Notícia

Amd ryzen 7 4800h: primeira revisão estrangeira vazada

Índice:

Anonim

Atenção! Recebemos a primeira análise do altamente aguardado processador de laptop: o Ryzen 7 4800H. Certamente irá surpreendê-lo.

O setor de notebooks será mais movimentado do que a Intel pensa, prova disso é a revisão do Ryzen 7 4800H. Este chip está focado na faixa de alto desempenho, por isso se destaca por sua grande potência. No entanto, o Ryzen 4000 possui uma litografia de 7 nm, um aspecto que funciona a seu favor. Em seguida, mostraremos toda a revisão sobre essa equipe.

AMD Ryzen 7 4800H: primeira revisão vazada

Gostaríamos de dizer que somos nós quem faz a revisão, mas os chineses são os primeiros em tudo. Da mesma forma, agradecemos por oferecer essas informações em primeira mão ao pessoal da PC Xiaobai . Aparentemente, eles tinham uma equipe equipada com o Ryzen 7 4800H, e aproveitaram a oportunidade para fazer uma revisão detalhada.

Especificações

Nesse caso, o laptop em questão é o ASUS FA506IU-AL019T, cujas especificações são as seguintes:

  • AMD Ryzen 7 4800H. Tela 15, 6 "Full HD IPS 144Hz Screen.16GB DDR4 RAM 3200 MHz.1TB M.2 NVMe SSD.NVIDIA GeForce GTX 1660Ti 6GB.

Como muitos de vocês sabem, a linha Ryzen 4000 segue a arquitetura Zen 2 de 7 nm. No caso do Ryzen 7 4800H, é um chip com 8 núcleos e 16 threads; Em outras palavras, 2 CCXs contendo 4 núcleos. Seu cache L3 é de 8 MB, enquanto o cache L2 é de 4 MB. Portanto, temos uma ficha técnica muito semelhante à que vemos nos processadores de desktop.

Sua frequência base é de 2, 9 GHz, mas o turbo é de 4, 2 GHz, mas este Ryzen não é que tenha uma certa frequência máxima. Muitos de vocês se preocupam com o consumo, portanto, diremos que seu TDP nominal é de 45 W, mas seu limite é de 65 W. Quanto à sua RAM, o computador examinado suporta até DDR4 3200 MHz.

Benchmarks sintéticos

De acordo com outros PCs da Xiaobai , o motivo seria que, no benchmark R20, a chave é a frequência sequencial ou contínua. A Intel tem picos de frequência muito mais altos que o chip AMD, mas a AMD testa em média 3, 68 GHz; o i9 faz isso em 3, 4 GHz ou 3, 5 GHz.

Por fim, o benchmark AIDA64 foi um fracasso para o Ryzen 7 4800H porque apresentava menos desempenho do que um i7-1065G7. Da mesma forma, os resultados não são tão ruins quanto você pensa.

Benchmarks em videogames

É a vez do desempenho dos jogos para este ASUS FA506IU. Antes de começar com eles, a mídia chinesa decidiu testar o desempenho no Adobe Photoshop. Para fazer isso, eles compararam o desempenho entre dois Lenovo Legion (Y9000) e dois Macbook Pro: os 13 e os 16.

O vencedor do teste foi o Macbook Pro 16, que é alimentado pelo i9-9980H. O segundo foi o Ryzen 7 4800H, deixando para trás o i5 e o i7-9750H das outras equipes.

Eles queriam comparar o desempenho no Adobe Premiere, outra das ferramentas mais exigentes. Aqui a AMD refez e venceu o teste no próprio MacBook Pro 16.

Sem mais delongas, o primeiro videogame é o Metro Exodus. As configurações foram as seguintes:

  • Resolução: 1080p.DirectX 12.Qualidade: Ultra.Filtro de textura: AF 16X.Fotografia de movimento: normal.Ladrilho: cheio.PhyX avançado: sim.Rastreamento de raio: não.DLSS: não.Taxa de sombreamento: 100.

O chip AMD tem 62, 65 FPS no máximo, mas o número realista é 38, 80 FPS.

RECOMENDAMOS A GIGABYTE apresentar a placa-mãe X399 AORUS Gaming 7

Os testes continuaram com Assasin's Creed, Metro e Total War. Os resultados foram comparados ao Lenovo Legion Y7000 equipado com i7-9750H. O FPS mostrado é o máximo e a configuração foi " Ultra ". Os resultados não são muito animadores, sabendo que o i7-9750H é um chip do ano passado. Afinal, a força da Intel é sua eficiência de núcleo único / duplo.

O único argumento a favor é que, em testes, o Ryzen provou consumir menos do que seu rival, mas quem se importa com isso nos laptops para jogos? Acho que não há problema em reduzir o consumo, mas aqui o usuário valoriza mais o desempenho por cada € / $ investido.

Em conclusão, o Ryzen 7 4800H mostrou uma grande melhoria nesta revisão, sendo mais poderoso em núcleo único. No entanto, esse chip é limitado ao consumo de energia e ao resfriamento do computador, pois é um processador quente.

Conclusões

Em testes sintéticos, o Ryzen 7 4800H demonstra excelente desempenho por seu consumo de energia. Você pode esfregar os cotovelos com o Intel i9, quando esse não é o seu objetivo, mas o Intel Core i7. Nos jogos, a Intel ainda é a rainha, demonstrando vários fps em CPUs da geração anterior. Isso não significa que o 4800H é ruim, mas que não é o melhor em jogos.

Tornou-se claro que, em aplicativos que tiram proveito dos threads e núcleos da CPU, a Ryzen ganha ou oferece excelente desempenho. No entanto, se você deseja que um laptop jogue videogame e obtenha a melhor experiência, esses resultados não sugerem o Ryzen 4000. Mais do que tudo, porque ainda há a Intel de 10ª geração para laptops.

Em conclusão, a diferença será feita pelo preço do equipamento Ryzen. Se estes tiverem preços razoáveis ​​em relação aos equivalentes da Intel, temos certeza de que serão um sucesso. Para os curiosos , o equipamento sujeito a esses testes tem um preço em torno de 1.299 euros.

Fazendo uma pesquisa rápida, os notebooks equipados com o i7-9750H, com recursos equivalentes, não caem abaixo de 1.199 €. Portanto, este é um bom começo. Isso nos faz pensar que a próxima 10ª geração do i7 será muito mais cara que a AMD.

Recomendamos os melhores laptops do mercado

O que você acha do desempenho obtido? Você acha que o desempenho de seus jogos é decepcionante? Você esperava mais?

Via reddit Xiaobai PC Fonte

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button