Notícia

A Asrock tira proveito de um bug para desbloquear overclock

Anonim

A ASRock, a terceira maior fabricante de placas-mãe do setor, há muitos anos se caracteriza pelo seu “excesso de inovação”, apresentando-nos placas-mãe de várias faixas, algumas delas com características e especificações muito fora do comum.

E isso não deixa de nos surpreender, já que sua placa-mãe Fatal1ty H87 Performance oferece recursos que, de acordo com a Intel, são exclusivos de seus caros chipsets Z87 de ponta, como a capacidade de fazer overclock nos microprocessadores da série Core i7 / i5 K "Haswell-DT".

Como é dito no hardware de Tom, a ASRock aproveitou um bug presente nos chipsets H87 da Intel, graças aos quais eles foram capazes de habilitar todos os recursos de overclock deste chipset, podendo modificá-lo de alguma forma para um Z87 novinho em folha e mais caro (H87 @ Z87); permitindo que seus usuários economizem alguns euros para comprar um CPU Intel "K Series" desbloqueado.

Explorando esse bug, a ASRock criou a opção: “ Non-Z OC ”, que permite aumentar a frequência de operação da CPU, acessar os multiplicadores desbloqueados dos microprocessadores da série K, permitindo o overclock em uma placa-mãe cujo chipset não suporta oficialmente overclock.

Este fabricante encurralou por muitos anos em placas-mãe de reputação duvidosa, todos os dias está mais perto de se acostumar com os principais fabricantes de chapas, que, se ainda não o fazem… !!!

Um 10 para a Asrock !!

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button