Tutoriais

Amd

Índice:

Anonim

Hoje vamos falar sobre o AMD-V , uma tecnologia que aprimora e aprimora a virtualização em certos aspectos. Com isso, as Máquinas Virtuais e outros processos mais relacionados aos servidores são altamente otimizados. Se você estiver interessado em aprender mais sobre este mundo, continue lendo.

Índice de conteúdo

AMD-V

Como poderia ser de outra forma, as empresas procuram pontos-chave que as tornam alternativas e melhorias únicas em comparação com a concorrência.

É verdade que alguns deles pertencem ao campo do marketing, e não à tecnologia, por isso não fique cego tentando usar apenas Intel ou AMD . Em geral, ambas as plataformas oferecem suporte muito decente e aceitável para processos de virtualização.

Alguns dos recursos que a AMD destaca em sua página de informações são:

  • Todos os processadores AMD PRO Série A. apresentam essa tecnologia: a tecnologia AMD-V é capaz de reduzir o poder de uma CPU de até 12 núcleos. O Windows 7 tem maneiras especiais de executar o Windows XP quase inteiramente em paralelo. Além disso, o Windows 8 e versões posteriores têm acesso ao Client Hyper-V para executar sistemas operacionais virtualizados.Os processadores AMD PRO oferecem compatibilidade com um grande número de arquiteturas de computação. Ele pode ser configurado para processos de baixo consumo de energia, além de streaming, alocações de memória e muito mais.
RECOMENDAMOS O Google: como ativá-lo, lista de comandos e funções

Se você observar, muitas dessas tecnologias mencionam o AMD PRO ou, no caso do Windows 7 , temos suporte para plataformas mais antigas. Isso ocorre porque o AMD-V já é tão difundido e desenvolvido que agora eles se concentram em quem realmente usará essa ferramenta: negócios.

Caso você não saiba, os processadores AMD PRO são unidades normalmente vendidas para empresas, uma vez que são as mesmas CPUs , mas com uma camada extra de segurança. A idéia é que eles sejam usados ​​principalmente por empresas de médio e pequeno porte que exijam uso parcial ou total de computadores com dados sigilosos.

Além disso, eles não podem ser comprados em nenhuma loja, mas é necessário entrar em contato diretamente com a AMD .

Palavras finais sobre as tecnologias AMD

Isso é algo que vem do passado, então realmente não tem nada a ver com os eventos atuais.

A tecnologia AMD sempre esteve em segundo plano, como é o caso do Radeon Image Sharpening versus o Ray Tracing da Nvidia . No entanto, é necessário levar em consideração os passos gigantescos que a empresa tomou. Se você continuar com esse plano, podemos esperar grandes novidades da Advanced Micro Devices (ou seja, AMD).

Concluindo, nem o AMD-V nem o Intel-VT são tecnologias que você deve considerar para sua casa ou laptop. Ambos são implementados como padrão na maioria dos processadores, embora seja recomendável que você saiba do que se trata.

O que você deve saber dessa maneira rápida e rápida é que, com eles, você pode virtualizar plataformas no seu computador sem sofrer lentidão colossal. É algo que as novas gerações de usuários desfrutam como padrão, mas realmente não é algo tão novo.

De fato, se você usa coisas como Drastic , BlueStacks e similares para jogar videogame no seu PC , já está aproveitando um pouco essas tecnologias.

E você, você usa alguma tecnologia de virtualização no seu dia a dia? Você tem experiência com o Virtual Box ? Compartilhe suas experiências e dicas na caixa de comentários.

Pesquisa fonte de AMD-VTechopedia Virtualization

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button