Processadores

A terceira geração do threadripper amd aparece no userbenchmark

Índice:

Anonim

Se a série Ryzen 3000 da AMD nos mostrou alguma coisa, é que os projetos de chiplets estão aqui para ficar por uma longa temporada. Com o Zen 2, a AMD oferece um nível fantástico de escalabilidade sem as desvantagens dos projetos mais antigos da empresa, o Threadripper e o EPYC. Sabemos que a Threadripper de terceira geração será lançada neste semestre, ou mais tarde, no início de 2020.

O primeiro Threadripper de terceira geração possui 16 núcleos e 32 threads

Agora, o que parece ser um processador Ryzen Threadripper de terceira geração atingiu o banco de dados UserBenchmark (graças ao TUM-APISAK ), oferecendo 16 núcleos e 32 threads em um soquete AMD SP3v2 com uma configuração de memória de quatro canais. Por que achamos que isso é Zen 2?

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Embora não seja explicitamente declarado que essa é uma parte feita no Zen 2, podemos ver pela tabela de latência em comparação com um Threadripper 2950X atual. Este exemplo de engenharia possui mais cache L3, assim como outros processadores Zen 2.

O processador oferece uma velocidade de clock base de 3, 6 GHz e um clock turbo médio de 4, 05 GHz. Embora não seja tão alto, vale lembrar que esse processador parece ser uma das primeiras amostras de engenharia.

Com a AMD oferecendo uma Ryzen 9 3950X de 16 núcleos na AM4, parece improvável que a empresa envie outro modelo de 16 núcleos em seu soquete TR4, pois isso pode canibalizar suas vendas em uma das duas plataformas.

Os processadores Ryzen de terceira geração da AMD provavelmente oferecerão mais núcleos / threads do que nunca. Sabemos que até 64 núcleos são possíveis com o Zen 2 no soquete SP3 EPYC da AMD, o que significa que projetos de até 64 núcleos também são possíveis no TR4. Nos modelos Zen 2 Threadripper, são possíveis modelos de 24, 32, 48 e 64 núcleos. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button