Asus, gigabyte e msi preparam suas placas x399 para o novo threadripper 2
Índice:
- ASUS não parece apresentar novas placas, aposta em kits de refrigeração
- Gigabyte lança X399 Aorus Extreme
- MSI confia em sua nova placa de criação X399
- Disponibilidade dessas placas-mãe
O Threadripper 2 ou WX está caindo. Se tudo correr como planejado, em 13 de agosto, podemos ver os primeiros processadores da segunda geração do Threadripper, com a estréia esperada dos 2950X 16-core e 32 fios, e um bestial 2990X 32-core e 64 fios. Como um novo chipset não será lançado para esta geração, os fabricantes precisam se adaptar às necessidades desse chip. Vamos ver como a ASUS, Gigabyte e MSI fizeram isso.
ASUS não parece apresentar novas placas, aposta em kits de refrigeração
Diferentemente do que veremos na Gigabyte e na MSI, a ASUS não apresenta novas placas preparadas para esta geração, mas apresenta kits de refrigeração para todas as placas que já possui no mercado.
Esses kits conterão um ventilador e um dissipador de calor adicionais, além de todas as ancoragens necessárias, onde o ventilador melhorará o resfriamento dos VRMs e o dissipador de calor de vários controladores de terceiros e do chipset, para alimentar de forma estável o novo bestas.
Será necessário ver os resultados do uso do seu sistema de energia atual em vez de atualizar para um novo forçando a mudança de placa. Em princípio, é visto que eles confiam no VRM o suficiente.
Gigabyte lança X399 Aorus Extreme
Como a MSI, a Gigabyte decidiu lançar sua placa-mãe de ponta para os novos processadores Threadripper 2, em vez de oferecer atualizações para suas placas-mãe atuais. Ele virá com oito slots de memória reforçados, quatro portas PCIe x16 e três conectores M.2 com dissipador de calor próprio.
Em relação à energia, o VRM possui 10 fases e teremos que usar 2 conectores EPS de 8 pinos e 1 PCIe de 6 pinos da nossa fonte de alimentação.
MSI confia em sua nova placa de criação X399
Esta placa já foi mostrada na Computex 2018 e, além de seu design extremamente agressivo e da inclusão de um kit de expansão SSD M.2 que se parece com uma placa de vídeo, há muito mais a ser comentado.
A energia é fornecida em um projeto de 16 + 3 fases, usando 2 conectores EPS de 8 pinos da nossa fonte de alimentação. Dessa forma, garantimos que a placa poderá economizar com os 250 W do Threadripper 2990X.
É uma placa com boas possibilidades de expansão com 8 SATA, até 15 USB 3.1, 10 conectores para ventoinhas PWM, 7 portas M.2, 4 slots PCIe x16, etc…
Disponibilidade dessas placas-mãe
O kit ASUS estará disponível no mercado junto com o Threadripper 2, eles serão vendidos separadamente e não sabemos o preço. A placa Gigabyte estará disponível em 8 de agosto por cerca de US $ 500. Não sabemos a disponibilidade exata da criação do MSI X399, mas também apareceria em torno de US $ 500. O que você acha desses lançamentos? Quem você acha que foi o vencedor?
VideocardzOverclock3DWccftech FonteGigabyte prepara suas placas fm2 + para o novo apu godavari
A GIGABYTE TECHNOLOGY Co. Ltd., fabricante líder de placas-mãe e placas gráficas, tem o orgulho de anunciar que sua linha de placas-mãe FM2 + será
Asrock detalha suas placas-mãe profissionais para jogos x399 fatal1ty
A ASRock não queria perder tempo e mostrou detalhes do X399 Fatal1ty Professional Gaming, seu modelo topo de gama para o Threadripper.
Msi atualiza suas placas-mãe da série 300 para o novo processador Intel 'r0'
A MSI lançou atualizações de BIOS para todas as placas-mãe da série Intel 300, que suportam os próximos processadores Intel Core.