Asus tuf sabrtooth z170 mark 1
A Asus anunciou o lançamento de sua nova placa - mãe TUF Sabertooth Z170 Mark 1 com soquete LGA 1151 e o chipset Z170 que vem com as habituais séries de carenagem e especificações de parar o coração
A nova placa-mãe Asus TUF Sabertooth Z170 Mark 1 vem com um formato ATX e um soquete Intel LGA 1151 para suportar os processadores Skylake da Intel. Ao redor do soquete estão quatro slots DDR4 DIMM que suportam até 64 GB DDR4 2400/2133 MHz e um VRM Digi + desconhecido que certamente nos impressiona quando conhecemos seus detalhes.
Possui três slots PCI-Express 3.0 x16 com suporte para configurações de até 4 GPUs e três slots PCI-Express 3.0 x1. Em relação ao armazenamento, ele possui seis portas SATA III e uma duas SATA Express, com destaque para a ausência de uma porta M.2. Também não faltam oito portas USB 2.0, seis portas USB 3.0, uma porta USB 3.1 Tipo A e uma porta USB 3.1 Tipo C.
Suas especificações são preenchidas com a interface de rede Intel Gibagit Ethernet usando o chip Intel I218-V, áudio de 8 canais Realtek ALC1150 com uma seção separada da PCB para evitar interferência eletromagnética. Em relação às saídas de vídeo, encontramos DisplayPort 1.2 e HDMI 1.4.
Finalmente, chegamos aos recursos exclusivos da série TUF, que incluem:
- Fortificador TUF: aumenta a rigidez da placa com uma placa traseira que cobre quase toda a parte traseira e pode suportar até 10 kg de peso. Também melhora a temperatura dos componentes em até 13ºC, auxiliando na dissipação de calor. Defensores de poeira TUF: Protetores de plástico e silicone que protegem as portas traseiras da placa e os soquetes RAM e PCI-Express que não estão em uso. TUF ICe, Radar térmico 2 e TUF Detective 2: três recursos que se complementam para melhorar o resfriamento
- ICe: coprocessador integrado que monitora os sensores de temperatura e a velocidade do ventilador. Radar térmico 2: oferece 12 conectores de ventilador que podem ser controlados com grande precisão graças a todos os sensores incluídos, permite ajustar os parâmetros com um clique e até monitora elementos externos à placa, como o GPUTUF Detective 2: software que permite ao usuário todos os parâmetros do sistema de um smartphone ou tablet.
Fonte: techpowerup
Asus sabrtooth x99 avaliação
Revisão da placa Asus x99 Sabertooth. Tecnologia TUF e Armor Kit, DDR4, benchmark, overclock e testes I7 5820K.
Asus sabrtooth z170 s com placa branca
ASUS Sabertooth Z170 S com 12 fases de potência, placa branca, conexões SATA, m2. Compatível com SLI de 4 vias e CrossfireX.
Asus sabrtooth z170s avaliação
Revisão em espanhol da nova placa-mãe Asus Sabertooth Z170S: características técnicas, imagens, benchmark, disponibilidade e preço.