Smartphone

Arm mali

Índice:

Anonim

A ARM continua a evoluir a arquitetura de seus processadores gráficos para oferecer novos níveis de desempenho e eficiência energética. O design mais recente da empresa, o Mali-G76 promete melhorar o desempenho em até 50% nos jogos mais exigentes, mantendo o consumo de energia muito apertado.

Mali-G76 é a GPU de próxima geração da ARM

A nova GPU Mali-G72 vê como sua unidade SIMD passou de quatro para oito segmentos com a capacidade de executar cálculos em operações decimais, o que tornará o novo design capaz de oferecer maior capacidade de processamento bruto. Outras melhorias aplicadas têm a ver com uma nova unidade de texturização que agora poderá gerar o dobro dos texels e pixels em cada ciclo de clock. Todas essas melhorias foram possíveis graças ao uso de uma litografia de 10 nm, que permite aumentar o número de transistores, mantendo o tamanho da área.

Recomendamos a leitura de nossa postagem na Gigabyte anuncia novas placas-mãe com Optane incluído e com a promoção Far Cry 5

O Mali-G76 é baseado em um design muito escalável, que permite criar GPUs com até 20 núcleos de processamento, todos com um consumo de apenas 2, 3 W na potência máxima, o que o torna um dos designs mais populares. eficiente com o uso de energia. Um Mali-G76 de 20 núcleos oferece 480 faixas de execução em comparação com 384 em uma configuração de Mali-G72 de 32 núcleos. Portanto, o desempenho máximo pode ser aumentado em até 25%. As GPUs móveis estão evoluindo aos trancos e barrancos, permitindo que os videogames para smartphones tenham uma seção gráfica cada vez mais realista e elaborada em geral.

Ainda teremos que esperar um pouco para ver esta nova GPU em ação, ela parece ótima no papel.

Fonte Androidauthority

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button