Internet

Apple apreende shazam, especialista em som, por 400 milhões

Índice:

Anonim

A Apple confirmou que adquiriu a Shazam, uma empresa com sede em Londres, especializada em serviços de reconhecimento de música e vídeo, em uma operação que totaliza aproximadamente 400 milhões.

Shazam já faz parte da Apple

Dessa forma, a Apple mais uma vez demonstra seu compromisso com o setor de música, os de Cupertino estariam interessados ​​em integrar os serviços Shazam em seu Apple Music em um futuro próximo, ficando em uma posição melhor para competir com o Spotify e outros gigantes. do setor musical. Tanto o Spotify quanto o Apple Music têm mais de um milhão de cliques por dia desde o Shazam, a Apple tem uma oportunidade de ouro para reduzir o sucesso do Spotify se eles souberem jogar bem suas cartas. O aplicativo teve mais de um bilhão de downloads, tornando seu sucesso inegável.

O iPhone 6 pode estar sofrendo de sérios problemas de bateria que prejudicam seu desempenho

A Apple fez a seguinte declaração sobre a aquisição:

Estamos muito satisfeitos que Shazam e sua talentosa equipe estejam se juntando à Apple. Desde o lançamento da App Store, o Shazam tem sido consistentemente classificado como um dos aplicativos iOS mais populares. Hoje, é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas. Apple Music e Shazam se encaixam perfeitamente, compartilhando uma paixão pela descoberta de músicas e oferecendo ótimas experiências musicais aos nossos usuários. Temos planos empolgantes e esperamos nos unir ao Shazam com a aprovação do acordo de hoje.

Outro tópico em que a Apple está interessada é a tecnologia de realidade aumentada do Shazam, que atualmente oferece a capacidade de usar seu telefone para digitalizar códigos Shazam e exibir objetos em realidade aumentada. Este seria um passo à frente para a Apple em seu projeto de realidade virtual.

Fonte Overclock3d

Internet

Escolha dos editores

Back to top button