Avaliações

Análise do Antec gx330 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O chassi é um dos componentes mais importantes na montagem de um novo PC, pois as possibilidades de expansão para o futuro e a compatibilidade com componentes de ponta, como placas gráficas, dependerão em grande parte dele. O Antec GX330 é um chassi econômico com excelentes características para a montagem de equipamentos de alto desempenho. Sua estética é aprimorada por uma janela lateral de acrílico e inclui ventiladores de iluminação LED RGB.

Características técnicas do Antec GX330

Desembalagem e design

O chassi Antec GX330 chega até nós em uma grande caixa de papelão e com a cor natural desse material. Na frente, vemos o logotipo da marca e o design geral do produto, enquanto nos lados diferentes, mais detalhes de sua caracteristicas. Em resumo, é uma apresentação bastante típica para esse tipo de produto.

O chassi é muito bem protegido por várias peças de cortiça que impedem seu movimento durante o transporte, o objetivo é que ele chegue às mãos do usuário final nas melhores condições possíveis. Para esse fim, também é coberto por um saco plástico que evita possíveis arranhões.

A Antec nos fornece uma sacola plástica com todos os acessórios que acompanham o GX330, destacamos um manual do usuário juntamente com abraçadeiras plásticas e todos os parafusos necessários para a montagem do equipamento.

Depois de ver a apresentação do Antec GX330 e de todos os seus acessórios, é hora de focar nossos olhos no próprio chassi. Estamos diante de uma unidade com um formato semi-torre ATX que atinge as dimensões de 490 x 202 x 492 mm e um peso de 5, 9 kg, portanto, está dentro do habitual em tamanho e peso.

Olhamos para a frente do Antec GX330 e vemos que ele possui um design com malha de metal que possui uma infinidade de pequenos orifícios, um design que já vimos muitas vezes e que visa facilitar a entrada de ar para alimentar os ventiladores frontais do chassi, melhorando assim o fluxo de ar dentro do equipamento com todos os benefícios que isso implica. Na parte frontal, vemos um compartimento de 5, 25 ” que servirá para instalar uma unidade óptica ou um controlador para os ventiladores, cada vez mais fabricantes estão decidindo dispensar esse compartimento em benefício da possibilidade de instalar mais ventiladores. Na parte superior da frente, encontramos todas as portas de conexão, especificamente duas portas USB (1 x 3.0 e 1 x 2.0), os conectores de 3, 5 mm para fones de ouvido e microfone e um pequeno botão de redefinição.

No topo, podemos ver uma grade grande que permite que os ventiladores desta área respirem uma grande quantidade de ar para melhorar o resfriamento do equipamento. Esses três ventiladores serão acompanhados por um regulador de velocidade incluído em três posições para que o usuário possa ajustar sua velocidade de rotação a gosto. Nesta área, também temos o botão liga / desliga.

Agora nos voltamos para ver os lados do Antec GX330, o lado principal apresenta uma janela para que os usuários mais exigentes possam ver o hardware de seus equipamentos em operação, desta vez não é de vidro temperado, mas sim de acrílico, uma decisão isso não nos surpreende em um produto dessa faixa. O outro lado é completamente limpo e não tem nada de especial.

Na parte traseira, vemos um orifício característico para a ventoinha de 120 mm, que cuida da entrada de ar quente dentro do equipamento, também temos 7 slots de expansão e o orifício para a fonte de alimentação na parte inferior, sua localização ideal para absorve ar fresco em vez de todo o ar quente gerado pelo hardware.

Terminamos a aparência externa com a área inferior, vemos um filtro de poeira removível na área da fonte de alimentação e quatro pequenos pés de borracha que têm a função de absorver as vibrações produzidas.

Interior e montagem

Para acessar o interior do Antec GX330, basta remover quatro parafusos com as mãos e remover os painéis laterais. Depois disso, vemos como o interior do equipamento tem a mesma cor preta da peça externa. O chassi oferece compatibilidade com as placas -mãe ATX, micro-ATX e mini-ITX, para que ele se adapte às necessidades de um grande número de usuários. Ao lado, vemos espaço para o gerenciamento da fiação, um detalhe que os mais exigentes com a montagem de seus equipamentos apreciarão.

Este chassi é altamente recomendado para sistemas de ponta, oferece a possibilidade de acomodar um dissipador de calor para o processador com uma altura de até 160 mm e placas gráficas de até 400 mm, com isso garantimos que podemos montar qualquer placa no mercado como muito poderosa Seja o que for, ele também inclui um suporte para suportar os gráficos e aliviar a tensão gerada por seu próprio peso, os usuários de unidades muito sofisticadas entenderão completamente as vantagens que isso implica.

Vimos que a Antec incluiu uma ventoinha de 120 mm na frente, possui um sistema de iluminação LED RGB e podemos acompanhá-la com até duas ventoinhas adicionais ou um radiador de 360 ​​mm, embora, para isso, devamos ficar sem o compartimento de 5, 25 polegadas, é um detalhe que o fabricante nos oferece essa possibilidade. Um ventilador com iluminação traseira também foi incluído, com isso já temos um fluxo de ar aceitável sem a necessidade de colocar mais ventiladores, embora não seja suficiente para um sistema de ponta.

A área superior também nos permite colocar três ventoinhas de 120 mm; nesse caso, não podemos acomodar nenhum radiador, pois o espaço disponível é insuficiente para essa finalidade.

Mesmo sendo uma caixa barata, nos permite organizar a fiação mais do que decentemente. Certamente não é a gama mais alta da empresa, mas nos alivia e nos ajuda a melhorar toda a fiação. Bom

Quanto aos compartimentos do disco rígido, temos dois compartimentos de 3, 5 / 2, 5 polegadas na área inferior, aos quais dois compartimentos ocultos de 2, 5 mm são adicionados no lado esquerdo do chassi. Com isso, podemos instalar um número significativo de discos rígidos, além de podermos combinar todas as vantagens de SSDs e HDDs rápidos que nos oferecem enorme capacidade a um custo muito baixo.

Finalmente, deixamos algumas imagens de exemplos de uma montagem. No nosso caso, para relatar que a fonte de alimentação RM1000X é muito longa e os cabos estavam colidindo, optamos por mostrar um exemplo básico.

Palavras finais e conclusão sobre o Antec GX330

A Antec GX330 é uma torre de médio alcance, posicionada entre as melhores opções baratas do mercado. Seu design futurista, o uso de ventiladores de qualidade com luz LED azul e uma boa organização da fiação, torna uma opção a considerar.

Em nossa montagem, vimos que fontes excessivamente longas não são recomendadas para essa configuração, pois a fiação não será bem direcionada. Mas a possibilidade de instalar uma placa gráfica de até 40 cm, ajudou com um suporte extra que incorpora a caixa, ficamos encantados. Em refrigeração, permite montar dissipadores de calor de até 16 cm ou refrigeração líquida: 360 mm na frente ou 120 mm na traseira.

Recomendamos a leitura dos melhores estojos para PC do mercado.

O preço da loja varia de 50 a 65 euros. Geralmente, é uma caixa que está à venda em várias lojas de computadores e é bastante comum em configurações de jogos de baixo preço. Uma caixa 100% recomendada para bolsos apertados.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ NÓS GOSTAMOS DE DESIGN.

- COM ALIMENTAÇÕES MUITO LONGA, NÃO É RECOMENDADO INSTALAR.
+ INCORPORA DOIS VENTILADORES.

- ALGO DA ALTA GAMA DA EMPRESA.

+ Embora não seja o melhor gerenciamento de cabos, ele incorpora facilidade para ocultá-los.

+ SUPORTE CARTÕES GRÁFICOS DE GRANDE COMPRIMENTO E REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA.

+ PREÇO.

E depois de avaliar cuidadosamente os testes e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de prata e o produto recomendado:

Antec GX330

PROJETO - 75%

MATERIAIS - 75%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 75%

PREÇO - 75%

75%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button