Amd rx 5600 xt, desempenho em grande escala com memória de 14 gbps

Índice:
Quando a AMD anunciou o Radeon RX 5600 XT, pensamos inicialmente que esta placa de vídeo poderia ter uma boa margem de overclock para GPU e memória.
O AMD RX 5600 XT usa memória de 12 Gbps no modelo de referência
Hoje, novas pontuações no 3DMark Fire Strike foram vazadas pelo _rogame, revelando uma correlação entre o desempenho do modelo de referência Radeon RX 5600 XT e o overclock que podemos obter para memória, o que mostra que a GPU possui limitações de memória em certos aplicativos e que você pode obter mais da memória mais rápida.
Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado
O que vale a pena notar aqui é que esses são os resultados do 3DMark Fire Strike; Essa ferramenta é uma referência projetada para 1080p no DirectX 11. Como o 3DMark Fire Strike é uma referência 1080p mais antiga, a largura de banda da memória não deve ser uma restrição significativa ao desempenho da Radeon RX 5600 XT, o que significa que a Resoluções mais altas, como 1440p, podem ser mais limitadas pela configuração de memória escolhida pela AMD. Os jogos mais recentes também seriam mais limitados pela memória de 12 Gbps e pelo barramento de memória de 192 bits da Radeon RX 5600 XT.
Se observarmos as pontuações dos gráficos 3DMark Fire Strike da Radeon RX 5600 XT, podemos ver que o uso de velocidades de memória GDDR6 de 14 Gbps produz um aumento de 6, 72% no desempenho, enquanto o uso de velocidades de memória 14, 4 Gbps oferece um aumento de 7, 5% no desempenho gráfico. Esses resultados são obtidos através de aumentos de 16, 7% e 20% na velocidade total da largura de banda do clock da memória, respectivamente.
Como vemos, o ganho de desempenho pode ser considerado muito respeitável com uma memória de 14 Gbps em vez de 12 Gbps do modelo de referência.
Fonte Overclock3dReferência suposta da radeon r9 380x, grande melhoria de desempenho

Comparação de vazamentos mostrando a Radeon R9 380X 58% mais rápida que a Radeon R9 290X com apenas 5% maior de consumo de energia
O Cemu 1.11.3 agora permite o uso de múltiplos núcleos de processador, grande melhoria de desempenho

O CEMU 1.11.3 já permite o uso de processadores multinúcleo para obter uma grande melhoria no desempenho dos jogos.
A AMD também está trabalhando na adição de escala inteira

A AMD está trabalhando para adicionar o chamado Integer Scaling aos seus controladores de adrenalina, uma técnica já vista em Turing.