Processadores

Amr ryzen threadripper atingirá 32 núcleos e 64 threads

Índice:

Anonim

A AMD pretende levar sua tecnologia de processador a um novo nível com o lançamento da segunda geração do Ryzen Threadripper. Durante sua apresentação na Computex, a empresa revelou que sua linha de processadores Ryzen Threadripper de segunda geração alcançará uma configuração de até 32 núcleos e 64 threads de processamento, a mesma configuração que a plataforma EPYC oferece atualmente para cada processador. Será no terceiro trimestre deste ano, quando veremos a chegada no mercado desses processadores brutais, fabricados a 12nm FinFET pela GF.

A segunda geração de AMD Ryzen Threadripper terá até 32 núcleos

A segunda geração do Ryzen Threadripper terá como base a arquitetura Zen + de 12nm da AMD, assim como suas novas CPUs de desktop Ryzen. A AMD incluirá todos os recursos da arquitetura aprimorada, como velocidades de clock mais altas, desempenho mais eficiente e um modo turbo aprimorado. O único aspecto negativo é que o TDP aumentará nesses novos processadores, é claro que é lógico duplicar os núcleos. O atual topo de gama 1950X tem um TDP de 180W, por isso o novo carro-chefe testará os melhores dissipadores de calor.

Recomendamos ler nosso post sobre AMD Ryzen Threadripper 1950X e AMD Ryzen Threadripper 1920X Review em espanhol (Análise)

Anderson, da AMD, diz que a Ryzen teve um enorme impacto no setor, mas o melhor de tudo é que alimentou a inovação e a concorrência no setor, o que é bom para todos e especialmente para os usuários finais. Fazer a Intel reagir aos novos processadores AMD beneficia os usuários finais.

O novo Ryzen Threadrippers de segunda geração deve estar à venda antes do final de setembro, e é preciso menos para ver do que essas novas bestas são capazes.

Fonte Theverge

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button