Avaliações

Análise do Asus p3b

Índice:

Anonim

A ASUS quer competir no mercado de projetores há um tempo, e desta vez nos concentramos no ASUS P3B. Um de seus modelos mais recentes para entrar no mercado e que utiliza a tecnologia LED que também prevalece neste tipo de produto com as vantagens e desvantagens que isso traz.

Agradecemos à Asus por confiar no produto para sua análise:

Especificações técnicas do Asus P3B

Desenho

O Asus P3B vem protegido em uma caixa de papelão branca. Na capa, encontramos uma imagem colorida do projetor, enquanto na parte traseira todas as características técnicas mais importantes.

Uma vez que abrimos a caixa, estamos dentro:

  • Projetor Asus P3B. Manual de instruções e cartão de garantia. Fonte de alimentação e cabo. Remoto.

À primeira vista, deve-se notar sobre o Asus P3B algo que já estava falando. Seu tamanho pequeno, e é que quase pode ser coberto à mão. Em essência, seu tamanho é semelhante ao de uma caixa de CD. Se somarmos a isso que seu peso é de apenas 750g, estamos diante de um companheiro ideal para passar de um lado para o outro. No entanto, isso não significa que o dispositivo mencionado acima ofereça pouco. O oposto.

O projetor possui várias conexões, como pode ser visto na parte traseira, onde encontramos uma entrada HDMI / MHL, uma entrada VGA para conectar um PC, uma porta USB 2.0, um leitor de cartão MicroSD, uma porta microUSB para acessar o armazenamento interno, a entrada de energia e, surpreendentemente, uma porta de saída USB para carregar qualquer dispositivo.

Isso é possível graças à bateria interna de 12000 mAh que o projetor possui. Uma opção que pode ser usada com o Asus P3B ligado ou desligado; neste segundo caso, seria necessário pressionar um botão também localizado na parte traseira. Esta bateria fornece uma autonomia estimada de 2 horas e meia de ignição total.

No topo, encontramos uma roda na lente para ajustar a nitidez da tela e 12 botões físicos, entre os quais estão os liga / desliga e vários ajustes de tamanho, brilho, volume, etc. Talvez seu uso possa confundir um pouco no início, mas é certamente um grande sucesso tê-lo disponível se o controle não estiver próximo e o fato de não serem táteis, talvez prejudique a elegância, mas acrescente pontos de facilidade de uso.

Note-se de frente que o projetor inclui uma tampa para cobrir a lente conectada à caixa. Na parte inferior do dispositivo, destacamos o suporte de dois níveis e o aplaudimos por sua simplicidade e utilidade, além de uma fina linha de borracha que impede o projetor de escorregar. Também nesta parte, encontramos, como normalmente é normal, um parafuso para montar um tripé.

Desempenho

Como é normal para projetores que usam a tecnologia LED, o tempo de funcionamento é de apenas alguns segundos e o tempo de resfriamento não é um impedimento para reutilizar o projetor, se necessário. Nesse sentido, não há variação em relação a outros projetores de LED. O que a ASUS enfatizou com este produto é o tamanho da tela projetada com apenas alguns metros de disparo.

Colocando o projetor a 1 metro de onde queremos projetar, obtemos uma tela de 60 polegadas. No entanto, se colocarmos a 3, 5 metros, a tela que obtemos é de incríveis 200 polegadas. São medidas bastante surpreendentes e úteis se você tiver uma sala ou uma sala que não seja muito grande ou se quiser colocá-la mais próxima, mas com o maior tamanho de tela possível.

Em outras seções, o projetor não se destaca tanto. Nesse aspecto, podemos destacar, por exemplo, os 800 lúmens de brilho que possui e que, apesar de ser melhor que o de modelos anteriores ou de outras empresas, ele não atinge o nível de outros projetores LED de ponta, e muito menos de projetores de lâmpadas.. A ASUS defende que é o brilho mais alto que alcançou até agora em seus modelos e, certamente, pelo tamanho que possui, você não pode pedir muito mais hoje.

RECOMENDAMOS Intel Movidius: Inteligência Artificial em um USB

Em um ambiente sem luz ou com pouca iluminação, a qualidade da visualização e das cores é ótima. Embora em termos de cor, a qualidade possa ser melhor e é um aspecto que deve ser aprimorado para o próximo modelo.

Em ambientes com mais iluminação, a visualização fica mais difícil e, às vezes, é difícil apreciar a imagem, portanto, não é uma opção recomendada para essas situações.

Outro aspecto em que o Asus P3B manca está em sua resolução nativa de 1280 × 800. Uma resolução mais que suficiente para negócios e apresentações. Falta uma resolução máxima de 1080p, o que resultaria em um produto muito mais atraente em termos de uso como um media player. No caso de querer ver um filme e não ser exigente, o 720p do Asus P3B dará um resultado bastante decente.

Outras funções

O Asus P3B também possui correção automática de distorção trapezoidal, que é sempre bem-vinda e fará com que a imagem seja exibida corretamente, independentemente do ângulo em que é colocada.

A tecnologia ASUS SonicMaster que já vimos em computadores nesse caso desempenha uma boa função com o som, fornecendo energia e qualidade suficientes para qualquer sala pequena ou média e notamos distorções ou artefatos durante sua reprodução.

Conclusão

O Asus P3B é uma opção perfeita para pequenas apresentações e seus recursos oferecem uma vantagem para o seu uso diário. Outro ponto forte é que é fácil de transportar e possui diversas opções de conectividade. Seu ponto fraco é em termos de conteúdo multimídia, se se deseja alta qualidade, pois é algo que, a esse respeito, não satisfaz completamente.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO COMPACTO.

- SEM RESOLUÇÃO Full HD
+ OFERECE UMA IMAGEM DE ATÉ 200 ″.

+ VARIEDADE DE CONEXÕES.

+ LIGAÇÕES.

+ INCORPORA BATERIA DE ATÉ 2 HORAS E MEIO DE AUTONOMIA.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Asus P3B

DESIGN

QUALIDADE DA IMAGEM

CONECTIVIDADE

RUÍDO

PREÇO

80

PROJETOR PEQUENO E PODEROSO

VERIFICAR PREÇO

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button