Revisão de amd ryzen 1700x em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do AMD Ryzen 7 1700X
- Desembalagem e design
- Bancada de testes e testes de desempenho
- Benchmarks (testes sintéticos)
- Teste de jogo
- Overclock
- Consumo e temperatura
- Palavras finais e conclusão sobre o AMD Ryzen 7 1700X
- AMD Ryzen 7 1700X
- RENDER UM FIO
- DESEMPENHO MULTI-ROSCA
- OVERCLOCK
- PREÇO
Após analisar o AMD Ryzen 1800X e o melhor processador de qualidade / preço do mercado: AMD Ryzen 1700. Chegou a hora de testar o que fica no ponto "intermediário". O AMD Ryzen 1700X possui 8 núcleos, 16 threads de execução, 16 MB de memória cache e frequências mais altas que sua irmã mais nova. Interessado em saber mais sobre esse novo monstro? Não perca a nossa análise!
Antes de tudo, agradecemos à AMD pela confiança depositada em nos deixar a amostra para análise.
Recursos técnicos do AMD Ryzen 7 1700X
Desembalagem e design
Nesta ocasião, recebemos uma amostra bastante simples, pois ela é protegida apenas em um pequeno blister de plástico. Mas não se preocupe, se você decidir comprá-lo, ele o venderá em sua caixa de papelão. E conterá:
- Adesivo do processador AMD Ryzen 7 1700X para sua torre Guia de instalação rápida
A primeira coisa que vemos é que, diferentemente da Intel, os pinos ainda estão integrados no processador e não na placa-mãe. Muitos usuários afirmam que essa abordagem é melhor e a verdade é que, nas gerações anteriores, os pinos dos processadores AMD eram muito mais resistentes que os das placas-mãe Intel. Apesar disso, a nova plataforma AMD aumentou bastante o número de pinos, tornando-os mais finos e fracos do que nas gerações anteriores. Esses novos processadores incluem nada menos que 1.331 pinos, muito mais do que os 940 pinos do AMD FX anterior, baseado em Bulldozer.
No topo do chip, vemos o IHS no qual o logotipo "Ryzen" foi impresso em tela.
Já estamos focados em detalhes mais técnicos, o processador Ryzen 7 1800X é baseado na nova microarquitetura Zen, um design que foi criado do zero para oferecer um produto muito mais competitivo em todos os níveis do que o AMD FX anterior. A AMD Ryzen promete mais desempenho, mais threads, menos energia e menos geração de calor.
Essa nova microarquitetura é construída usando o nó FinFET de 14nm da Global Foundries, consegue integrar impressionantes 4, 8 bilhões de transistores e oferece desempenho 52% maior por núcleo e MHz do que os núcleos de escavadeiras anteriores das APUs de Bristol Ridge. Com esses números, a nova microarquitetura fica acima da Intel Broadwell e mais ou menos igual à Slylake. Essa melhoria representa o maior salto no desempenho da CPU observado nos últimos 6 anos ou mais. A AMD Ryzen marca o início de um novo roteiro plurianual que incluirá mercados tão variados quanto estações de trabalho, equipamentos móveis e o setor de HPC.
Imagem da matriz AMD Ryzen:
A AMD Ryzen usa um controlador de memória integrado (IMC) compatível com DDR4 na configuração de dois canais para uma velocidade de acesso mais rápida aos dados armazenados, oficialmente suporta memórias de até 2.400 MHz, embora, graças à tecnologia AMP, possamos usar módulos muito mais rápidos de 4 GHz.No caso do AMD Ryzen R7 1700X, temos um silício composto por um total de 8 núcleos, tecnologia SMT multithreading simultânea que permite que cada núcleo gerencie dois threads de dados; portanto, é um processador de 8 núcleos e 16 threads de processamento. Seus recursos mais importantes continuam com um cache L3 de 8 MB e um TDP de apenas 95W, este processador é executado a uma velocidade de clock de 3, 4 GHz no modo base e 3, 8 GHz no modo turbo. Outro grande protagonista do Zen é a tecnologia eXtended Frequency Range XFR, algo que poderíamos definir como um segundo modo turbo que fará com que o processador opere em uma frequência mais alta que sua velocidade turbo, se a temperatura de trabalho permitir.
Também é importante mencionar que todos os processadores AMD Ryzen têm o multiplicador desbloqueado.O que isso significa? que todos nós podemos fazer overclock para aumentar suas frequências de trabalho e obter um desempenho ainda mais alto, é claro que precisaremos de um dissipador de calor sofisticado para isso.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
AMD Ryzen R7 1700X |
Placa de base: |
Gigabyte Aorus GA-AX370-GAMING 5 |
Memória RAM: |
Corsair Vengeance 32GB DDR4 |
Dissipador de calor |
Dissipador de calor Noctua NH-D15. |
Disco rígido |
Exemplo 850 EVO. |
Placa gráfica |
8GB GTX1080 |
Fonte de energia |
Corsair AX860i. |
Para verificar a estabilidade do processador Ryzen 7 1700X nos valores de estoque e com overclock. A placa-mãe destacamos com o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.
Benchmarks (testes sintéticos)
- Cinebench R15 (Pontuação da CPU).Aida64.3dMARK Fire Strike.PCMark 8.VRMark.
Teste de jogo
Overclock
Conseguimos fazer o upload do AMD Ryzen 1700X até 4 GHz com uma memória mais do que decente de 1, 42 v e memórias DDR4 a 2666 MHz. O desempenho é realmente bom, e certamente podemos ir muito mais alto, mas não queremos ultrapassar 1, 45v. Também a placa que usamos é um Gigabyte e parece que o BIOS ainda é um pouco verde (como na grande maioria). O 1669 cb é um excelente exemplo do bom trabalho da AMD.
RECOMENDAMOS VOCÊ: A Radeon R9 Nano é 50% mais eficiente que a Fury XConsumo e temperatura
Foi uma surpresa nos encontrar com temperaturas fantásticas com o dissipador de calor que incorpora o AMD Ryzen 7 1700X. Em repouso, temos cerca de 32º C, enquanto na carga máxima, temos uma média de 57º C, juntamente com picos de 62º C. Em breve, poderemos testar o novo Noctua NH-D15 SE-AM4 e veremos como ele escala o desempenho da tecnologia XFR que chamou nossa atenção tanto em seu lançamento anterior. Enquanto com overclocking, subimos para 39ºC em repouso e até 69ºC em CHEIO.
Em relação ao consumo, obtivemos cerca de 56 W em repouso e na potência máxima um total de 255W. Enquanto estiver com overclock, ele chega a 72W e a potência máxima próxima a 296W.
Palavras finais e conclusão sobre o AMD Ryzen 7 1700X
Depois de muitos anos, vimos a AMD alcançar a Intel. E é que o novo AMD Ryzen 1700X é um processador ideal para equipamentos off-road e para os usuários que não desejam ter um overclock de cabeça manualmente. Como as pequenas diferenças entre o AMD Ryzen 1700 é que ele possui um TDP mais alto (seu consumo também indica isso) e frequências de clock muito mais altas.
No desempenho, não há nada que invejar o AMD Ryzen 1800X se o fizermos com overclock, e isso é que as diferenças são mínimas. Tanto nas resoluções 1440p como 2160p, oferece desempenho fantástico.
A única desvantagem que descobrimos é que é um processador localizado no meio do 1700 (processador de qualidade / preço de 8 núcleos) e o AMD Ryzen 1800X menos acessível. Seu preço na Espanha é de 439 euros e sua disponibilidade é imediata. Sem dúvida um dos melhores processadores do mercado.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ FREQUÊNCIA SUPERIOR A RYZEN 1700. |
- A DIFERENÇA DE PREÇO DO AMD RYZEN É DE 70 EUROS, E SUBSTITUIRÁ SUJEITAS VENDAS DE VOCÊ NO NORMAL 1700. |
+ EXCELENTE E MAIOR DESEMPENHO EM MULTI-TAREFAS. | - O CONSUMO DO PROCESSADOR É MUITO SUPERIOR A 1700. |
+ O overclock é legal e perdura bem. |
- PODE CONSTRUIR UM DISSIPADOR DE CALOR. |
+ SOFTWARE AMD MASTER RYZEN QUE PERMITE A EXECUÇÃO DO CLARO. |
|
+ |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro :
AMD Ryzen 7 1700X
RENDER UM FIO
DESEMPENHO MULTI-ROSCA
OVERCLOCK
PREÇO
Revisão de amd ryzen 7 1700 em espanhol (análise completa)
Revisão completa do processador AM4 mais interessante. Especificamente, o AMD Ryzen 7 1700: características, desempenho, benchmark, disponibilidade e preço.
Revisão de amd ryzen 3 2200g e amd ryzen 5 2400g em espanhol (análise completa)
Trazemos a você a revisão completa dos processadores AMD Ryzen 3 2200G e AMD Ryzen 5 2400G (APUs). Características técnicas, design, desempenho de referência, jogos, consumo, temperaturas, disponibilidade e preço na Espanha.
Revisão de amd ryzen 7 2700 e ryzen 5 2600 em espanhol (análise completa)
Analisamos os processadores AMD Ryzen 7 2700 e AMD Ryzen 5 2600: recursos, unboxing, desempenho, benchmark, temperaturas, consumo e preço.