Revisão da amd ryzen 9 3950x em espanhol (análise completa)

Índice:
- Recursos técnicos do AMD Ryzen 9 3950X
- Desembalagem
- Design exterior e encapsulado
- Bancada de testes e testes de desempenho
- Benchmarks (testes sintéticos)
- Teste de jogo
Como muitos sabem, o processador serial não pode exceder 4100 - 4200 MHz em nenhum de seus núcleos. Forçamos todos os seus núcleos a trabalhar em 4, 3 GHz em todos os seus núcleos com 1, 42v, ainda achamos que é um pouco alto, mas com um bom líquido, podemos mantê-lo em temperaturas estáveis.
Vimos um aumento considerável em nossos testes com o Fire Strike e o Cinebench R15 e R20 . A verdade é que o melhor vale a pena no papel e, se você conseguir um bom chip, podemos obter um bom bônus de desempenho.
AMD Ryzen 9 3950X temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre o AMD Ryzen 9 3950X
- AMD Ryzen 9 3950X
- RENDIMENTO RENDIMENTO - 90%
- DESEMPENHO MULTI-ROSCA - 100%
- SOBRECARGA - 90%
- PREÇO - 88%
- 92%
Pouco a pouco, a AMD está ganhando terreno em PC Gaming, alto desempenho e configurações de estações de trabalho. O AMD Ryzen 9 3950X chega ao mercado com características únicas: 16 núcleos, 32 threads lógicos, 64 MB de cache L3 e uma frequência básica de 3, 5 GHz e uma frequência teórica de 4, 7 GHz , embora falemos sobre esse tópico durante a análise.
Pronto para ver o novo rei das CPUs no mercado? Vamos começar!
Agradecemos à AMD pela confiança depositada em nos deixar a amostra para análise.
Recursos técnicos do AMD Ryzen 9 3950X
Desembalagem
Após o grande sucesso com as AMD Ryzen 9 3900X, Ryzen 7 3700X e Ryzen 7 3600 / 3600X, apresentamos o incrível AMD Ryzen 9 3900X. A AMD opta por uma apresentação de 10 e muito sóbria.
Este 3950X chega em uma caixa de papelão sólida e grossa em um formato retangular e não quadrado. Sua abertura é muito simples, pois simplesmente deslizamos para cima e teremos acesso ao processador. A decoração da caixa que você já tem em exibição, é claramente visto que temos uma Ryzen em nossas mãos com um enorme logotipo em cores cinza degradê.
Na parte traseira temos as principais características técnicas e um adesivo que nos alerta que é uma amostra e sua venda é proibida. Como muitos de vocês já sabem, é bastante difícil conseguir um agora. Certamente até 2020 não veremos mais unidades.
Depois que abrimos a caixa, encontramos uma bolha plástica que abriga o processador AMD Ryzen 9 3950X, um adesivo com o logotipo Ryzen 9, um manual de instruções e uma pequena documentação da AMD.
Sentimos falta da incorporação de um dissipador de calor neste pacote. Como você verá em nossos testes de estoque, o AMD Wraith Prism é mais do que suficiente para as configurações de fábrica. Quando queremos fazer overclock, temos que optar por soluções de terceiros . Acreditamos que a AMD entende que quem comprar esse processador montará um dissipador de calor AIO de alta qualidade ou estilo Noctua ou líquido.
Design exterior e encapsulado
O AMD Ryzen 9 3950X é o mais recente processador a ser lançado a partir desta terceira geração de processadores da família AMD Zen 2. Ryzen. A AMD evoluiu dramaticamente ao longo dos anos com seus CPUs. Em 2017, vimos uma melhoria muito boa com sua primeira primeira geração Ryzen, em 2018 um refinamento muito interessante e nesta terceira geração eles estão no mesmo nível da Intel com a série Ryzen 3000.
Como já discutimos, o AMD Ryzen 9 3950X é baseado em núcleos de 7nm FinFET e incorpora um barramento Infinity Fabric que é responsável pelo gerenciamento de operações entre o processador e a memória. Para quem não sabe, este processador é compatível com uma grande variedade de placas-mãe do soquete AM4, mas, sendo o mais poderoso, também precisa que a placa-mãe seja de última geração. Esta informação é muito importante… porque nem todas as fases de energia serão capazes de suportar sua demanda por 105W de TDP.
A AMD continua a optar pelo revestimento dourado em todos os seus pinos e na marcação do pino 0 para uma montagem suave. Este modelo incorpora 16 núcleos físicos, 32 threads de execução, um total de 64 MB de cache L3, 8 MB de cache L2 e 1 MB no cache L1.
O AMD Ryzen 9 3950X É o único AMD Ryzen 3000 que utiliza 100% de seus dois chips!
Temos uma velocidade básica de 3, 5 GHz e a do turbo sobe para 4, 7 GHz teóricos. Acreditamos que a AMD está errada novamente e deveria ter colocado a velocidade máxima: 4, 1 GHz, que é o que marca nossos aplicativos de monitoramento .
Podemos fazer overclock com o processador? Sim, ele tem o multiplicador desbloqueado, mas já avisamos que o aumento não será muito grande. Mas é importante saber que não há restrições por parte do fabricante. Além disso, é muito útil usar o aplicativo Ryzen Master Tools para extrair todo o suco e depois passar os valores para o BIOS.
Esta nova geração de processadores suporta um total de 128 GB de RAM DDR4 como padrão a uma velocidade básica de 3200 MHz, o dobro do que a série Intel 9000-K oferece. Podemos inicializar memórias em velocidades mais rápidas? No final, isso dependerá da nossa placa-mãe X570, mas sim, podemos alcançar até 4400 MHz ativando o perfil AMP e tocando levemente a tensão.
Ao contrário da Intel, a AMD escolhe abandonar o IHS e o DIE. Dessa forma, podemos dissipar o calor sem nenhum problema com o dissipador de calor de ponta ou o resfriamento de líquidos. Lembre-se de que um processador de 16 núcleos como esse gera calor suficiente, por isso é muito importante adquirir uma boa solução térmica.
Outra das qualidades a considerar é a incorporação do barramento PCI Express 4.0 e a compatibilidade com os SSDs M.2 NVME Gen4 de alto desempenho com taxas de leitura e gravação de vertigem. Por exemplo, o MP600 oferece 4950 MB / s de leitura e 4250 MB / s de escrita. Que ótimo!
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
AMD Ryzen 9 3950X |
Placa de base: |
Asus Crosshair VIII Formula |
Memória RAM: |
Memória: 16GB G.Skill Trident Z RGB Royal DDR4 3600MHz |
Dissipador de calor |
AMD Wraith Prism de segunda geração (não incluído no pacote) |
Disco rígido |
Corsair MP500 + NVME PCI Express 4.0 |
Placa gráfica |
Nvidia RTX 2060 Edição para Fundadores |
Fonte de energia |
Corsair AX860i. |
Para verificar a estabilidade do processador AMD Ryzen 9 3950X nos valores de estoque, usamos um dissipador de calor AMD Wraith Prism 2 que temos do banco de testes e uma placa-mãe X570 de ponta. Decidimos enfatizar o processador com nosso clássico Prime 95 Custom. Enquanto os gráficos que usamos é um Nvidia RTX 2060 em sua versão de referência (Edição para Fundadores). Sem mais delongas, vejamos os resultados obtidos em nossos testes.
Benchmarks (testes sintéticos)
Testamos o desempenho com a plataforma entusiasta e a geração anterior. Sua compra valerá a pena?
- Cinebench R15 (Pontuação da CPU).Cinebench R20 (Pontuação da CPU).Aida64.3dMARK Fire Strike.VRMARKPCMark 8Blender Robot.
Teste de jogo
Como muitos sabem, o processador serial não pode exceder 4100 - 4200 MHz em nenhum de seus núcleos. Forçamos todos os seus núcleos a trabalhar em 4, 3 GHz em todos os seus núcleos com 1, 42v, ainda achamos que é um pouco alto, mas com um bom líquido, podemos mantê-lo em temperaturas estáveis.
Vimos um aumento considerável em nossos testes com o Fire Strike e o Cinebench R15 e R20. A verdade é que o melhor vale a pena no papel e, se você conseguir um bom chip, podemos obter um bom bônus de desempenho.
AMD Ryzen 9 3950X temperatura e consumo
* Testes com o ASUS ROG Ryujin 360mm
Lembre-se de que está presente em todos os testes sem overclock com o dissipador de estoque, enquanto que quando o overclockamos tivemos que montar um ASUS ROG Ryujin 360 mm. As temperaturas em repouso são um pouco altas, 40 ºC, mas deve-se levar em conta que existem 16 processadores físicos e 32 lógicos. As temperaturas máximas são muito boas, com média de 66ºC com o Prime95 no modo Grande por 12 horas.
Quando fazemos overclock e com aprimoramento térmico (RL ASUS), obtemos melhores resultados do que o estoque.
Muitos usuários se perguntam se o i9-9980xe é melhor que esse processador, embora no desempenho eles sejam muito semelhantes em algumas situações, no consumo o desempenho do 3950X é bestial. Temos 115W em repouso e 344 na potência máxima. É uma maravilha do processador. Uma compra altamente recomendada.
Palavras finais e conclusão sobre o AMD Ryzen 9 3950X
O AMD Ryzen 9 3950X é o melhor processador doméstico que testamos até o momento. Seus 16 núcleos físicos, 32 núcleos lógicos, 64 MB de cache L3, compatibilidade com placas AM4, nos apaixonamos e o vemos ideal para uma nova e entusiasta configuração de PC.
Em nossos testes sintéticos, obtivemos um desempenho espetacular. Está por trás do AMD Ryzen Threadripper 3960X que analisamos muito recentemente, mas é normal, pois incorpora mais núcleos e está acima em muitos cenários do i9-10980XE que custa dois euros a mais.
Será que esse AMD Ryzen 3950X realmente vale a pena? Podemos responder com um retumbante SIM, se você transmitir, precisa de muitos núcleos para funcionar ou deseja se divertir em 4K, é uma opção perfeita. Não tenha medo, é uma opção 100% segura.
Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado
Embora na seção de jogos não seja seu ponto forte, ele se defende muito bem. Para esses usos, o 3900X ou o 3600X é uma opção muito mais recomendada. Acreditamos que o 3950X é uma das melhores compras que você pode fazer hoje.
Em relação ao overclock , conseguimos aumentá-lo para 4.300 Mhz com uma voltagem de 1, 42v na Asus X570 Crosshair Formula. Pensamos que poderíamos ter reduzido para menos de 1, 4v, mas era uma questão de refinar o perfil. O aumento no desempenho é significativo, uma vez que jogando percebemos mínimos mínimos e nos benchmarks obtemos um bom desempenho extra. Veja bem, precisamos de um bom dissipador de calor.
Um de seus pontos mais negativos é a baixa disponibilidade. Pouquíssimas unidades chegaram à Espanha e as poucas foram vendidas em questão de minutos. Seu preço é de aproximadamente 825 euros, um pouco longe dos US $ 799 recomendados pela AMD. O que você acha deste Ryzen 9 3950X? Você esperava esse desempenho ou ficou decepcionado? Você já tem o seu? Sua opinião é muito importante para nós!
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
- O PROCESSADOR DOMÉSTICO MAIS PODEROSO DO MERCADO |
- BAIXA DISPONIBILIDADE EM ESPANHA |
- DESEMPENHO PURO E DURO | - SEM CALOR DE SÉRIE |
- PODE SER EXCLUÍDO, MAS REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA OU UMA PIA DE CALOR DE ALTA QUALIDADE É NECESSÁRIA PARA OBTER UM DESEMPENHO MÁXIMO | |
- EXCELENTES TEMPERATURAS E CONSUMO |
|
- PREÇO ABAIXO DE 900 EUROS |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:
AMD Ryzen 9 3950X
RENDIMENTO RENDIMENTO - 90%
DESEMPENHO MULTI-ROSCA - 100%
SOBRECARGA - 90%
PREÇO - 88%
92%
O melhor processador doméstico do mercado. A AMD marca um antes e um depois em sua faixa de CPU. Compra recomendada se você precisar de tantos núcleos para funcionar.
Revisão de amd ryzen 7 1700 em espanhol (análise completa)

Revisão completa do processador AM4 mais interessante. Especificamente, o AMD Ryzen 7 1700: características, desempenho, benchmark, disponibilidade e preço.
Revisão de amd ryzen 3 2200g e amd ryzen 5 2400g em espanhol (análise completa)

Trazemos a você a revisão completa dos processadores AMD Ryzen 3 2200G e AMD Ryzen 5 2400G (APUs). Características técnicas, design, desempenho de referência, jogos, consumo, temperaturas, disponibilidade e preço na Espanha.
Revisão de amd ryzen 7 2700 e ryzen 5 2600 em espanhol (análise completa)

Analisamos os processadores AMD Ryzen 7 2700 e AMD Ryzen 5 2600: recursos, unboxing, desempenho, benchmark, temperaturas, consumo e preço.