Xbox

Asus começa a remover pcie 4.0 de pré-placas-mãe

Índice:

Anonim

A ASUS confirmou ter começado a remover o suporte ao PCIe 4.0 de suas placas-mãe pré- AMD X570, impedindo que os dispositivos PCIe 4.0 acessem seus níveis de desempenho completos ao usar placas-mãe das séries 300 e 400 com processadores Ryzen terceira geração (Mattise).

ASUS removeu o PCIe 4.0 nas placas-mãe ROG Strix X470-I Gaming, Crosshair VI Hero e Crosshair VII Hero

No início deste ano, a AMD confirmou que suas placas-mãe da série 300/400 não eram compatíveis com o PCIe 4.0, mas isso não impediu os fabricantes de placas-mãe de oferecer essa opção. Agora, graças às mais recentes iterações AGESA da AMD, a Comb PI 1.0.0.0.3 AAB, a ASUS foi forçada a remover o suporte ao PCIe 4.0 de grande parte de sua faixa AM4.

Os arquivos mais recentes do BIOS dos jogos ROG Strix X470-I da AMD, Crosshair VI Hero e Crosshair VII Hero não foram mais compatíveis com o PCIe 4.0. Esperamos que as outras placas-mãe ASUS AM4 sejam afetadas assim que novas iterações do BIOS estiverem disponíveis. Esses arquivos do BIOS também resolvem problemas de incompatibilidade do Destiny 2 e problemas com algumas distribuições do Linux.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

O suporte ao PCIe 4.0 também está sendo removido das placas-mãe 300/400 de terceiros, sendo o Gigabyte outro exemplo disso.

É provável que muitos usuários prefiram não atualizar o BIOS de suas placas-mãe AM4 para evitar perder essa compatibilidade com o PCIe 4.0, embora, no momento, não haja muitos produtos que o tirem vantagem além de algumas unidades SSD, mas isso pode mudar rapidamente nos próximos anos. meses. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Overclock3d

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button