Xbox

Amd vai renomear freesync 2, agora será chamado freesync 2 hdr

Índice:

Anonim

A AMD está preparando algumas mudanças em relação à sua atual tecnologia FreeSync 2, que terá uma mudança de nome, que, segundo eles, representa melhor essa tecnologia.

O FreeSync 2 HDR agora requer o DisplayHDR 600

O pessoal da PC Perspective conduziu uma interessante entrevista com a AMD, durante a qual um representante da empresa discutiu as mudanças iminentes no programa FreeSync da AMD. Essencialmente, a empresa descobriu que há alguma confusão entre os consumidores em relação aos recursos que o FreeSync 2 oferece exatamente em comparação à primeira geração. É por isso que eles o renomearão para FreeSync 2 HDR, que transmite o foco ao novo conjunto de recursos: LFC (Low Framerate Compensation) e o canal rápido FreeSync 2 HDR para aprimoramentos no mapeamento de tons.

A AMD também esclareceu quais são as especificações necessárias para um monitor receber a certificação FreeSync 2 HDR: compatibilidade com pelo menos HDR600, cobertura de 99% do BT.709 e 90% do espectro de cores DCI P3. Um tempo mínimo de resposta também foi mencionado, embora o valor exato desse número seja desconhecido. Um ponto interessante que pode ser deduzido da mudança da AMD é que isso é mais do que cosmético: o primeiro programa de certificação FreeSync 2 da AMD exigia que os monitores tivessem pelo menos HDR400.

A AMD pretende um controle mais rigoroso dos padrões com o "FreeSync 2 HDR", demonstrando que o HDR400 não é o verdadeiro HDR que eles alegam, então os fabricantes terão que melhorar esta seção se quiserem obter a preciosa e nova certificação AMD em próximas telas que vemos durante este ano e no próximo.

Fonte Techpowerup

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button