Processadores

A Amd já está preparando o novo ryzen threadripper com base no cume do pináculo

Índice:

Anonim

Os processadores Ryzen 2000 serão baseados em um novo silício chamado Pinnacle Ridge e fabricado pela GF a 12nm FinFET. Esse será o mesmo silício que será usado na nova geração do Ryzen Threadripper, que já está sendo desenvolvido.

Haverá novos Ryzen Threadrippers baseados em Pinnacle Ridge

O uso do novo silício Pinnacle Ridge permitirá à AMD criar uma nova geração de processadores Threadripper com maior eficiência energética, alcançando desempenho superior sem aumento no consumo de energia. Esses novos processadores continuarão a ser compatíveis com as placas-mãe atuais baseadas no chipset X399, embora isso exija uma atualização do BIOS.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre os melhores processadores do mercado (fevereiro de 2018)

Além das frequências operacionais mais altas, é esperado que o Pinnacle Ridge inclua algumas otimizações no nível do design, principalmente no controlador de memória que foi um dos pontos fracos da primeira geração da Ryzen. O Threadripper tem sido um produto de muito sucesso da empresa, pois oferece grandes benefícios para o setor profissional a preços muito mais ajustados que os da concorrência, esse sucesso fará com que a AMD lance uma nova geração a cada ano.

Teremos que esperar até 2019 a chegada de novos modelos baseados no Zen 2, estes se eles tiverem mudanças muito mais profundas no nível da microarquitetura e chegarão fabricados a 7 nm.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button