Smartphone

Arm também anuncia seu novo núcleo córtex a76

Índice:

Anonim

Ainda estamos falando das novidades da ARM, empresa que possui a arquitetura de CPU usada por quase todos os smartphones no mercado, além de muitos outros dispositivos, por isso estamos falando de algo realmente importante. Desta vez, falamos sobre o novo núcleo do Cortex A76.

ARM Cortex A76, um novo salto em potência e eficiência

Juntamente com a nova GPU Mali-G76, foi anunciado o novo núcleo ARX Cortex A76, desenvolvido sob a tecnologia DynamIQ da ARM. Esse novo núcleo promete melhorar o desempenho do Cortex A75 anterior em até 35%, enquanto melhora a eficiência energética em até 40%. Os benefícios dos processadores baseados na arquitetura ARM Cortex A76 incluirão quatro vezes mais recursos para tarefas relacionadas à inteligência artificial e aprendizado profundo.

Recomendamos que você leia nossa postagem sobre UDOO BOLT e procure ser o primeiro Mini PC baseado em um processador Ryzen V1000

Esse núcleo do Cortex A76 também nos permitirá desfrutar de uma nova geração de notebooks com o sistema operacional Windows 10 e os processadores Snapdragon da Qualcomm, já que o designer americano de processadores é um daqueles baseados na arquitetura da CPU ARM, além de ser o líder indiscutível em smartphones de última geração e o primeiro a trazer seus processadores para o Windows 10.

Esses aprimoramentos se juntarão ao novo VPU Mali-V76 para permitir amplos recursos de multimídia, incluindo a capacidade de reproduzir vídeo com resolução de 8K, quatro fluxos de vídeo 4K e 16 fluxos de vídeo 1080p e 60 FPS. Para piorar a situação, ele também poderá codificar vídeo de 8K a 30 FPS.

A arquitetura do ARM está evoluindo aos trancos e barrancos nos últimos anos, tornando a lacuna com projetos baseados em x86 mais estreita do que nunca, mas ainda muito grande no desempenho bruto.

Fonte Neowin

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button