Análise do Asus rx 580 strix em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Asus RX 580 Strix
- Desembalagem e design
- PCB e componentes internos
- Bancada de testes e testes de desempenho
- O que estamos procurando nos testes?
- Benchmarks sintéticos
- Teste de jogo
- Testando em jogos 1920 x 1080
- Teste em jogos 2560 x 1440
- Teste em jogos 3840 x 2160
- Overclock
- Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre o Asus RX 580 Strix
- Asus RX 580 Strix
- QUALIDADE DO COMPONENTE - 90%
- DISSIPAÇÃO - 90%
- EXPERIÊNCIA DE JOGO - 85%
- SOM - 90%
- PREÇO - 75%
- 86%
Depois de testar o Asus RX 570 Strix há algumas semanas e deixar um bom gosto em nossas bocas, é hora de apresentar o Asus RX 580 Strix com dissipador de calor com ventilador triplo, um excelente PCB personalizado e excelente capacidade gráfica para resoluções de 2560 x 1440..
Aqueça a pipoca! A revisão… Comece agora!
Recursos técnicos do Asus RX 580 Strix
Desembalagem e design
A Asus faz uma apresentação para nós em uma caixa de papelão dimensional padrão. Na capa, podemos ver uma imagem que indica o design da placa gráfica, que é o modelo GDDR5 de 8GB, compatível com a realidade virtual e com a tecnologia Aura RGB.
Enquanto a parte traseira detalha as principais características técnicas do produto.
Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:
- Asus RX 580 Strix OC 8GB. CD com drivers de instalação, adesivos, dois cabos ROG apanhados, guia rápido.
Esta nova placa está posicionada na mais poderosa da série Radeon RX 500. Possui um núcleo Polaris 20 composto por um total de 33 unidades de computação (CU) que somam nada menos que 2304 processadores de fluxo, 144 TMUs e 32 ROPs em uma frequência máximo na placa de 1340 MHz. Com essas características, o núcleo de Ellesmere é capaz de oferecer potência máxima superior a 6, 17 TFLOPs, por isso é perfeito para jogos de realidade virtual.
O Asus RX 580 Strix pode ser encontrado com um total de 4 GB ou 8 GB de memória GDDR5; no nosso caso, temos o maior, com uma frequência de 8000 MHz e com uma interface de 256 bits para obter uma largura de banda de 224 GB / s. Um número que será mais que suficiente para garantir um excelente desempenho, juntamente com a tecnologia Delta Color Compression da AMD, que comprime cores para reduzir o consumo de largura de banda.
Tem dimensões de 29, 8 x 13, 4 x 5, 25 cm, por isso é um cartão bem próximo ao quilo.
No que diz respeito ao resfriamento, encontramos o mais conhecido dissipador de calor DirectCu II formado por um radiador de alumínio que é atravessado por vários heatpipes de cobre com tecnologia de contato direto com a GPU para maximizar a transferência de calor gerado durante a operação do cartão. O conjunto é completado com três ventiladores Asus Wing-Blade com controle PWM e modo operacional 0dB que os mantém desligados em situações de inatividade e baixa carga. Isso significa que é para quem procura o máximo silêncio.
Os ventiladores têm certificação IP5X para torná-los resistentes a poeira por uma vida longa. Este dissipador de calor promete manter o cartão 40% mais frio que o modelo de referência. Outra grande diferença é que é muito mais silencioso e inaudível em repouso.
No aplicativo Asus, ele permite escolher entre os tipos de refrigeração:
- Modo automático: o ventilador do chassi é baseado nas temperaturas da GPU e opera de acordo com a configuração padrão de fábrica. Modo manual: permite definir uma velocidade fixa para os ventiladores conectados. Modo definido pelo usuário: permite configurar os ventiladores do chassi para fazer referência à temperatura da CPU ou GPU para determinar a velocidade de rotação. Além disso, uma rotina inteligente de calibração automática detecta a faixa controlável de ventiladores conectados e permite ajustar as velocidades para resfriamento eficiente e baixo ruído.
Esta placa é muito eficiente em termos de energia, mas a Asus colocou um conector de 8 pinos, portanto seu potencial de overclock não é limitado pela falta de energia.
Juntamente com a energia, temos vários conectores AsusFanConnect II, isso nos permite conectar o ventilador do sistema à placa para gerenciá-la de uma maneira muito mais eficiente. Isso se deve ao software GPU Tweak II, que nos permite gerenciar todos os parâmetros do cartão, como voltagem, frequências e velocidade dos ventiladores do próprio cartão e aquele que conectamos ao sistema.
Entre suas conexões traseiras, encontramos:
- Uma conexão DVI Duas conexões DisplayPort 1.4 Duas conexões HDMI 2.0.
PCB e componentes internos
Remover o dissipador de calor da PCB é tão simples quanto remover os quatro parafusos da área traseira. Uma vez removido, percebemos que ele inclui um grande bloco de aletas de alumínio que visam maximizar a superfície de troca de calor para obter a melhor eficiência possível.
Ele também possui um total de 6 heatpipes de cobre niquelado e um dos melhores designs feitos pela equipe de P&D da Asus. A estrutura metálica que esfria as memórias e a almofada térmica grossa já nos dizem que esta placa gráfica será legal.
Falando em VRM, encontramos um projeto de fornecimento de fase 7 + 12 com os componentes Super Alloy Power II da melhor qualidade para máxima durabilidade e confiabilidade. A alta qualidade deste sistema de energia nos oferece uma grande experiência na seção de overclocking e livre da tão irritante bobina de laminação, desde que os componentes utilizados sejam de boa qualidade.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
i7-6700k a 4500 Mhz |
Placa de base: |
Gigabyte Z170 |
Memória: |
DDR4 Corsair Vengeance de 32 GB a 3200 Mhz |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2. |
Disco rígido |
SSD Samsung 850 EVO. |
Placa gráfica |
Asus RX 580 Strix |
Fonte de energia |
Corsair AX860i |
Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.
O que estamos procurando nos testes?
Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:
QUADROS POR SEGUNDOS |
|
Quadros para segundos. (FPS) |
Jogabilidade |
Menos de 30 FPS | Limitada |
30 - 40 FPS | Jogável |
40 - 60 FPS | Bom |
Maior que 60 FPS | Bastante bom ou excelente |
Benchmarks sintéticos
Nesta ocasião, o reduzimos a vários testes muito específicos, pois consideramos que eles são mais que suficientes como testes de desempenho sintéticos.
- 3DMARK Fire Strike.3DMARK Fire Strike Ultra.Time SpyHeaven Superposição
Teste de jogo
Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.
Testando em jogos 1920 x 1080
Teste em jogos 2560 x 1440
Teste em jogos 3840 x 2160
Overclock
Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.
Queríamos apertar um pouco a placa de vídeo, atingimos quase 1410 MHz no núcleo e aumentamos as memórias para 2100 MHz, e o sistema foi congelado. Melhoramos a pontuação de 13927 pontos nos gráficos para 14557 pontos. Nada mal! Enquanto nos jogos, permite-nos riscar alguns FPS.
Temperatura e consumo
As temperaturas do Asus RX 580 Strix foram muito boas. Em repouso, obtivemos 36ºC, pois os ventiladores estão no modo passivo até que algum jogo seja ativado e a temperatura suba. Durante o jogo, não excedemos 66 ºC em nenhum caso.
Outra das grandes vantagens dessa linha é o consumo reduzido que temos no equipamento. Até muito recentemente, era impensável ter gráficos avançados e obter 53W em repouso e 222W jogando com um processador Intel i7-6700K. Enquanto com overclock, ele atinge 58 W em repouso e 251 W no desempenho máximo.
Palavras finais e conclusão sobre o Asus RX 580 Strix
O Asus RX 580 Strix é sem dúvida o melhor cartão AMD que testamos até agora, pelo menos nos níveis de compilação, volume e potência.
Em nossos testes, vimos que seu desempenho é muito semelhante ao do AMD RX 480 Strix que analisamos no ano passado, e a pequena diferença entre eles se baseia no aumento de frequência. Mas é que a Asus se superou ao inserir esse novo sistema de refrigeração e sua fabulosa placa traseira que cobre toda a placa gráfica.
Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado.
O desempenho em Full HD e 2K foi excelente, obviamente em 4K não foi capaz de manter uma boa taxa de FPS. Mas é totalmente lógico, pois está localizado na faixa média / alta da marca. E essa configuração é clara: será para o novo RX VEGA que chegará em breve.
Atualmente, está disponível por um preço de 330 a 350 euros. Realmente vale a pena? Honestamente, tendo a Nvidia GTX 1060 por um preço semelhante, é uma faixa já solta que continuo. Se você possui um monitor FreeSync, é provavelmente o motivo mais importante para optar por ele.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN. | - NENHUM. |
+ REFRIGERAÇÃO E FUNCIONALIDADE 0DB. | |
+ TEMPERATURA E CONSUMO. |
|
+ BACKPLATE TRASEIRO. | |
+ FHD E DESEMPENHO EM 2K. |
E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de ouro:
Asus RX 580 Strix
QUALIDADE DO COMPONENTE - 90%
DISSIPAÇÃO - 90%
EXPERIÊNCIA DE JOGO - 85%
SOM - 90%
PREÇO - 75%
86%
Análise do jogo Asus z270g strix em espanhol (análise completa)
Revisão completa da placa-mãe mATX: Asus Z270G Strix Gaming. Características técnicas, design, ROG, formato mATX, benchmark, jogos e preço.
Análise do jogo Asus strix z270e em espanhol (análise completa)
Análise da placa-mãe Asus Strix Z270E Gaming: características técnicas, design, layout, notícias, benchmark, overclock, preço e disponibilidade.
Análise do jogo Asus z270f strix em espanhol (análise completa)
Análise da placa-mãe Asus Z270F Strix Gaming do chipset Z270, 8 fases de potência, som SupremeFX ROG, desempenho dos jogos com RX 480 e preço