Processadores

Amd vega 11 entra em produção, vega 20 chegará em 7 nm

Índice:

Anonim

Com o lançamento do novo Radeon RX VEGA baseado na arquitetura VEGA 10, a AMD já está preparando tudo para a próxima etapa, que será a produção da GPU VEGA 11, que substituirá o Radeon RX 580 - 570 .

VEGA 11

A AMD já tem tudo pronto para começar a fabricar chips VEGA 11, que visam invadir a faixa intermediária de placas gráficas atualmente ocupadas pelos RX 580 - 570 - 480 e 470. A AMD deseja atualizar essa faixa intermediária com placas gráficas totalmente baseadas. em sua nova arquitetura e novas memórias HBM2.

É por isso que a empresa Sunnyvale já fez pedidos com a GlobalFoundries e a Siliconware Precision Industries para a fabricação do chip VEGA 11.

Sabe -se que a GlobalFoundries está usando um processo de fabricação de 14 nm com tecnologia LPP e SPIL para empacotar e integrar a memória GPU e HBM. Espera-se que os primeiros cartões estejam disponíveis antes do final deste ano.

VEGA 20

A AMD não pensa apenas no curto prazo com o VEGA 11, mas também no longo prazo com o chip VEGA 20. Para a fabricação deste chip, a AMD conta com o TSMC e seu processo de fabricação de 7 nm, até então sem precedentes em qualquer placa de vídeo vale o seu sal. Espera-se que este chip comece a produção em massa em 2018.

Acredita-se que o VEGA 20 tenha sido usado em uma placa gráfica Radeon Instinct com 32 GB de memória. A intenção é competir contra o V100 da Nvidia, com uma forte presença de Inteligência Artificial. O VEGA 20 também seria o primeiro chip da AMD a usar a nova interface PCI-Express 4.0 com 1 Terabyte / s de largura de banda.

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button