Avaliações

Revisão de amd ryzen 7 1800x em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O novo AMD Ryzen 7 1800X é o novo topo de gama da empresa Sunnyvale e promete tornar a existência da plataforma Intel Core i7 Broadwell-E e X299, todos os dados mostrados até agora colocam o novo processador dos vermelhos acima do poderoso Intel Core i7-6900K e por um preço de cerca de metade. Chegou o momento da verdade, vamos ver se a nova microarquitetura Zen está com todo o hype gerado até agora.

Antes de tudo, agradecemos à AMD pela confiança depositada em fornecer uma amostra do Ryzen 7 1800X para análise.

Recursos técnicos do AMD Ryzen 7 1800X

Desembalagem e design: o novo topo de gama

Apresentação de luxo! Que bom essa caixa de madeira! Embora o importante esteja dentro da caixa de papelão, que como vimos com a AMD Ryzen 7 1700 tem o logotipo da Ryzen localizado no centro.

Enquanto no canto inferior direito, temos um 7, que indica o intervalo de processadores que temos em mãos.

Depois de abrir a caixa, encontramos:

  • Adesivo do processador AMD Ryzen 7 1800X para sua torre Guia de instalação rápida

A AMD nos enviou o processador Ryzen 7 1800X para análise, juntamente com um dos novos da Noctua. Embora tenhamos gostado de incorporar um de seus novos dissipadores de calor Wraith, este cooler tem capacidade para lidar com um TDP de até 125W, para que você não tenha problemas em manter as temperaturas de um modelo de apenas 95W sob controle.

Close-up do novo processador da AMD:

A primeira coisa que vemos é que, diferentemente da Intel, os pinos ainda estão integrados no processador e não na placa-mãe. Muitos usuários afirmam que essa abordagem é melhor e a verdade é que, nas gerações anteriores, os pinos dos processadores AMD eram muito mais resistentes que os das placas-mãe Intel. Apesar disso, a nova plataforma AMD aumentou bastante o número de pinos, tornando-os mais finos e fracos do que nas gerações anteriores. Esses novos processadores incluem nada menos que 1.331 pinos, muito mais do que os 940 pinos do AMD FX anterior, baseado em Bulldozer.

No topo do chip, vemos o IHS no qual o logotipo "Ryzen" foi impresso em tela.

Já estamos focados em detalhes mais técnicos, o processador Ryzen 7 1800X é baseado na nova microarquitetura Zen, um design que foi criado do zero para oferecer um produto muito mais competitivo em todos os níveis do que o AMD FX anterior. A AMD Ryzen promete mais desempenho, mais threads, menos energia e menos geração de calor.

Essa nova microarquitetura é construída usando oFinFET de 14nm da Global Foundries, consegue integrar impressionantes 4, 8 bilhões de transistores e oferece desempenho 52% maior por núcleo e MHz do que os núcleos de escavadeiras anteriores das APUs de Bristol Ridge. Com esses números, a nova microarquitetura fica acima da Intel Broadwell e mais ou menos igual à Slylake. Essa melhoria representa o maior salto no desempenho da CPU observado nos últimos 6 anos ou mais. A AMD Ryzen marca o início de um novo roteiro plurianual que incluirá mercados tão variados quanto estações de trabalho, equipamentos móveis e o setor de HPC.

Imagem da matriz AMD Ryzen:

A AMD Ryzen usa um controlador de memória integrado (IMC) compatível com DDR4 na configuração de dois canais para uma velocidade de acesso mais rápida aos dados armazenados, oficialmente suporta memórias de até 2.400 MHz, embora, graças à tecnologia AMP, possamos usar módulos muito mais rápidos de 4.000 MHz.

No caso do AMD Ryzen R7 1800X, temos um silício composto por um total de 8 núcleos, tecnologia SMT multithreading simultânea que permite que cada núcleo gerencie dois threads de dados; portanto, é um processador de 8 núcleos e 16 threads de processamento. Seus recursos mais importantes continuam com um cache L3 de 8 MB e um TDP de apenas 95W, este processador funciona a uma velocidade de clock de 3, 6 GHz no modo base e 4 GHz no modo turbo. Outro grande protagonista do Zen é a tecnologia eXtended Frequency Range XFR, algo que poderíamos definir como um segundo modo turbo que fará com que o processador opere em uma frequência mais alta que sua velocidade turbo, se a temperatura de trabalho permitir.

Também é importante mencionar que todos os processadores AMD Ryzen têm o multiplicador desbloqueado.O que isso significa? que todos nós podemos fazer overclock para aumentar suas frequências de trabalho e obter um desempenho ainda mais alto, é claro que precisaremos de um dissipador de calor sofisticado para isso.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Ryzen R7 1800X

Placa de base:

MSI X370 XPOWER Gaming Titanium

Memória RAM:

Corsair Vengeance 32GB DDR4

Dissipador de calor

Noctua NH-D15 SE-AM4

Disco rígido

Exemplo 850 EVO.

Placa gráfica

8GB GTX1080

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador Ryzen 7 1800X nos valores de estoque e com overclock. A placa-mãe destacamos com o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

Benchmarks (testes sintéticos)

  • Cinebench R15 (Pontuação da CPU).Aida64.3dMARK Fire Strike.PCMark 8.VRMark.

Teste de jogo

Overclock

É impressionante como esse processador é dimensionado. Com 4 GHz em todos os seus núcleos, melhoramos o 1511CB do cinebench para 1677 cb com memórias a 2133 MHz. Imagine quando podemos colocar memórias de 3200 MHz… que escala teremos. Em relação aos jogos, não vemos uma melhora significativa, dependendo do jogo que vencemos 1-2 FPS.

Consumo e temperatura

Foi uma surpresa nos encontrarmos com temperaturas fantásticas com o dissipador de calor que incorpora o AMD Ryzen 7 1800X. Em repouso, temos cerca de 30º C, enquanto na carga máxima, temos uma média de 48º C, juntamente com alguns picos de 50º C. Em breve, poderemos testar o novo Noctua NH-D15 SE-AM4 e veremos como ele escala o desempenho da tecnologia XFR que chamou nossa atenção tanto em seu lançamento anterior. Enquanto com overclocking, subimos para 37ºC em repouso e até 56ºC em CHEIO.

Em relação ao consumo, obtivemos cerca de 54W em repouso e na potência máxima um total de 267W. Enquanto com overclock, ele chega a 70W e na potência máxima, perto de 300W.

Palavras finais e conclusão sobre o AMD Ryzen 7 1800X

Como vimos em nossos testes, o AMD Ryzen 7 1800X é um dos melhores processadores do mercado ou, pelo menos, lembre-se disso para os usuários que procuram um equipamento off-road.

Os resultados em nossa bancada de testes falam por si. Nós o acompanhamos com memórias DDR4 de 3200 MHz, uma placa-mãe MSI X370 Xpower Gaming, um SSD de alto desempenho no formato SATA e um disco NVMe Samsung 960 EVO para testar sua interface. Os resultados são os esperados e não cria nenhum tipo de gargalo para o seu LANES.

Como anunciamos há alguns dias, o overclock do processador não é um dos seus pontos fortes. Embora ele possa atingir 4 GHz em vários de seus núcleos, em nossos testes conseguimos atingir 4, mas com todos os seus núcleos com um dos melhores dissipadores de calor que existem atualmente. Mas você precisa ter cuidado, pois cada processador é um mundo e exige muita tensão nesses 14 nm.

O que está claro é que eles se tornam a opção perfeita para os usuários que trabalham e jogam com o mesmo PC. Mas desde que eles tirem vantagem desses 8 núcleos e 16 threads de execução ou que sejam cautelosos e tenham uma equipe por muitos anos, sem pensar se quatro núcleos são realmente suficientes.

Recomendamos a leitura da revisão do AMD Ryzen 7 1700.

Outra das grandes vantagens é a competição que existirá entre os processadores Intel e AMD. Redução de preços e expectativa de grandes melhorias nos dois lados. A AMD mira bem e alto, isso é bom, voltou e com muita força. Atualmente, podemos encontrar o AMD Ryzen R7 1800X com um preço de 569 euros (quase 50% a menos do que a concorrência da Intel), e como o olho não possui um dissipador de calor , você deve comprar outro. Entendemos que as razões são óbvias, o AMD Wraith aprimorado não será suficiente para dissipar o novo carro-chefe.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ OS MELHORES 8 NÚMEROS BARATOS DO MERCADO.

- VOCÊ PRECISA MELHORAR O DESEMPENHO DO JOGO. COM UM IPC MELHOR OU COM A OTIMIZAÇÃO DE TODOS OS SEUS NÚCLEOS.

+ IDEAL PARA OS USUÁRIOS QUE QUEREM UMA EQUIPE TOTAL DE TERRENO.

+ BOAS TEMPERATURAS E CONSUMOS.

+ EM JOGOS EM 2K E 4K, ELE SE DEFENDE.

+ O PREÇO É MUITO BOM SER UM 8 NÚCLEOS COM SEUS 16 LINHAS DE EXECUÇÃO.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina :

Ryzen 7 1800X

RENDIMENTO RENDIMENTO - 85%

DESEMPENHO MULTI-ROSCA - 95%

SOBRECARGA - 80%

PREÇO - 85%

86%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button