Placas Gráficas

A Amd já trabalha nos controladores carmesim do revega

Índice:

Anonim

A AMD está finalizando todos os detalhes para o grande lançamento de suas placas gráficas VEGA, que não seria outro senão a próxima série RX 500. O lançamento é tão próximo que a maioria da equipe encarregada de desenvolver os drivers já está trabalhando na nova arquitetura., para que eles tenham o máximo de desempenho possível a partir do dia do lançamento.

AMD trabalha quase 100% nos drivers para VEGA

Os dados fornecidos pelo site anglo-saxão Bitsandchips nos dizem que 80% da equipe encarregada dos controladores Crimson Relive já está trabalhando exclusivamente para placas gráficas VEGA. Aparentemente, a AMD quer drivers maduros quando os novos gráficos RX 500 chegarem às lojas. Embora a AMD tenha melhorado bastante seus drivers nos últimos anos, eles não querem surpresas com seus drivers Crimson Relive, especialmente porque o VEGA é uma arquitetura completamente diferente da Polaris (RX 4xx).

Atualmente, essa nova arquitetura é dividida em duas classes, VEGA 10 e VEGA 11. No primeiro caso, o VEGA 10 será usado nas placas gráficas topo de gama, enquanto o VEGA 11 será usado na faixa média-baixa. Isso não é muito diferente do que eles fizeram com o Polaris 10 e Polaris 11 (série RX 4xx).

A apresentação da série RX 500 pode ser na GDC

A VEGA representa um enorme salto no desempenho gráfico da Polaris e competirá contra as placas GTX 1070/1080 da Nvidia. As inovações no nível do circuito serão importantes, uma nova arquitetura de memória HBM2 e uma atualização dos shaders primários serão usadas. A placa de vídeo VEGA topo de gama deve ser mais poderosa que uma GTX 1080, é o mínimo que pode ser exigido após longos meses de espera. Espera-se que a nova série RX500 seja discutida na conferência que a AMD planeja dar na GDC em 28 de fevereiro.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button