Asus rog crosshair viii hero wi
Índice:
- Características técnicas de Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi
- Desembalagem
- Design e especificações
- VRM e fases de energia aprimoradas no Wi-Fi Asus ROG Crosshair VIII Hero
- Soquete e RAM
- Chipset AMD X570
- Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi: slots de armazenamento e PCI
- Conectividade de rede e placa de som
- Portas de E / S e conexões internas
- Banco de ensaio
- BIOS
- Overclock e temperaturas
- Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi
- Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi
- COMPONENTES - 95%
- REFRIGERAÇÃO - 90%
- BIOS - 90%
- EXTRAS - 90%
- PREÇO - 88%
- 91%
Depois de ver o bom desempenho oferecido pelos novos processadores AMD Ryzen 7 e AMD Ryzen 9, é hora de apresentar o Wi-Fi Asus ROG Crosshair VIII Hero com um total de 16 fases de energia, um design brutal e um BIOS que é um dos mais fortes do mercado. Pelo menos, é um dos meus modelos favoritos nesta nova série X570.
O Asus Crosshair Hero X570 correspondeu às expectativas ? Bem, não perca a nossa análise, nós dizemos tudo.
Mas antes de começarmos, agradecemos à Asus por nos fornecer este produto para nossa análise.
Características técnicas de Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi
Desembalagem
O Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi não esperou a nova geração de processadores AMD Ryzen 3000. A Asus nos mostrou uma ótima prévia do que será a segunda placa-mãe mais poderosa da marca para esta plataforma na Computex 2019.
Como sempre, o Unboxing das placas-mãe é bastante divertido, porque trazem muitos acessórios. A Asus manteve sua apresentação usual com uma caixa de papelão rígida com dimensões de 367 x 317 x 110 mm, com o exterior totalmente impresso em preto e vermelho.
Em praticamente todos os lugares, eles são acompanhados de fotografias da placa-mãe e de diagramas de informações relevantes para o usuário das principais novidades desta maravilha da engenharia.
- Placa - mãe Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi DVD com drivers e software2 antenas Wi- Fi1x Cabo SATA 6Gb / s 4-em-1Q-Connector para a placa-mãe Parafusos de painel F para conectar os conectores SSD M.2 -RGB Outros produtos de merchandising com montanhas - russas, adesivos e um cupom para o Guia de Instruções do Usuário Cablemod
Você não pode reclamar de tantos acessórios disponíveis e de alguns cabos úteis para expandir nossa iluminação e armazenamento de LED. Curiosamente, ele não traz um cabo SLI para placas Nvidia, mas também não vamos reclamar disso. A propósito, a placa do painel da porta já está pré-instalada na própria placa-mãe, não se preocupe.
Design e especificações
O design das placas-mãe topo de linha da Asus tende cada vez mais a cobrir grandes áreas do PCB através de dissipadores de calor e placas de alumínio com um ótimo design, como neste caso. É uma tendência que foi revelada em seu nível mais alto com a Fórmula Maximus XI e a Fórmula Chrosshair VIII, e neste Wi-Fi Asus ROG Crosshair VIII Hero, a verdade é que temos uma aparência muito semelhante, algo que certamente gostamos. muito.
Não se trata mais de PCBs simples com circuitos, mas de ver quem faz o melhor design, e devemos reconhecer que a Asus se destaca nesse campo. Com dissipadores de calor de alumínio de tamanho XL para o VRM maciço, proteção totalmente à esquerda para a área do painel de E / S e placa de som e, claro, um ótimo dissipador de calor, desta vez com um ventilador para o poderoso chipset e dois slots M.2 para SSD.
E sendo um produto ROG, você não pode perder um sistema completo de iluminação Asus AURA RGB. Um logotipo da Asus na zona do chipset e uma banda na caixa do painel de E / S projetada no logotipo "HERO". Portanto, a Asus está gostando disso ao implementar efeitos de iluminação por projeção, como vimos, por exemplo, em seu chassi ROG Strix Helios.
A área traseira é mantida desprovida de placas pretas de proteção e só vemos os elementos de fixação dos dissipadores de calor na área visível. Obviamente, toda a área é coberta e protegida por uma camada de tinta preta especial para preservar a segurança dos trilhos de eletricidade que circulam por essa parte. Também vemos o suporte que é responsável por manter todo o sistema do soquete AM4 nesta placa.
E, como é evidente, estamos enfrentando uma configuração no formato ATX padrão com as medições mais comuns, 305 mm de altura, 244 mm de largura e, neste caso, 55 mm de altura se medirmos a área mais alta da placa. Em princípio, não devemos ter problemas de instalação em nenhuma torre ATX, mas existem modelos muito rígidos com seu ventilador traseiro que não permitem colocar placas com protetor no painel de E / S, portanto, certifique-se de medir a folga disponível em seu chassi.
VRM e fases de energia aprimoradas no Wi-Fi Asus ROG Crosshair VIII Hero
Uma das características que influenciam muito a qualidade de uma placa-mãe é sua fonte de alimentação para memória e principalmente a tensão do Vcore ou do processador. O Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi possui nada menos que 16 fases de energia. Sem dúvida, uma das grandes mudanças que a nova geração do Ryzen 3000 trouxe consigo é que os fabricantes tiveram que aumentar drasticamente a entrada de energia das placas.
E isso não é exatamente porque eles são CPUs com um alto TDP, já que os mais poderosos como o Ryzen 9 3950X têm um TDP de 105W. Pelo contrário, é uma questão de fornecer uma qualidade muito alta no sinal de potência, obtendo uma ondulação tão pequena quanto possível em corrente contínua e uma “rodovia” o mais extensa possível para que não ocorram picos de tensão ou corrente. Essas CPUs com transistores de 7 nm são altamente sensíveis, quanto menor, mais qualidade elas precisam e esse é o resultado.
Este sistema suporta uma faixa de intensidade de 75A a 200A sem nenhum problema, graças a MOSFETs síncronos e CHOKES de alta qualidade com 16 conversores PowlRstage IR3555 DC-DC gerenciados por um controlador IC síncrono de gate gate. Cada um desses conversores é acompanhado por uma bobina de liga leve para suportar 45A. Ele suporta uma tensão de entrada entre 4.5V e 15V e uma saída de 0.25V a 3.3V a um máximo de 60A com uma frequência de comutação de 1 MHz. No estágio final, temos capacitores japoneses de 10K feitos de polímero sólido.
Este VRM consumirá energia de um sistema de fonte de alimentação com dois conectores EPS, um de 8 pinos e o outro de 4 pinos, e o tradicional conecta o ATX de 24 pinos para o fornecimento geral de energia à placa. Vemos que a Asus renovou todo o seu sistema de controle de tensão para criar uma placa que suporta altas sessões de overclocking nesses novos processadores Ryzen que, é claro, estão desbloqueados.
Soquete e RAM
Ao lado do VRM Wi-Fi Hero Asha ROG Crosshair VIII Hero, temos o soquete AM4, que permaneceu inalterado nesta nova geração de processadores. Esta é uma boa notícia do ponto de vista de compatibilidade, pois nessas novas placas também podemos instalar processadores AMD Ryzen de 2ª geração e APUs de 1ª e 2ª geração com gráficos Radeon Vega. Ainda não temos uma lista oficial de processadores suportados, mas em breve ela estará disponível na seção "suporte" da folha de especificações da placa-mãe.
Quanto à capacidade de memória RAM, novas ramificações de opções são abertas, dependendo das CPUs que instalaremos na placa devido à compatibilidade com diferentes gerações. O que não varia é o número de slots, 4 DDR4 DIMMs desta vez sem reforço metálico nas laterais.
Para a Ryzen de terceira geração, temos um suporte de 128 GB DDR4 até 4600 MHz + OC. em Dual Channel, sendo a capacidade "oficial" das CPUs de 3200 MHz. Portanto, os perfis JEDEC personalizados dos módulos farão o resto do trabalho. Se descermos um passo para a segunda geração Ryzen. Poderemos instalar 64 GB DDR-3600 MHz, enquanto os processadores de APU de 1ª e 2ª geração. suporta 64 GB DDR4-3200 MHz. Tudo isso em memórias do tipo Não-ECC.
Chipset AMD X570
E se falarmos sobre uma nova plataforma para este Asus ROG Crosshair VIII Hero, bem, precisamos falar sobre um novo chipset, e o AMD X570 é um dos mais poderosos criados. Talvez por esse motivo, o fabricante tenha decidido finalmente dar o passo de construir uma gama superior com a AMD no coração, como é a fórmula, porque algumas dessas CPUs fornecem uma potência muito maior do que um Core i9-9900K.
Quanto ao chipset, ele tem capacidade para 20 pistas PCIe 4.0, que fornecem o dobro da largura de banda que a versão 3.0. Upload de 2.000 MB / se download de 2.000 MB / s. De fato, esse barramento será usado a partir de agora com unidades de armazenamento SSD que excedam 5000 MB / s, quase nada amigos. E é uma das grandes novidades do chipset que agora ele é capaz de lidar com linhas PCIe e USB 3.1 Gen2 sem nenhum problema. Ao longo desta revisão, veremos como a conectividade da placa será distribuída. A comunicação entre a CPU e o chipset é feita através de quatro dessas pistas PCIe.
Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi: slots de armazenamento e PCI
Nesta seção, também devemos atender ao tipo de processador ou geração que instalamos na placa-mãe, pois os benefícios variam substancialmente.
Vamos começar explicando tudo sobre os slots PCIe que temos disponíveis no Wi-Fi Asus ROG Crosshair VIII Hero, que, se continuarmos lendo, será uma configuração exatamente como a de sua irmã mais velha Crosshair Formula. Temos um total de 3 slots PCIe 4.0 x16 e um slot PCIe 4.0 x1. Destes, apenas dois deles são reforçados com aço, para que possamos distingui-los dos outros para ver como eles funcionam:
- Os dois slots reforçados estão conectados aos trilhos PCI da CPU, para que possam trabalhar no modo 4.0 x16 ou x8 / x8 com as 16 pistas disponíveis no terceiro Ryzen. Os dois comentados funcionarão exatamente da mesma forma na Ryzen de segunda geração, mas em Modo 3.0. Para APUs, apenas o primeiro funcionará em x8 também no modo 3.0. O chipset cuida dos outros dois slots PCIe sem reforço através de 5 pistas PCIe 4.0. O slot PCIe x16 será executado em x4 no modo 4.0 e o PCI x1 usará a pista restante.
Temos suporte multiGPU para AMD CrossFireX de 3 vias e Nvidia SLI de 2 vias na 2ª e 3ª geração da Ryzen, e apenas AMD CrossFireX de 2 vias para APUs de 1ª e 2ª geração. Certamente é um pouco confuso, mas teremos que nos acostumar com isso nas novas placas.
Agora vamos ver a configuração de armazenamento, que será um pouco mais fácil que a anterior. Temos um slot M.2 conectado à CPU, que suporta PCIe 4.0 x4 (ou 3.0 x4 na 2ª geração) e SATA 6 Gbps para os tamanhos 2242, 2260 e 2280. E conectados ao chipset X570, temos 8 portas SATA de 6 Gbps e outra Slot M.2 PCIe 4.0 x4 ou SATA de 6 Gbps com suporte para os tamanhos 2242, 2260, 2280 e 22110. Os dois orifícios para a instalação dos SSDs M.2 têm o dissipador de calor embutido e seus próprios blocos térmicos pré-instalados e bem protegidos por uma camada Plástico
Conectividade de rede e placa de som
Agora, nos voltamos para ver os elementos mais periféricos deste Wi-Fi Asus ROG Crosshair VIII Hero, falamos sobre sua conectividade de rede e placa de som, nas quais temos melhorias importantes pelas quais esperávamos.
A conectividade de rede, como o nome indica, está disponível com e sem fio. No primeiro, temos dois conectores RJ-45 Base-T controlados, um deles usando um Realtek RTL8125-CG que oferece uma largura de banda de 2500 Mb / se o outro usando um Intel I211-AT que fornece 1000 Mb / s. Ambos são compatíveis com o Anti-Surge LANGuard e o ROG GameFisrt, as tecnologias orientadas para jogos da marca. Aprecia-se que muitas das novas placas já oferecem conectividade LAN dupla em seus painéis.
E certamente o passo mais significativo está na conectividade Wi-Fi, pois finalmente implementamos o padrão Wi-Fi 6 ou IEEE 802.11ax graças a uma placa Intel Wi-Fi 6 AX200 M.2. Isso significa que agora as conexões MU-MIMO 2 × 2 aumentam a largura de banda em 5 GHz a 2400 Mb / se em 2, 4 GHz a 574 Mb / s. Portanto, obteremos uma velocidade quase maior que sua conectividade com fio e, além de latências quase inexistentes, a julgar pelos testes que já realizamos em roteadores sob esse protocolo de rede. Você não pode perder a conectividade através do Bluetooht 5.0.
E na seção de som, temos o driver mais alto disponível, um codec Realtek S1220 com tecnologia ROG SupremeFX de 8 canais em Hi-Fi, suportando 120 dB SNR na saída e 113 dB SNR na entrada de áudio. O sistema é completado com um SABRE ESS ES9023P DAC de alta qualidade, que apesar de não ser o modelo mais poderoso do fabricante, proporcionará uma qualidade de som extraordinária com 2Vrms e 24 bits.
Portas de E / S e conexões internas
O Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi possui três botões on-board, para ligar, redefinir e iniciar com segurança a placa-mãe, e também com o respectivo painel LED Debug para informar os eventos do BIOS ao usuário.
Agora, procedemos ao tratamento das conexões disponíveis no painel de E / S traseiro:
- Botão Limpar CMOS Botão Flashback do BIOS 2x conectores de antena Wi-Fi 2x 27x portas USB 3.1 Gen2 tipo A (vermelho) 1x USB 3.1 gen2 tipo C4x portas USB 3.1 gen1 tipo A (azul) 2x RJ-45 para conexão LAN tomada de áudio S / PDIF5x de 3, 5 mm para áudio
Como esperado, nenhum vestígio de conectores de vídeo neste painel externo, algo muito normal devido à compatibilidade oferecida com os processadores Ryzen que não são APU. É interessante saber que 4 do USB 3.1 Gen2 estão conectados às faixas da CPU, enquanto 4 portas USB 3.1 Gen2, Tipo C incluídas e 4 portas 3.1 Gen1 estão conectadas diretamente ao chipset.
Agora vamos revisar os conectores internos, algo muito importante para as possibilidades de expansão de portas e refrigeração e iluminação:
- 4x conectores Aura RGB (dois RGB de 4 pinos e dois ARGB de três pinos) 2x conectores para 4 USB 2.0 externos 1x 1x USB 3.1 Gen 21x USB 1 Gen 1 para duas portas 1x conector para painel de áudio externo 1x conector TPM Asus NODE conector 8x conectores 8x para ventiladores e bombas de resfriamento 1 x cabeçalho W_IN de 2 pinos 1 x cabeçalho W_OUT de 2 pinos 1 x cabeçalho W_FLOW de 3 pinos
Mais uma vez, será interessante saber que todos os conectores relacionados às portas USB externas estão conectados ao chipset X570. Da mesma forma, os cabeçalhos RGB são compatíveis com o Asus AURA Sync e os cabeçalhos dos fãs com o Fan Expert 4 para gerenciá-los.
Banco de ensaio
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
AMD Ryzen 9 3900x |
Placa de base: |
Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi |
Memória: |
Memória: 16GB G.Skill Trident Z RGB Royal DDR4 3600MHz |
Dissipador de calor |
Estoque |
Disco rígido |
Corsair MP500 + NVME PCI Express 4.0 |
Placa gráfica |
Nvidia RTX 2060 Edição para Fundadores |
Fonte de energia |
Corsair AX860i. |
Desta vez, também usaremos nosso segundo banco de testes, embora, é claro, com a CPU AMD Ryzen 9 3900X, memórias de 3600 MHz e um SSD NVME duplo. Sendo um deles o PCI Express 4.0.
BIOS
Se você já leu meus comentários, sabe que realmente gosto do BIOS da ASUS. Eles são muito completos, oferecem desempenho excepcional e podemos monitorar, ajustar tensões, fazer overclock no nível mais alto e a compatibilidade com as memórias da AMD são excelentes.
A interface é idêntica à de alguns anos atrás. Achamos que é preciso um pouco de facelift e usar algo mais avant-garde. Isso e a possibilidade nula de overclock (coisa da AMD) são suas melhorias, mas nada importante.
Overclock e temperaturas
Em nenhum momento conseguimos carregar o processador a uma velocidade mais rápida do que o que ele oferece em estoque, algo que já discutimos na revisão dos processadores. Embora desejemos comprovar, decidimos fazer um teste de 12 horas com o Prime95 para testar as fases de alimentação.
VRM em repouso
VRM após 12 horas em CHEIO
Para isso, usamos nossa câmera térmica Flir One PRO para medir o VRM, também coletamos várias medições de temperatura média com a CPU padrão, com e sem estresse. Deixamos-lhe a mesa:
Temperatura | Estoque relaxado | Estoque completo |
Asus Crosshair VIII Hero | 31 ºC | 37 ºC |
Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi
O Wi-Fi Asus ROG Crosshair VIII Hero não nos decepcionou de forma alguma. Ele nos deixou um gosto muito bom na boca em todas as seções: design, componentes, desempenho e dissipação.
Suas 16 novas fases de alimentação e como ele gerencia a energia são 10. Ele nos oferece um sinal limpo e temperaturas inferiores a 40 graus com carga máxima. Que delícia! Juntamente com a AMD Ryzen 9 3900X e uma placa de vídeo Nvidia RTX 2060, encontramos uma combinação letal para reproduzir em resolução Full HD e WQHD. É uma combinação ideal para os usuários que trabalham e se divertem.
Consideramos muito interessante a incorporação de uma conexão LAN 2.5G, uma conexão Gigabit suplementar e uma conexão sem fio 802.11 AX, que será o novo padrão por excelência em redes nos próximos anos. Uma placa-mãe de 10!
Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado
Não gostamos que o ventilador do chipset x570 alcance uma revolução muito alta quando ligamos o computador, mas dura apenas alguns segundos (não entre em pânico!). Também aconteceu conosco com outras placas-mãe de outros fabricantes, mas acreditamos que isso deve ser corrigido o mais rápido possível, pois produz um ruído muito irritante.
Como já comentamos no início do artigo, o BIOS oferece uma grande solidez ao sistema e eles estão sempre atualizando o novo BIOS com melhorias de estabilidade. Em resumo, podemos afirmar que, se você estiver procurando por uma placa-mãe de ponta, sem um preço muito alto, o Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi é uma das melhores opções que podemos comprar agora. O que você acha deste novo Wi-Fi Asus ROG Crosshair VIII Hero? Está entre seus escolhidos?
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN |
- SEM REVISÃO |
+ FASES DE ALIMENTAÇÃO | - O VENTILADOR QUANDO O COMEÇO PÓS FICA LOUCO, ENTÃO ENTRE NO MODO SEMI-PASSIVO. |
+ TRAGA WIFI 802.11 AX |
|
+ BIOS ESTÁVEL |
|
+ SOM, REDE E CONECTIVIDADE MELHORADA |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina:
Asus ROG Crosshair VIII Hero Wi-Fi
COMPONENTES - 95%
REFRIGERAÇÃO - 90%
BIOS - 90%
EXTRAS - 90%
PREÇO - 88%
91%
Amd ryzen 5 3600 + asus rog crosshair viii hero (oferta)
Nós sorteamos uma fantástica placa-mãe e processador AM4 X570. Um conjunto ideal para aproveitar ao máximo seu novo PC.
Bitspower apresenta o novo monobloco para asus crosshair viii hero
A Bitspower nos informou hoje que eles têm um novo monobloco para a placa-mãe ASUS Crosshair VIII Hero, baseada no chipset X570 da AMD.
Ekwb lança seu bloco de água para o asus x570 rog crosshair viii hero
O bloco EK-Quantum Momentum ROG Crosshair VIII Hero D-RGB Monoblock custa cerca de US $ 189,09 e está disponível no site da EKWB.