade virtual, as quedas na taxa de quadros nas cenas mais exigentes ao usar dispositivos com alta resolução de tela.

Renderização automática de resolução adiciona escala de resolução dinâmica à plataforma SteamVR

Jogos de realidade virtual são aplicativos exigentes, que precisam ser executados a uma taxa de atualização de 90Hz para garantir fluência. Isso apresenta um problema de desempenho com dispositivos VR de alta resolução, como o HTC Vive Pro, aumentando os requisitos de GPU para garantir uma jogabilidade suave o tempo todo.

Recomendamos a leitura da nossa publicação no HTC Vive Pro: realidade virtual com mais resolução do que nunca

A renderização automática de resolução tira proveito de uma tecnologia que foi inventada em consoles, na escala de resolução dinâmica, que permite que a resolução do jogo varie dependendo da carga da GPU, permitindo que os jogos obtenham resoluções mais altas nas cenas menos exigente. Graças a essa técnica , as quedas de quadros são minimizadas, com o custo de obter uma resolução mais baixa em cenas específicas. Essa solução pode até forçar os dispositivos de realidade virtual a serem executados em uma resolução maior que a resolução nativa, oferecendo aos usuários uma super amostragem, se possível.

Esta técnica não requer intervenção do usuário e se aplica a todos os sistemas compatíveis com SteamVR, incluindo os fones de ouvido HTC Vive, Vive Pro, Oculus Rift e Windows MR. Esta opção pode ser desativada manualmente se os usuários preferirem uma resolução fixa, mesmo com o custo do desempenho.

Fonte Overclock3d

Internet

Escolha dos editores

Back to top button