Notícia

Asus anuncia as séries e9 e p6

Anonim

A ASUS anunciou suas novas gerações de servidores ASUS E9 e P10S e placas para servidor compatíveis com os processadores Intel Skylake Xeon E3-1200 v5. Com E / S de alto desempenho, suporte para placas de expansão ASUS PIKE II SAS de 12 Gbit / s, tecnologia de rede até quad-LAN para alta largura de banda e virtualização avançada e amplo suporte para placas de expansão, o As séries E9 e P10S são uma solução ideal para aplicativos como datacenters , empresas e computação em nuvem .

Com base no novo chipset Intel C230 "Greenlow", os servidores E9 e as placas P10S incorporam a tecnologia de energia Digi + VRM com um novo controlador de memória DRAM, capacitores sólidos de 12K e bobinas Beat Thermal Chokes III; Possui bateria, resultando em 95% de eficiência energética VR.

Com dois soquetes M.2 NVM Express ™ (NVMe), de até 32 Gbit / s e suporte para configurações SATA RAID, a nova série de placas-mãe e servidores ASUS oferece flexibilidade de armazenamento superior.

ASUS P10S: Placas-mãe para qualquer tipo de servidor, de aplicativos básicos a ambientes de alto desempenho

Com modelos que atendem a uma ampla gama de aplicativos e orçamentos, a série de placas-mãe para servidor ASUS P10S foi criada para oferecer a maior eficiência energética em qualquer aplicativo e ambiente.

Os modelos P10S-E / 4L, P10S-C / 4L e P10S-V / 4L possuem tecnologia quad-LAN, que fornece redes com largura de banda de até 4 Gbit / s, reduzindo gargalos e maximizando o rendimento da rede. tolerância a falhas. Com 4 soquetes Ethernet independentes, essas placas oferecem enorme capacidade de failover e redundância múltipla. Para aprimorar a compatibilidade com todos os tipos de aplicativos, os P10S-E / 4L, P10S-C / 4L, P10S-V / 4L e P10S-X incluem slots PCI Express® (PCIe®) e PCI.

O P10S-M-DC foi projetado para oferecer extrema eficiência energética, sendo a escolha ideal para data centers . Trabalhando em plena carga, o renomado design de energia ASUS Digi + VRM oferece 95% de eficiência e reduz o consumo de energia em até 33, 5%, minimizando os requisitos de refrigeração e resultando em economias significativas. Esta placa também incorpora dois soquetes M.2 para redundância de dados e desempenho extremo. Ao configurar duas unidades de armazenamento no RAID 0, a velocidade de leitura aumenta em até 80% e a velocidade de gravação em 40% em comparação às configurações com uma única unidade. Para unidades do sistema operacional em que a redundância é necessária, as duas portas M.2 permitem que as configurações RAID 1 sejam estabelecidas.

O P10S-M é um modelo micro-ATX (mATX) com suporte de E / S expansível. Baseado no chipset Intel C232, inclui redes Intel Ethernet, 6 conectores SATA 6 Gbit / s e 4 slots PCI Express 3.0 para expansão. O formato mATX (9, 6 x 9, 6 polegadas) permite que ele seja instalado em chassi raso e, assim, aumenta a densidade de cálculo.

P10S-I é a nova placa para servidor ASUS com formato mITX. Ele possui um novo design que otimiza a localização dos módulos de memória para configurações de rack, 6 portas SATA e compatibilidade para dispositivos de armazenamento PCIe x4 NVMe M.2.

ASUS E9: servidores muito eficientes com grande potencial de expansão, ideais para data centers

Os servidores ASUS E9 oferecem alta eficiência e expansão, tornando-os um investimento ideal para ambientes e aplicativos de datacenter altamente exigentes que exigem escalabilidade simplificada.

O RS300-E9 é o modelo de 1U topo de gama. Ele oferece potencial de expansão versátil, dois slots de expansão, tecnologia Intel quad-LAN com largura de banda de até 4 Gbit / s, e suporte para placas opcionais ASUS PIKE II SAS de 12 Gbit / s.

O RS200-E9-PS2-F oferece durabilidade, acesso fácil para atualizações de manutenção e hardware e acesso frontal à E / S principal. Esse design é ideal para gabinetes de data center e rack com corredores de separação quente e fria. Ele possui um design que fornece fácil acesso de E / S no painel traseiro.

Com apenas 26 dB de ruído, o RS100-E9-PI2 oferece tranquilidade ao Zen. Ele possui a configuração ASUS Magic Capacity, oferecendo várias opções para a instalação da unidade de sistema, dois slots M.2 compatíveis com duas unidades de 2280 (80mm) 512 GB e USB e SATA DOM (disco no módulo). Existe a possibilidade de configurá-lo com duas baias de 3, 5 ”ou uma de 3, 5” e duas de 2, 5 ”.

RECOMENDAMOS atualizações do Pokémon Go para adicionar Ditto

O TS100-E9-PI4 é a escolha ideal para escritórios e pequenas empresas. Oferecendo o mesmo nível de silêncio que o RS100-E9-PI2, ele monta dois slots PCIe 3.0 (um x16 e um x8), 4 slots PCI e um ASUS MIO, compatível com a placa de áudio profissional ASUS MIO.

Administração remota aprimorada: ASMB8 2.0 fora da banda e ASWM Enterprise dentro da banda

O módulo opcional ASMB8-iKVM (padrão IPMI 2.0) para servidores E9 e placas P10S, permite atualização remota do BIOS, backup e recuperação de configurações, oferece suporte para agente SNMP (arquivos MIB), auditoria de eventos e códigos POST BIOS. Baseado no gerenciamento fora de banda, o módulo KVM permite o monitoramento contínuo por meio de uma interface gráfica compatível com os principais navegadores, mesmo que o SO não esteja operacional.

Paralelamente, o software ASWM Enterprise permite gerenciamento centralizado múltiplo, incluindo BIOS flash, envio de software, agendamento de tarefas, controle remoto e controle de energia por meio de uma interface altamente intuitiva. Essas soluções de gerenciamento remoto ajudam a economizar tempo e energia ao diagnosticar e resolver problemas.

Líder em eficiência: Um supercomputador com componentes ASUS está no topo da lista Green500

Os servidores ASUS são reconhecidos por sua liderança em eficiência. Em novembro de 2014, um supercomputador com componentes ASUS ficou em primeiro lugar no prestigiado Green500, uma lista que destaca os supercomputadores mais eficientes em termos de energia do mundo.

Seu preço varia entre 200 euros, dependendo do modelo e configuração.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button