Asrock x370 pro btc + e j3455 pro btc + para mineração de criptomoeda
Índice:
O fabricante ASRock tem uma grande presença no mercado de placas-mãe de mineração de criptomoeda, prova disso é que, embora a importância desse mercado tenha diminuído, eles ainda o mantêm em suas prioridades com a nova placa-mãe X370 Pro BTC + e a J3455 Pro BTC +
Mineração com até 14 gráficos com as novas placas ASRock
A nova placa-mãe foi projetada para minerar com APUs do soquete AM4. Embora pareça um pouco estranho que um chipset como o X370 seja usado (levando em consideração que na Intel a maioria dos chipsets usados é de baixo custo), a explicação seria que o fabricante ainda tem estoque suficiente desse chipset, o que foi sucedido pelo X470.
Esta placa possui um único slot DIMM para RAM e esse componente desempenha um papel muito irrelevante na tarefa de mineração. Existem oito slots PCIe dedicados nesta placa longa, utilizando apenas uma linha PCIe, exceto a primeira com 4. Você pode conectar mais placas gráficas para mineração via USB, atingindo no máximo 14.
Terminamos comentando as especificações da placa com sua energia de 12 fases, necessária para tantas placas gráficas, 3 conexões ATX para usar 3 fontes de alimentação ao mesmo tempo, 1 conector EPS de 8 + 4 pinos e 8 conectores Molex. Com o resfriamento em mente, estão incluídos 8 conectores de ventilador.
A marca também apresentou sua placa de mineração J3455 Pro BTC +, que integra um SoC da Apollo Lake com refrigeração incluída. A única diferença notável além disso é que um slot SO-DIMM é usado em vez do DIMM, caso contrário, eles são bastante semelhantes.
No momento, não temos dados de preço ou disponibilidade para as novas placas de mineração apresentadas pela ASRock.