Processadores

Amd ryzen 4000 renoir tem um desempenho gpu superior ao ice lake

Índice:

Anonim

Vários novos benchmarks da AMD Ryzen 4000 'Renoir' APU apareceram no banco de dados do 3DMark, mostrando desempenho gráfico superior em comparação ao Ice Lake, da Intel, com as GPUs Gen 11. Os novos benchmarks foram descobertos por TUM_APISAK e ROGAME .

AMD Ryzen 4000 'Renoir' - Novos benchmarks revelam ótimos gráficos e potência da CPU

Em nossa cobertura do lançamento do AMD Ryzen 4000 'Renoir', observamos que nos benchmarks fornecidos pela AMD, os novos processadores alcançaram um enorme aumento no desempenho gráfico da linha Piccaso.

O próprio Robert Hallock da AMD apresentou-se para revelar que os 7nm permitiam à AMD aumentar o desempenho geral do núcleo Vega, aumentando o desempenho de cada unidade de computação individual em até 59%. O nó do processo de 7 nm também permitiu que a AMD alimentasse relógios de GPU mais altos (até 17% mais altos) do que os de 12nm, juntamente com uma nova mudança de poder e aprimoramentos semelhantes que ajudam a oferecer melhor desempenho do que as GPUs anteriores. Vega.

No 3DMark 11, o Ryzen 7 4800U é 10% mais rápido que o Intel Core i7-1065G7 com gráficos Iris Pro. O Ryzen 7 4700U também é cerca de 2% mais rápido, pois é um chip de nível inferior. Nos resultados da CPU Physics, uma Ryzen 7 4800U é até 30% mais rápida, mas isso se deve principalmente à sua maior frequência e maior número de núcleos / threads. No entanto, isso muda rapidamente, como em outro benchmark, o Core i7-10750H tem apenas 15% de vantagem sobre o Ryzen 7 4800U, apesar de ter 45% mais velocidade de clock e também um número TDP maior (45W vs 15W).

Há também outro benchmark que mostra dois resultados diferentes do Ryzen 7 4800U, o que tem uma vantagem de 20% em gráficos e 7% em desempenho da CPU, o que pode indicar o design do laptop de 25W cTDP. (TDP configurável).

Comparado ao Ryzen 7 3700U, o Ryzen 7 4800U tem 25% mais desempenho gráfico e 65% mais desempenho da CPU, e faz isso com mais eficiência do que os chips Picasso. Passando para as pontuações do UserBenchmark, vemos um resultado semelhante com as GPUs AMD Radeon Vega superando o desempenho de um chip gráfico Intel Iris Plus com desempenho até 34% maior. Tudo isso mostra que, embora o Navi no Ryzen 4000 APU tenha sido bastante impressionante, a AMD ainda conseguiu fazer um trabalho incrível no departamento de gráficos com a segunda iteração do Vega a 7 nm.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD parece ter feito um ótimo trabalho com as novas APUs, apesar de não se beneficiar do 'Zen 3', mas baseado no Zen 2. Podemos esperar um grande salto de desempenho quando o Ryzen 5000 APUs for lançado no ano em que vem.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button