Processadores

Amd ryzen lançado oficialmente, 52% mais ipc do que a geração anterior

Índice:

Anonim

Finalmente, a AMD lançou os novos processadores AMD Ryzen, a nova geração de chips de desktop que prometem nos trazer uma verdadeira revolução em relação à relação entre preço e desempenho. A AMD conseguiu exceder seu objetivo de oferecer uma melhoria de 40% no IPC, por isso está mais preparado do que nunca lutar com você com a poderosa Intel.

AMD Ryzen, características, desempenho e preço

O lançamento do AMD Ryzen ocorre em grande estilo, os primeiros chips disponíveis serão os de maior desempenho, com uma configuração de 8 núcleos e 16 threads de processamento, os Ryzen 7 1800X, Ryzen 7 1700X e Ryzen 7 1700.. A pré-venda de todos eles começa a partir de hoje e será no dia 2 de março, quando eles oficialmente estiverem à venda.

O mais impressionante dos três processadores mencionados é que eles têm um TDP de apenas 95W e estão no nível dos mais poderosos processadores Intel em termos de desempenho por ciclo de clock, mais conhecido como IPC. O Ryzen R7 1700 custa apenas US $ 329 e está próximo do nível do Core i7-6900K, que custa mais de US $ 1.000. A nova tecnologia XFR melhorará ainda mais o desempenho de novos processadores, aumentando sua frequência operacional acima da velocidade turbo, se houver um bom resfriamento, essa tecnologia funciona com base na temperatura do processador.

  • Ryzen 7 1800X: 8C / 16T, base de 3, 6 GHz, 4, 0 GHz turbo, 95W, US $ 499 Ryzen 7 1700X: 8C / 16T, base de 3, 4 GHz, 3, 8 GHz turbo, 95W, US $ 399Ryzen 7 1700: 8C / 16T, base de 3, 0 GHz, 3, 7 GHz turbo, US $ 329

A AMD prometeu um aumento de 40% no CPI graças à nova arquitetura Zen, mas sua equipe de engenharia, liderada pelo lendário Jim Keller na maioria das vezes, conseguiu superar seus objetivos e o novo AMD Ryzen oferece uma melhoria na CPI de 52% em comparação com o núcleo anterior da escavadeira. Com esses números, a nova microarquitetura fica acima da Intel Broadwell e mais ou menos igual à Slylake. Essa melhoria representa o maior salto no desempenho da CPU observado nos últimos 6 anos ou mais.

O silício Ryzen inclui impressionantes 4, 8 bilhões de transistores que foram colocados conscientemente em mais de dois milhões de horas de desenvolvimento e quatro anos de trabalho. Comparativamente, a Intel Broadwells inclui 3, 4 bilhões de transistores. A AMD Ryzen marca o início de um novo roteiro plurianual que incluirá mercados tão variados quanto estações de trabalho, equipamentos móveis e o setor de HPC.

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button