Avaliações

Análise do Asus vivobook s15 s532f em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Asus VivoBook S15 S532F é apresentado neste 2019 com a tela de toque híbrida e o touchpad chamado ScreenPad 2.0. Uma ferramenta útil que foi implementada com o ZenBook Pro 15 e agora foi estendida a outros modelos da marca e melhorou consideravelmente desde a sua primeira versão.

O VivoBook é um laptop versátil, muito fino e de uso geral, com vislumbres de qualidade e design, com muitas opções para escolher e até várias cores. Veremos durante a revisão como esta variante S532F se comporta com o Core i5-8265U, a versão mais básica da nova linha Asus.

E não podemos começar sem agradecer à Asus por sua confiança em nós, um parceiro de longa data e dedicado às nossas análises.

Características técnicas do Asus VivoBook S15 S532F

Desembalagem

O Asus VivoBook S15 S532F nos é apresentado em uma caixa de papelão neutra bastante minimalista que, por sua vez, serve como embalagem para uma segunda caixa que fica ao lado de uma caixa de transporte. É um grande detalhe da marca incluir acessórios como este. Em seguida, abrimos a caixa principal, que será do tipo case para encontrar o laptop bem protegido por espuma de polietileno e uma bolsa.

No total, temos os seguintes acessórios no pacote:

  • Asus VivoBook S15 S532F Bolsa de Transporte de Pano para Laptop Fonte de Alimentação Externa Manual do Usuário Ornamento Varas

Design NanoEdge ultrafino

Um dos pontos fortes deste Asus VivoBook S15 S532F e de toda a família de notebooks Asus é o seu design ultrafino. Além disso, os modelos foram aprimorados nesta geração para fornecer alguns detalhes de qualidade e que melhoram o desempenho do equipamento. Em geral, é uma equipe projetada para portabilidade sem sacrificar o desempenho ou a autonomia, embora desta vez estamos lidando com o modelo com hardware mais discreto do que aqueles que foram apresentados.

Mais tarde, veremos tudo isso em detalhes, mas agora vamos nos concentrar em sua aparência. É um laptop com um design Max-Q feito de alumínio e plástico. Especificamente, temos toda a tampa de alumínio e a área interior, enquanto a base é de plástico. É apresentado em várias cores pastel, como rosa ou verde, embora nosso modelo seja cinza prateado, aproveitando a cor natural do alumínio.

O design futurista e nítido está em perfeita harmonia com os finos quadros NanoEdge da tela. Estamos falando de 5 mm para os lados, 8 mm para a área superior e 20 mm para a área inferior, embora parte dela permaneça oculta. Dessa forma, temos uma área útil de 88% para sua tela de 15, 6 polegadas. Medições totais de 357 mm de largura, 320 mm de profundidade e apenas 18 mm de espessura. E o conjunto pesa 1, 8 kg com bateria incluída.

Um dos detalhes interessantes do design é o sistema de abertura de tela. Com duas dobradiças localizadas no quadro inferior que faz parte do quadro sobressair pela área inferior. Desta forma, o Asus VivoBook S15 S532F adota uma posição inclinada para um uso mais confortável e ajuda o ar a circular por baixo para melhorar o resfriamento. Dois pés de borracha pequenos protegem esta estrutura de alumínio contra arranhões, apoiando-a no chão.

A tampa da tela tem apenas 5 mm de espessura, mas o quadro é mais rígido do que parece, evitando assim a torção do painel de imagem. Qualidade geral muito boa dos acabamentos, com chapas de alumínio extremamente grossas para aumentar a rigidez, mas também um pouco de peso.

Se olharmos para os lados do Asus VivoBook S15 S532F, podemos ver que todos os controles estão localizados nas áreas esquerda e direita. As áreas traseira e frontal permanecem completamente limpas à vista do usuário.

Essa é uma vantagem estética notável, mas em termos de resfriamento, só temos uma grade na área traseira que força o ar quente a sair na frente da tela. É relativamente grande, mas pensando nas variantes mais poderosas, pode ser pequeno sem nada nas laterais. Veremos depois o que isso significa.

Terminamos com a área inferior, que é de plástico, e possui muito poucas aberturas para a entrada de ar. Além disso, temos apenas duas grades bastante grossas onde o único ventilador do sistema está localizado e outras duas para os alto-falantes na área frontal. O conjunto é acompanhado por quatro pés de borracha grandes.

Portas e conexões

Vamos nos aproximar ainda mais desses lados para ver a distribuição das conexões de E / S que temos no laptop Asus. Começando pelo lado direito, encontramos:

  • Leitor de cartão MicroSD Combo de áudio de 3, 5 mm + microfone USB 3.1 gen1 Tipo-CUSB 3.1 Gen1 tipo-A Porta HDMI Porta DC-in

E na área esquerda, encontramos:

  • 2x USB 2.0

E já seria, é uma conectividade bastante completa ser uma equipe pequena, embora observemos ausências importantes, como a porta RJ-45 para uma rede com fio. Da mesma forma, vemos que nenhuma das portas USB é Gen2, porque o chipset que implementamos é o Intel ID3E34, uma versão personalizada para esse tipo de laptop e muito longe dos benefícios do HM370.

Tela principal

Dizemos tela principal porque este Asus VivoBook S15 S532F não tem uma, mas duas telas, incluindo a integrada no touchpad, para a funcionalidade do ScreenPad que veremos mais adiante em mais detalhes.

Essa tela possui uma diagonal de 15, 6 polegadas no formato 16: 9 com uma resolução nativa Full HD (1920x1080p). O painel de imagens é a tecnologia LED IPS com uma densidade de 141 dpi. Assumimos que, como os outros modelos S15, este painel esteja sendo fabricado pela LG, especificamente o modelo LP156WFC-SPD1 com um contraste de 1.200: 1 e um brilho de 250 nits.

De acordo com as especificações básicas, o painel é bastante aceitável, pois pode ser assumido para uma variedade de notebooks em que você está sempre procurando um preço de ótima qualidade. Além disso, a definição e as cores do painel são esplêndidas, para trabalhar ou assistir a conteúdo multimídia, uma pena que não tenhamos HDR.

O ângulo de visão vertical e horizontal é de 178⁰, como sempre neste tipo de painel. A representação da cor nesses ângulos é perfeita, sem distorção ou perda de brilho.

Calibração

Realizamos alguns testes de calibração para este painel IPS com o nosso colorímetro Colormunki Display, certificado pela X-Rite, e software HCFR gratuito. Com essas ferramentas, analisaremos os gráficos coloridos da tela nos espaços DCI-P3 e sRGB e compararemos as cores que o monitor fornece em relação à paleta de referência GCD.

Todos os testes de cores foram realizados com um brilho de 50% e com as configurações de fábrica do painel, onde obtivemos os melhores resultados.

Brilho e contraste

Obtivemos as medidas de brilho e contraste deste laptop com a ajuda do HCFR e os resultados são mais do que satisfatórios. Para a primeira medição, temos registros que em todos os casos excedem 300 nits (cd / m2), o que é ótimo para um painel que não possui HDR.

E o mesmo vale para o contraste, excedendo confortavelmente 1200: 1, que são medidas muito boas para esse tipo de painel. A Asus geralmente não decepciona com este tipo de componentes, para que possamos descansar com seus produtos.

Espaço de cor SRGB

Agora, continuamos com os testes de calibração para o espaço sRGB, onde vemos um Delta E médio de 5, 35, o que não é muito bom. Alguns registros interessantes estariam abaixo de 3 e, melhor ainda, 2, mas não podemos pedir que qualquer painel seja perfeito, especialmente em um laptop que não seja orientado ao design.

Os gráficos nos mostram resultados muito bons de sua calibração, com uma temperatura de cor muito bem ajustada no ponto D65 e níveis RGB bastante aceitáveis. Os gráficos relacionados a pretos e brancos ficam longe da referência, assim como a configuração Gamma. Valorizamos ter esse espaço de cores coberto o suficiente, o que pode ser de aproximadamente 80% aproximadamente.

Espaço de cores DCI-P3

Nesse espaço de cores, temos registros bastante semelhantes, com um Delta E maior que 5, embora desta vez os gráficos estejam muito bem ajustados ao que é considerado ideal. Geralmente ocorre nesse tipo de painel, embora, é claro, o espaço de cores seja bastante limitado a pouco mais de 60%.

Som Harman / Kardon

Agora passamos para a seção de som, onde este Asus VivoBook S15 S532F nos faz sentir bem, mas não excelente. Primeiro, temos um sistema de alto-falante estéreo duplo localizado na área frontal inferior. O sistema é certificado pela Harman Kardon, como muitos outros produtos da marca, incluindo projetores.

Para fins práticos, esses dois alto-falantes em configuração redonda nos proporcionam boa qualidade de som, mesmo nos níveis mais altos. Mas é claro que o volume máximo é bastante discreto, evitando distorções. Além disso, o baixo é perceptível muito pouco, eu diria que um pouco menos do que o normal para um laptop, embora em seu benefício eu diga que a qualidade em altas e médias é boa, uma vantagem para assistir filmes, por exemplo.

O sistema de webcam e microfone está localizado no quadro superior da tela, o local ideal e mais versátil de todos. O sensor que temos não é nada fora do comum, com resolução HD 1280x720p padrão capaz de gravar a 30 FPS. Quanto aos microfones, temos um de cada lado da câmera para gravar em estéreo com uma qualidade aceitável para bate-papos.

O mais interessante desse sensor é que ele inclui outro sensor de infravermelho compatível com o Windows Hello para reconhecimento facial. E, é claro, tentamos e ele deu bons resultados, desde que as condições de luz não sejam ruins. Obviamente, não atingimos o nível de um smartphone, mas pelo menos é uma possibilidade de exploração, porque não temos um sensor de impressão digital.

Touchpad e teclado

Esta seção é onde este Asus VivoBook S15 S532F difere mais da geração anterior, já que agora não apenas o ZenBook possui o ScreenPad, mas também foi adotado nesta linha S15.

Vamos por partes e vamos começar com o teclado, um tipo de chiclete, como de costume e com teclas do tipo ilha não muito grandes ou muito distantes. E é que o fabricante precisou economizar espaço para inserir um teclado numérico à direita, algo que geralmente não é visto em laptops de 15 polegadas. Eles apresentam uma viagem de 1, 4 mm e a sensação é muito boa. Detectamos que na área central esse painel tende a afundar um pouco, embora apenas se pressionarmos mais do que o normal.

Este teclado também é do tipo retroiluminado ou o mesmo, com luz de fundo em todas as teclas. Não vamos esperar pelo RGB, pois teremos apenas a cor branca disponível, que podemos ativar, desativar ou modificar o brilho através da dupla função da tecla F7.

Nenhuma dessas funções secundárias também está ausente em toda a linha de teclas F e em parte do teclado numérico. Entre eles, temos o controle de som, brilho da tela, ferramenta de corte e alguns dos próprios da Asus. Estamos falando sobre o aplicativo MyAsus, o controle da função touchpad e a luz de fundo.

ScreenPad 2.0: mais completo e funcional

E o aspecto mais diferencial que prevemos vem no touchpad, no qual o novo Asus ScreenPad 2.0 foi implementado. Esta é a segunda versão do painel multifuncional do fabricante que praticamente melhorou em todos os aspectos.

Agora, temos uma tela com melhor qualidade de imagem, podendo atingir uma resolução máxima de 2160x1080p, ainda mais que a tela principal. Além disso, seu brilho atinge aproximadamente 200 nits e uma taxa de atualização de 60 Hz.

Mas o mais importante serão suas funcionalidades, que serão implementadas através do aplicativo ScreenXpert instalado nativamente no sistema. Dessa forma, temos um lançador com aplicativos semelhantes aos de um smartphone, dos quais podemos abrir todos aqueles que ancoramos ou instalamos no computador.

Para fins práticos, as funções dessa tela são classificadas em quatro funções principais:

  • Interruptor de modo: a função principal é poder alternar entre um touchpad normal, sem as funções de exibição e, consequentemente, ele será desligado ou as duas funções juntas. Pressionando com três dedos na tela, o modo touchpad será ativado temporariamente, ou também podemos ativá-lo permanentemente clicando no ícone na barra de tarefas do ScreenPad. Página inicial: basicamente é o iniciador que discutimos, onde temos uma lista de aplicativos para acessar. Ao clicar no ícone na janela dupla do ScreenPad, podemos ancorar os aplicativos abertos nele. App Switcher: podemos até arrastar aplicativos de uma tela para outra com o mouse ou através do navegador integrado no ScreenPad. App Navigator: ao lado do anterior, o sistema permite navegar normalmente pelas vantagens ou aplicativos abertos no ScreenPad. Assim, podemos trabalhar simultaneamente como se tivéssemos duas mesas.

O ScreenPad 2.0 possui alguns aplicativos já pré-instalados e sua própria loja de aplicativos. Os genéricos são:

  • Tecla numérica : um painel numérico Manuscrito: um aplicativo de escrita à mão livre que se integra aos editores de texto do Quick Xpert: um aplicativo com atalhos para funções como copiar, colar, selecionar etc. Três aplicativos para Word, Excel e Power Point: com funções típicas da barreira de tarefas

Seu funcionamento é simplesmente requintado, sem complicações e muito rápido quando nos acostumamos. O próprio touchpad também funciona perfeitamente, preciso, sem atrasos e muito amplo para trabalhar. Ótimo trabalho da Asus e Intel neste sistema .

Conectividade de rede

Em relação à conectividade de rede, o Asus VivoBook S15 S532F não é o modelo com as melhores especificações, pois desta vez só temos um chip Intel Wireless-AC 8265. Este chip funciona sob o padrão CA ou Wi-Fi 5 a um máximo de 1, 73 Mbps na frequência de 5 GHz, vamos lá, a coisa da vida. Pelo menos , temos outros modelos superiores nos quais uma placa Wi-Fi 6 foi instalada, presumivelmente a Intel AX200, capaz de atingir 2400 Mbps na frequência de 5 GHz.

Devido ao seu design Max-Q, a Asus decidiu ficar sem uma placa de rede Ethernet, então, infelizmente, perdemos o RJ-45 ao lado.

Recursos e hardware internos

Nesta seção, também teremos um hardware normal o suficiente no Asus VivoBook S15 S532F, já que não estamos enfrentando um laptop para jogos. De qualquer forma, explicaremos com mais ou menos detalhes quais elementos temos dentro, nunca esquecendo a refrigeração.

Começaremos com o processador, instalado neste modelo, um Intel Core i5-8265U com 4 núcleos e 8 threads de processamento. Este processador Intel de 8ª geração permanece na família de baixa energia, com um TDP de apenas 15W, embora configurável de 10 a 25W. Seus núcleos são capazes de trabalhar em uma frequência base de 1, 60 GHz até 3, 90 GHz no modo turbo, o que não é ruim. A memória cache L3 é aumentada para 6 MB.

Essas CPUs possuem gráficos Intel UHD Graphics 620 integrados, trabalhando a uma frequência máxima de 1, 10 GHz. É compatível com DirectX12 e OpenGL 4.5, para que possamos jogar de maneira bastante básica com resoluções de 1280x720p, se forem jogos AAA de a geração atual. Obviamente, não é um laptop destinado a esse fim.

Vamos ver a configuração da memória RAM, que neste caso é DDR4 de 8 GB a 2666 MHz, graças a dois módulos de canal duplo de 4 GB construídos pela Samsung. A ponte sul é controlada por um chipset Intel ID3E34, uma versão personalizada para esses laptops Asus que, em termos de capacidade e desempenho, está longe do HM370 de equipamentos de jogos.

Em relação ao armazenamento, um SSD Western Digital PC SN520 de 256 GB foi instalado neste modelo. Este modelo é instalado em uma interface M.2 PCIe 3.0 x2, portanto, seu desempenho teórico será de 1700 MB / s em leitura seqüencial e 1300 MB / s em gravação sequencial. O equipamento possui um segundo slot M.2 compatível com unidades PCIe ou SATA e, obviamente, não temos espaço para unidades de 2, 5 ”. Em nossa opinião, recomendamos pelo menos optar por uma configuração de 512 GB, uma vez que 256 GB nos parece pouco se vamos dar muito uso a esse laptop.

Se formos aos modelos superiores a este, por exemplo, o S532FL, poderemos optar por um processador Core i5-8565U e até gráficos dedicados Nvidia GeForce MX250, o que nos dá um pequeno acréscimo no desempenho dos jogos. Da mesma forma, a RAM pode ser aumentada para 16 GB e a capacidade de armazenamento de até 1 TB na fábrica.

Sistema de refrigeração básico para a linha U

Ok, não temos um processador da família Intel H instalado aqui, mas as altas frequências de trabalho certamente causam altas temperaturas. O fabricante optou por uma única configuração de ventilador do tipo turbina e um único tubo de calor de cobre instalado acima do DIE, que transfere o calor para um bloco de aletas.

A primeira coisa que observamos é um ventilador bastante pequeno e também muito fechado na entrada de ar. E segundo, o tubo de cobre é grande e largo, mas bastante longo. Isso levará tempo para que o calor atinja o sistema de ejeção, o que levará a um gargalo quando aumentarmos o desempenho. Já prevemos que as temperaturas sob estresse não serão boas.

Lembre-se dessas posições e identifique-as com a distribuição das temperaturas da superfície capturadas pela nossa câmera térmica Flir ONE.

Uma autonomia que nos surpreendeu

Terminamos a descrição deste Asus VivoBook S15 S532F falando sobre sua bateria e autonomia. Em todos os modelos, teremos uma bateria de íon de lítio com 4 células e 3550 mAh que fornece uma potência de 42Wh, o que não é ruim para uma equipe sem gráficos dedicados e uma CPU da faixa U.

Em termos de autonomia, obtivemos cerca de 6 horas com as duas telas ativadas com um brilho de aproximadamente 30%. Durante esse período, editamos essa revisão, navegamos e executamos as tarefas típicas de um usuário médio. Honestamente, esperávamos menos, por isso ficamos muito satisfeitos.

É verdade que tudo dependerá de como e quanto usamos o equipamento, do estresse que exercemos sobre ele e do brilho das telas. Se desligarmos o ScreenPad, é claro que obteremos uma melhoria que pode durar até 7 horas ou mais, para que possamos considerá-lo um dos pontos fortes do laptop.

O ciclo de carga é de aproximadamente 50 minutos para 60% da bateria; portanto, em 1 hora e 30 minutos, poderíamos fazer um ciclo de carga completo, o que também não é ruim.

Testes de desempenho

Agora, estamos indo diretamente para a fase de teste de desempenho deste Asus VivoBook S15 S532F, que neste caso fizemos alguns cortes em relação aos equipamentos de jogos. Todos esses testes foram realizados com o equipamento conectado à parede e com um perfil de ventilação padrão da fábrica.

Desempenho SSD

Vamos começar com o benchmark da unidade neste sólido Western Digital PC SN520, para isso usamos o software CristalDiskMark 6.0.2.

Se lembrarmos dos valores que o fabricante especifica para esta unidade, eles não apenas os igualam, mas os excedem nos dois registros, na escrita e na leitura. Devemos saber que a interface é x2 e não x4, como nos computadores de alto desempenho; portanto, 1700 MB / se 1300 MB / s são resultados mais que satisfatórios.

Benchmarks

Vamos ver abaixo o bloco de teste sintético. Para isso, usamos os seguintes programas:

  • Cinebench R15Cinebench R203DMark Fire Strike

Vamos levar em perspectiva os resultados em comparação com outros equipamentos que analisamos, eles são baixos porque são um hardware bem diferente. Decidimos não mostrar os resultados em gráficos comparativos pelo simples fato de ser uma equipe não orientada a jogos.

Desempenho nos jogos

Por curiosidade, pegamos os 6 títulos que geralmente experimentamos em outros computadores para ver o que o Asus VivoBook S15 S532F é capaz com seus gráficos integrados. Executamos os jogos com as seguintes configurações:

  • Shadow of the Tomb Rider, Baixo, DirectX 11, 1280x720p Far Cry 5, Baixo, DirectX 12, 1280x720p DOOM, Médio, TAA, Open GL 4.5, 1920x1080p Final Fantasy XV, qualidade lite, DirectX 12, 1280x720p Deus EX Mankind Divided, Baixo, DirectX 12, 1280x720p Metro Exodus, baixo, trilinear, DirectX 12, 1280x720p

É claro que os resultados, mesmo em baixa qualidade, não estão dentro do mínimo de 30 FPS, portanto, claramente não é um time recomendado se você planeja jogar em um nível aceitável. Obviamente, em jogos ou plataformas de quebra-cabeça, ele será maravilhoso, portanto o entretenimento sempre será uma opção.

Também temos a versão com Nvidia MX250 que trará melhor desempenho a essa resolução em jogos como estes.

Temperaturas

O processo de estresse que o Asus VivoBook S15 S532F passou durou cerca de 60 minutos, a fim de obter uma temperatura média confiável. Este processo foi realizado com o Prime95 e a captura de temperaturas com o HWiNFO.

Asus VivoBook S15 S532F Rest Máximo desempenho
CPU 44 ºC 93 ºC

Já estávamos prevendo na análise para o dissipador de calor que a equipe enfrentaria problemas com processos prolongados de estresse. E assim tem sido, já que a temperatura é mantida constantemente a mais de 90 ° C e também com aceleração térmica em muitas ocasiões.

Para uso normal e sem processos de estresse extremo, como o que fazemos, 44 ° C é uma boa temperatura e , executando tarefas normais, não teremos nenhum problema de aquecimento.

Analisando as fotos térmicas, vemos que a maior quantidade de calor está localizada exatamente onde está o processador. Como assumimos, um único tubo de calor longo não funcionará muito bem quando o estresse do processador for prolongado. Talvez uma localização mais central para o ventilador tivesse sido uma ótima opção, evitando assim uma área mais fria do teclado.

Além disso, outra desvantagem desse belo design é que a tela absorve todo o ar quente expelido pelo ventilador e, como vemos, a temperatura sobe até 40 graus. Não é nada alarmante, mas é claro, sempre atualizável.

Palavras finais e conclusão sobre o Asus VivoBook S15 S532F

O Asus VivoBook S15 S532F foi carregado com novos recursos nesta nova geração, mas o que mais se destaca entre eles é, sem dúvida, o ScreenPad 2.0. Um sistema de tela dupla que nesta segunda geração aprimora em todos os aspectos da primeira versão, aplicativos disponíveis, controle, integração e, é claro, uma excelente tela de toque de alta resolução com a qual funciona perfeitamente.

Ao lado, temos um laptop ultra fino de 15, 6 polegadas, muito compacto e ideal para trabalhar, estudar ou consumir conteúdo multimídia. A excelente autonomia também é um dos aspectos mais notáveis, já que 6 horas com as duas telas ligadas são ótimas notícias.

O hardware não é voltado para jogos ou alto desempenho, mas o Core i5-8265 é uma CPU muito solvente, juntamente com 8 GB de RAM. Também temos versões com os gráficos i5-8565 e MX250 dedicados que superam o Intel UHD 620 incorporado neste modelo. O SSD também tem o desempenho que promete, embora seja verdade que é PCIe 3.0 x2 em vez de x4, e 256 GB nos parece uma capacidade limitadora.

Recomendamos que você dê uma olhada no nosso guia para os melhores laptops do mercado

Em relação à tela, nos deixou sentimentos muito bons, embora seja verdade que ela não atinge o nível de jogos ou equipamentos de design. De qualquer forma, possui uma boa calibração e excelentes ângulos de vison. Da mesma forma, o sistema de refrigeração não é totalmente eficaz em processos de estresse contínuo, mas temos um espaço bastante limitado.

Os concorrentes diretos deste Asus VivoBook S15 S532F são, por exemplo, o Dell XPS 15, o Lenovo IdeaPad 720S, o Acer Aspire 5 A515 ou o HP Spectre x360 15. Nenhum deles tem essa funcionalidade original do ScreenPad e os preços são muito próximos ou superam para este laptop, que podemos obter por 899 euros (esta mesma unidade). Assim, avaliando tudo, o VivoBook é um dispositivo altamente recomendado.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ SCREENPAD 2.0 IMPLEMENTAÇÃO ÚTIL E PERFEITA

- REFRIGERAÇÃO É MELHORÁVEL
+ AUTONOMIA EXCELENTE COM MAIS DE 6 HORAS

- POR ESTE PREÇO, UM SSD DE 512 GB SERIA UMA VANTAGEM

+ PROJETO DE ALUMÍNIO MAX-Q

- NÃO TEM RJ-45

+ HARDWARE BALANÇADO BONITO E DIFERENTES OPÇÕES

+ BOM PREÇO PARA TODO O CONJUNTO

A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:

Asus VivoBook S15 S532F

PROJETO - 95%

CONSTRUÇÃO - 87%

REFRIGERAÇÃO - 79%

DESEMPENHO - 81%

DISPLAY - 85%

PREÇO - 89%

86%

Laptop inovador, com ScreenPad 2.0, excelente design e melhor autonomia

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button