Xbox

Asus rog pg27uq usa um intel fpga, é a razão do seu alto preço

Índice:

Anonim

O Asus ROG PG27UQ é um dos primeiros monitores 4K HDR G-Sync a chegar ao mercado e mostrou alguns recursos impressionantes, embora com um preço de venda muito alto para o acesso dos jogadores. Uma análise de seus componentes internos indicou a origem mais provável do seu alto preço.

Asus ROG PG27UQ usa hardware fabricado pela Intel muito caro

Especificamente, o meio PCPER foi encarregado de estripar o Asus ROG PG27UQ para ver o que está escondido dentro. O novo módulo Nvidia G-Sync HDR é um FPGA fabricado pela Intel, é um processador altamente programável que pode ser codificado para uma ampla gama de aplicações. Especificamente, é um Intel Altera Arria 10 GX 480, tudo isso significa que esses monitores avançados têm hardware Intel interno, algo que geralmente não é barato.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no monitor Asus ROG Swift PG27UQ de 27 polegadas 4K com G-Sync e HDR

O uso de um FPGA programável em vez de um ASIC dedicado tem uma grande desvantagem, seu preço é muito alto, o que inevitavelmente afeta o preço do produto final. O PCPER estimou que este Intel Altera Arria 10 GX 480 adiciona um custo de US $ 500 ao monitor, uma quantia bastante considerável. Este Intel FPGA usa 3GB de memória DDR4 de 2400MHz Micron, uma grande melhoria em relação ao módulo Nvidia G-Sync original que contém 768MB de RAM DDR3 mais lenta.

Se tudo isso for verdade, podemos ver monitores semelhantes, mas sem o G-Sync por um preço de venda até US $ 500 mais baixo, embora isso signifique perder seu maior apelo. Outra possibilidade é que você decida optar por hardware alternativo para reduzir custos, embora isso não pareça muito provável.

Fonte Overclock3d

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button