Processadores

Apu renoir trará um novo controlador, motor e processador de vídeo

Índice:

Anonim

O processador Renoir APU, esperado no inverno, trará várias inovações gráficas, além dos núcleos Zen 2.

APU Renoir renova toda a sua seção de exibição em frente a Picasso

A APU da Renoir, que substituirá a atual APU de 12nm Picasso, será equipada com núcleos Zen 2, que são os usados ​​no Ryzen 3000. Como todos os processadores AMD APU, eles vêm com iGPUs embutidos, e é nesse ponto que a Renoir receberá uma reformulação.

O novo chip APU adquire um novo controlador de memória que provavelmente manipula DDR4 mais rapidamente, mas certamente trará suporte a LPDDR4 (alguns sites falam sobre LPDDR4X, mas a fonte original não diz nada sobre isso). Esse novo controlador adicionaria suporte a velocidades efetivas de 4266 MHz, o que é mais do que suficiente para aumentar o desempenho da GPU.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A segunda novidade diz respeito ao equipamento de vídeo. A APU integra o processador de vídeo VCN 2.1 (Video Core Next). O uso de VCN foi mencionado pela primeira vez na APU de Raven Ridge, onde substituiu a combinação de UVD (descompressão de vídeo) e VCE (compressão de vídeo). Foi então VCN 1.0. O sucessor, VCN 2.0, é encontrado na Radeon RX 5700. A Renoir trará a VCN 2.1, que seria mais avançada que a RX 5700. Sabe-se que haverá uma VCN 2.5 que a AMD equipará na GPU Arcturus.

A terceira e última novidade refere-se às possibilidades de saída. A Renoir adquire um novo mecanismo de exibição, um dispositivo para criar saídas de vídeo às quais saídas externas como DisplayPort e HDMI estão conectadas. Será o DCN 2.1. Uma resolução de saída de 8k, DSC 1.2a (Display Stream Compression), combinações como 4k @ 240Hz ou 8k @ 60Hz será suportada para uma única saída (cabo). Claro, a possibilidade de saída de 30 bits.

A data de lançamento das APUs Renoir não é oficialmente conhecida.

Fonte Diit

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button