Hardware

A análise do novo imac pro mostra que ele é bastante atualizável

Índice:

Anonim

Uma das desvantagens dos computadores Apple é a dificuldade que eles apresentam ao atualizar seus componentes, mesmo em muitos casos é impossível, pois são soldados à placa-mãe ou usam uma interface proprietária. Isso é visto por muitos usuários como uma estratégia para forçar a passar novamente pela caixa com a compra de um novo equipamento quando o atual não for suficiente. O novo iMac Pro é bastante atualizável.

O IMac Pro é muito mais fácil de atualizar

Isso parece ter mudado bastante com o lançamento do novo iMac Pro neste final de ano de 2017. A análise interna dessa nova equipe revelou que a Apple está usando muitos componentes que não são soldados na placa-mãe, tornando muito mais fácil sua atualização. Por exemplo, é possível alterar o disco M.2 que vem como padrão para expandir a capacidade de armazenamento, também é possível expandir a quantidade de memória RAM ou até mudar o processador para um mais poderoso.

iMac vs PC Gamer: análise de custo e desempenho

Isso é algo que os usuários de PC estão mais do que acostumados, mas no ecossistema da Apple é muito mais raro ver que um componente pode ser facilmente alterado pelo usuário. Apesar disso, ainda não se sabe se a Apple implementou alguma limitação no nível do firmware. Por isso, teremos que esperar um pouco mais para que os usuários decidam mudar os componentes ou para análises mais exaustivas.

A parte ruim é que o design geral deste iMac Pro não foi projetado para ser facilmente desmontado. Por isso, para acessar seus componentes internos, você precisará remover muitos parafusos e ter muita paciência. Será necessário remover a tela 5K, os alto-falantes e o sistema de refrigeração para que não seja um procedimento fácil, embora pelo menos pareça que isso seja possível.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button