Hardware

O AMD Ryzen precisa de um kernel Linux moderno

Índice:

Anonim

Muito foi dito sobre se o Windows 7 seria compatível com os novos processadores AMD Ryzen ou não; no entanto, pouco foi dito sobre o mundo do Linux, que geralmente é o grande esquecido em casos como esse. O sistema operacional livre por excelência também tem suas demandas para instalação com os novos processadores AMD.

AMD Ryzen requer Linux 4.9.10 ou superior

Os usuários do GNU / Linux precisarão usar um kernel 4.9.10 ou superior para que o sistema seja totalmente compatível com os novos processadores AMD, parece que as versões anteriores não suportam alguns de seus recursos mais importantes, como Tecnologia SMT.

AMD Ryzen 7 1700X vs i7 6800K benchmark em 13 jogos

Na realidade, os processadores serão capazes de trabalhar com versões anteriores do kernel, mas alguns de seus recursos não estarão disponíveis: o SMT é mencionado, mas certamente muitos outros estão na mesma situação. Alguns desses recursos mais importantes teriam a ver com opções de economia de energia, tecnologia XFR e muito mais. Não devemos esquecer que o Ryzen inclui um grande número de sensores internos e é uma obra-prima da engenharia moderna; portanto, o sistema operacional precisa estar atualizado.

Fonte: techpowerup

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button