Notícia

Amd tressfx 2.0 melhora desempenho e compatibilidade

Anonim

Todos conhecemos a tecnologia AMD TressFX usada no jogo Tomb Raider e também chamada Hair Pantenne, porque funciona aumentando o realismo e o comportamento dos cabelos dos personagens dos videogames. A AMD lançou o TressFX 2.0, que não será mais exclusivo dos cabelos dos personagens, e sua otimização também foi aprimorada ao reduzir o consumo de recursos do sistema que, como você sabe, é um dos pontos fracos do TressFX. Além disso, sua compatibilidade entre plataformas foi aprimorada.

Melhoria de desempenho

Com o objetivo de melhorar o desempenho, a AMD trabalhou para refinar o código desta segunda versão do TressFX e até oferece seu código-fonte para os desenvolvedores implementarem e melhorá-lo, se quiserem, obviamente a Nvidia também tem acesso ao código.

Como você pode ver no gráfico, o TressFX oferece melhor desempenho que o Nvidia Hairworks, mesmo em sistemas com placas gráficas Nvidia. No entanto, a Nvidia Hairworks oferece uma penalidade de alto desempenho nos sistemas AMD devido à sua natureza proprietária e fechada.

Para melhorar o desempenho no TressFX 2.0, a AMD introduziu diferentes níveis de detalhes, tornando-o mais distante do personagem, menos intenso e detalhado é o efeito do TressFX, que aprimora os requisitos gráficos de maneira eficaz.

Aprimoramentos visuais

A AMD trabalhou em um novo algoritmo e na otimização e aprimoramento do código TresFX com o objetivo de oferecer simulações físicas mais realistas e precisas. O resultado é um cabelo mais realista e maior desempenho do sistema

.

O novo TressFX 2.0 da AMD será compatível com suas GPUs com arquitetura GCN, entre as quais PS4 e Xbox One; algumas das melhorias serão usadas no Tomb Raider Definitive Edition, que será lançado nos dois consoles de jogos. No entanto, Lichdom Battlemage será o primeiro jogo a usar todos os seus recursos.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button