Avaliações

Análise do Aorus gtx 1060 9 gbps em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A Nvidia GeForce GTX 1060 é a placa gráfica mais popular entre os jogadores de videogame, pois é uma excelente solução com consumo de energia muito baixo e excelente desempenho em resolução 1080p, ou seja, a mais popular entre os jogadores. Para torná-lo ainda melhor, novas versões com memórias de 9 Gbps que melhoram a largura de banda foram anunciadas, um exemplo disso é o Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps cuja análise detalhada oferecemos hoje.

O aumento de preço será justificado? Ou valerá a pena adquirir a versão normal? Tudo isso e muito mais em nossa análise!

Agradecemos à Gigabyte Aorus por confiar no produto para sua análise:

Recursos técnicos do Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps

Desembalagem e design

Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps chega até nós com a apresentação usual da marca, a placa de vídeo vem com uma caixa de papelão nas cores corporativas da marca. Na parte frontal, vemos uma imagem de alta qualidade e seus recursos mais importantes, como memórias de 9 GHz, seu design personalizado de melhor qualidade e compatibilidade com o DirectX 12.

Na parte traseira e nas laterais, todos os seus recursos e especificações mais importantes estão detalhados em vários idiomas, incluindo o espanhol.

Abrimos a caixa e encontramos o Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps muito bem protegido por peças de espuma de alta qualidade que impedem que ele se mova durante o transporte, o pacote inclui os seguintes componentes:

  • Placa gráfica Aorus GTX 1060 6GB 9Gbps. Guia manual e rápido.

Já estamos focando no Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps, pois podemos ver que é uma placa de vídeo totalmente personalizada para tirar o máximo proveito de seu núcleo. Isso significa que o dissipador de calor e o PCB foram feitos sob medida pela Gigabyte com os melhores componentes do mercado.

inserimos as especificações da Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps, encontramos um núcleo Pascal GP106 fabricado em 16 nm e constituído por 1280 núcleos CUDA a uma frequência máxima de 1.860MHz, tudo sob a arquitetura Pascal que é tremendamente eficiente com o uso de energia para que o TDP do cartão permaneça em 120W muito apertado, ou seja, estamos diante de um isqueiro.

Esse núcleo gráfico está vinculado a um total de 6 GB de memória de vídeo GDDR5 com uma interface de 192 bits e uma velocidade de 9000 MHz, o que se traduz em uma largura de banda de 216 GB / se um excelente desempenho da placa. em resolução de 1080p ou mesmo em 2K, apesar de sacrificar os detalhes gráficos.

Agora é a hora de focar no dissipador de calor ! Consiste em um denso radiador de alumínio que é atravessado por dois heatpipes de cobre da melhor qualidade, que têm a função de absorver o calor gerado pela GPU durante sua operação e distribuí-lo por toda a superfície do radiador de alumínio para sua dissipação. O radiador é composto de três peças e uma infinidade de aletas de alumínio finas, com o objetivo de maximizar a superfície de troca de calor e, assim, maximizar a capacidade de refrigeração.

É acompanhado por duas excelentes ventoinhas de 90 mm, responsáveis ​​pela geração do fluxo de ar necessário. Eles são projetados de maneira ideal para gerar o maior fluxo de ar possível com muito baixo ruído. Podemos ver que as pás do ventilador têm um design muito elaborado para dar o melhor de si.

Vista traseira em chapa preta.

Um conector auxiliar de 8 pinos fornece a energia necessária, este conector pode fornecer até 150W, além dos 75W que o slot PCI Express pode fornecer , portanto, temos um total de 225W, um valor bem acima de 120- 130W consumidos pela GeForce GTX 1060, por isso temos muito espaço para overclock e a melhor estabilidade é garantida.

Por fim, destacamos suas saídas de vídeo na forma de HDMI 2.0, DVI e três DisplayPort 1.4, juntamente com o sistema de iluminação Gigabyte RGB Fusion baseado em software altamente personalizável.

PCB e componentes internos

Para remover o dissipador de calor, precisamos remover os 4 parafusos principais e dois adicionais ancorados na área do VRM. Possui um total de 2 heatpipes e vários painéis térmicos responsáveis ​​pelo resfriamento aceitável de todos os componentes.

Depois de ver todos os detalhes do dissipador de calor, analisaremos o PCB. Antes de tudo, destacamos seu VRM com 6 + 1 fases de potência, que são mais que suficientes para este chip novo e eficiente. Um nível de design e componentes utilizados (Ultra Durável) nos oferece excelente qualidade.

Tanto os componentes do VRM quanto os chips de memória usam almofadas térmicas para obter o melhor contato com o dissipador de calor e, assim, melhorar seu resfriamento. Tudo parece ótimo! Não lhe damos mais lata e começamos com o bem.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i7-8700K

Placa de base:

Gigabyte Z370 Aorus Gaming K3

Memória:

Corsair LPX DDR4 de 64GB

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

SSD Samsung 850 EVO.

Placa gráfica

Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal. Versão 3D do Mark Fire Strike 4K. Time Spy.Heaven Superposition.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Desta vez, reduzimos para três testes, pois os consideramos mais que suficientes como testes de desempenho sintéticos.

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.

Teste em jogos Full HD

Testando em jogos 2K

Software e Overclock

O software AORUS GRAPHICS ENGINE é bastante simples e intuitivo. Gostamos porque é fornecido com quatro perfis padrão: Modo Overclock, Modo Jogos, Modo Silencioso e Modo Usuário. O último nos permite fazer overclock manualmente e executar muito bem. Além disso, permite personalizar nossa iluminação RGB com vários efeitos e uma paleta de 16, 8 milhões de cores.

O overclock foi muito bom com um aumento de +90 MHz no núcleo e + 50 MHz nas memórias. Embora possamos acelerar muito, chegamos a 2088 MHz sem nenhum problema? O melhor é pequeno, mas dificilmente aumenta o consumo e as temperaturas.

Temperatura e consumo

As temperaturas da Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps foram bastante boas. Em repouso, obtivemos 37ºC, enquanto que, quando tocamos cera, não excedemos os 60ºC. Enquanto com overclock, sobe para 42ºC em repouso e 63ºC na potência máxima.

O consumo é para toda a equipe *

Outra das grandes vantagens dessa linha é o consumo reduzido que temos no equipamento. Até muito recentemente, era impensável ter gráficos avançados e obter 40W em repouso e 197W jogando com um processador Intel i7-8700K. Enquanto com o ligeiro overclock que fizemos, ele chega a 47W e 214W, respectivamente.

Palavras finais e conclusão sobre Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps

A Gigabyte faz uma lavagem cara e lança seu Aorus GTX 1060 de 6 GB com a nova memória GDDR5 de 9 Gbps. Esta nova placa vem equipada com um dissipador de calor muito eficiente, composto por três ventoinhas de 90 mm e um radiador com dois heatpipes. Nossas impressões finais foram muito boas, apesar de estar um passo atrás do dissipador de calor da série topo de gama da Gigabyte.

Em nossos testes , pudemos verificar se é uma placa gráfica ideal para resoluções Full HD e 2K. Mas não vemos melhorias em relação à versão normal. Ou seja, se você está pensando em adquiri-lo e encontrar um modelo normal de 6 GB com uma diferença palpável… É preferível economizar esse dinheiro e melhorar seu PC: refrigeração, SSD…?

Atualmente, podemos encontrá-lo em lojas on - line pelo preço de 349 euros. Sem dúvida, a Aorus GTX 1060 6GB 9 Gbps é uma compra 100% recomendada para atualizar seu PC e montar um novo computador de mesa. O que você acha

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DO MELHOR GTX 1060 QUE TESTAMOS.

- NENHUM.
+ COMPONENTES ULTRA DURÁVEIS.

+ BOA REFRIGERAÇÃO.

+ CONSUMO DE ALIMENTOS.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro e produto recomendado:

Aorus GTX 1060

QUALIDADE DO COMPONENTE - 90%

DISSIPAÇÃO - 85%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 89%

SOM - 88%

PREÇO - 80%

86%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button