Processadores

Anunciado o stick de computação neural 2 da Intel

Índice:

Anonim

A Intel lançou a próxima versão do seu Intel Neural Compute Stick 2, um dispositivo USB que a empresa diz que pode acelerar bastante o processamento de inteligência artificial e profunda inferência de aprendizado em PCs de consumo.

Intel Neural Compute Stick 2

O Intel Neural Compute Stick 2 destina - se a casos de uso, em que redes neurais devem ser implementadas sem uma conexão com recursos de computação baseados em nuvem. Ele usa a unidade de processamento visual Intel Movidius Myriad X VPU e custa US $ 99. O Neural Compute Stick 2 é um pouco maior que uma unidade flash USB e se conecta a uma porta USB 3.0 padrão. O dispositivo não possui ventilador e não requer energia adicional. Ele pode ser usado com redes neurais pré-treinadas para câmeras inteligentes, dispositivos IoT, robótica, drones e hardware de realidade virtual. A Intel já havia demonstrado demos do Neural Compute Stick de primeira geração, que reconhece e classifica pessoas e objetos, em um fluxo de vídeo em tempo real, que pode ser usado em aplicativos de segurança ou para gerenciamento de tráfego, quando baixa latência é importante.

Recomendamos que você leia nosso artigo sobre o que é rasterização e qual a diferença com o Ray Tracing

A Intel alega desempenho 8 vezes melhor em determinadas situações com o Neural Compute Stick 2 em comparação com o antecessor. O Myriad X VPU possui um mecanismo de computação neural dedicado, 16 núcleos de computação programáveis ​​e lógica para processar fluxos de vídeo duplos de 720p. Atualmente, o dispositivo funciona com o Linux em PCs padrão ou computadores Raspberry Pi, mas a Intel afirmou que o suporte ao Windows ML estará disponível em breve. As estruturas Tensorflow e Caffe são suportadas, e a Intel distribui sua própria versão do kit de ferramentas OpenVino, para acelerar o desempenho da visão por computador.

A empresa espera que os recursos de IA se tornem uma parte importante das cargas de trabalho de PC cliente no futuro. Segundo o estudo da empresa, quase 70% das empresas poderiam implantar IA até 2020.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button