Xbox

Os jogos Asrock b550am oferecerão pcie 4.0 na faixa intermediária

Índice:

Anonim

Temos imagens e documentação de uma das próximas placas-mãe da ASRock: a B550AM Gaming. Esta é uma placa-mãe Micro-ATX baseada em um dos próximos chips da AMD.

ASRock B550AM Gaming confirmaria suporte PCIe 4.0 de médio alcance para a Ryzen

Devemos observar que, embora o novo chipset possa ser chamado de B550, esta placa-mãe em particular parece ser uma placa-mãe B550A, que são placas OEM, como a AMD confirmou em outubro do ano passado. De fato, esta é a mesma placa-mãe que foi vista em outubro.

Onde as coisas ficam um pouco confusas é que, na época, o chipset B550A foi dito pelo Robert Hallock da AMD como uma reformulação do chipset B450, mas para os OEMs, apenas com o PCI-Express 3.0. As especificações que encontramos agora, no entanto, apontam para a placa-mãe com o PCI-Express 4.0 em todas as frentes. Portanto, é possível que exista apenas um chipset B550 e que o argumento de que "B550A é para OEMs" tenha sido destinado a enganar a comunidade.

Havia rumores, mas não certo, de que o PCI-Express 4.0 chegaria à plataforma da série B de gama média da AMD. O suporte ao PCI-Express 4.0 não é tão extenso quanto nas placas-mãe X570, embora seja improvável que afete clientes interessados ​​em modelos como este.

Embora as placas-mãe X570 possuam um sistema PCI-Express que traga faixas PCI-Express 4.0 para todos os slots PCI-E e possa dividi-las em vários slots, se necessário, o B550AM Gaming da ASRock suporta apenas PCI-Express 4.0 no slot superior e no slot M.2. O segundo slot PCI-Express pode parecer um slot x16, mas nesta placa-mãe Micro-ATX, ele alimenta apenas quatro faixas do PCI-Express 3.0 através do chipset. Conectar slots PCI-Express diretamente à CPU é uma medida de economia de custos, mas perfeitamente aceitável em uma placa da série B. Afinal, a maioria das pessoas não usa mais de uma placa gráfica, portanto, é provável que limitações não afetam muitos. Quem precisa de mais opções pode optar pelas placas-mãe X570.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

Esta placa-mãe para jogos ASRock B550AM possui um impressionante VRM de 10 fases que utiliza o design de energia Digi da ASRock e também possui um dissipador de calor para resfriamento. Esse é um nível de circuito VRM que vimos apenas nos chips da série X de última geração no ano passado.

Parece que o chipset B550 será mais que suficiente para a maioria dos usuários da Ryzen e futuros usuários.

Fonte Tomshardware

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button