Hardware

Amd vega é oficial, conhece suas características

Índice:

Anonim

Hoje em dia, com a CES 2017, temos muitas notícias importantes para contar. Mas o pessoal da AMD decidiu ir em frente e nos tirar antes das dúvidas que tínhamos sobre a nova arquitetura Vega. Com essa arquitetura, a AMD criará sua nova geração de placas gráficas. O que sabemos por enquanto é que eles chegam para competir com os mais sofisticados, então certamente não serão desperdiçados, já que o Vega permite novas possibilidades no jogo para PC, com um design aprimorado e apostas na IA.

AMD VEGA é oficial: todos os detalhes

Embora ainda haja meses pela frente até a chegada dos novos gráficos da AMD, os rumores apontam para março-abril. Mas que dados temos da arquitetura Vega da AMD ? Um dos primeiros detalhes da arquitetura VEGA é que o GCN é substituído pelo NCU ( unidade de computação de nova geração ). Cada uma dessas unidades (CU) continuará sendo composta de 64 shaders, distribuindo a carga para mais de 4 SE ( shader engine ). O objetivo disso é fazer melhor uso dos recursos disponíveis.

Estamos enfrentando a arquitetura de memória GPU mais avançada. A memória do HBM2 poderá operar até 2 GHz, podendo transferir terabytes de dados a cada segundo, dobrando a largura de banda em comparação ao HBM (da geração anterior). É bem otimizado para transmitir conjuntos de dados muito grandes e trabalhar com diferentes tipos de memória, com até 512 TB de espaço de endereço virtual.

Isso se traduz em uma melhoria notável no poder dos caras da AMD. E, considerando que é uma memória escalável, pode ser melhorada ainda mais.

Ou seja, o controlador de memória é de 8 GB HBM2 e possui um subsistema de cache fora do DIE principal que gerencia as informações entre a RAM, a CPU e a GPU com 512 TB.

Por outro lado, o Next Generation Computer Engine é construído em unidades de computação flexíveis, otimizadas para atingir frequências mais altas do que as gerações anteriores.

Outra melhoria é o uso do cache de nível L2 em vez de usar o controlador de memória. Que melhorias ele nos oferece? Permite escolher a iluminação das texturas com maior fluidez, eficiência e regularidade do que a forma atual.

É a quinta geração da arquitetura Graphics CoreNext

A VEGA é a quinta geração, apostando em um novo design para suas GPUs. Mas quando os produtos de GPU baseados nessa nova arquitetura Vega estarão disponíveis? Teríamos que esperar pelo primeiro semestre de 2017, que será quando serão lançados no mercado.

Recomendamos o nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado.

Se você quiser descobrir mais sobre a VEGA, reproduza o seguinte vídeo:

O que você espera da VEGA? Você acha que será uma mudança muito boa?

Mais informações | VEGA

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button