Processadores

A Amd retira o estripador de terceira geração de seu mais recente roteiro

Índice:

Anonim

Tivemos informações e referências extensivas aos processadores Ryzen e EPYC baseados no Zen 2, mas as CPUs Threadripper de terceira geração dificilmente estão sendo discutidas, e isso teria um motivo.

AMD Threadripper de terceira geração pode demorar

A AMD removeu os processadores Threadripper do seu roteiro compartilhado durante o relatório de resultados do primeiro trimestre da empresa, onde o Ryzen 3000 e o Threadripper 3000 estavam anteriormente lado a lado, agora só há o Ryzen 3000 com a reclamação. '' meio do ano ''.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Isso é um pouco confuso porque a AMD fez a alteração muito silenciosamente e sem comentários. A reação inicial a esse tipo de notícia pode ser que exista algum tipo de problema com a Ryzen, mas isso é altamente improvável, considerando que as placas-mãe da série 500 baseadas em AM4 devem estrear na Computex e a AMD já Demonstrou uma demonstração de uma CPU Ryzen 3000 de oito núcleos. O projeto do Threadripper 3000 provavelmente é semelhante aos processadores EPYC de Roma para data centers, e a AMD já confirmou que Roma está funcionando bem e dentro do cronograma.

E a terceira geração do Threadripper? O Threadripper pode estar atrasado e pode não chegar este ano como planejado originalmente. Por outro lado, as placas-mãe também são um fator complicador. O soquete TR4 da Threadripper não é atualizado desde 2017 e ainda usa o chipset X399. É certo que as placas X399 podem ser muito boas, mas a AMD provavelmente desejará atualizá-las para o TR 3000. Embora tenhamos visto vazamentos e notícias sobre as placas da série 500 para a Ryzen, não houve notícias de um novo chipset para o Threadripper. Pode ser que na Computex todas essas dúvidas sejam dissipadas.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button