Processadores

Amd renoir pode ser o primeiro chip a suportar lpddr4x

Índice:

Anonim

Os patches recentes de drivers do Linux lançados em 28 de agosto parecem indicar que a próxima geração de APUs, codinome AMD Renoir, virá com suporte para a memória LPDDR4X-4266.

AMD Renoir pode ser o primeiro chip AMD a suportar LPDDR4X-4266

A memória desempenha um papel crucial nas APUs. Testes mostraram que a memória mais rápida geralmente pode melhorar o desempenho do chip, especialmente em um ambiente de jogo. As atuais APUs portáteis 'Picasso' das séries AMD U e H são oficialmente compatíveis com a memória DDR4-2400, o que é um pouco discreto, considerando que os processadores Intel Ice Lake para notebooks suportam os formatos DDR4. -3200 e LPDDR4-3733. Se você quiser confiar nos patches mais recentes do Linux, as APUs AMD Renoir podem oferecer um IMC (Integrated Memory Controller) aprimorado que pode acomodar os módulos de memória LPDDR4X-4266.

O formato LPDDR4, lançado em 2014, atinge o pico de 3.200 MHz. O LPDDR4X chegou três anos depois e aumentou a velocidade da memória para 4.266 MHz. Atualmente, a AMD não possui um processador que suporte a memória LPDDR4X, mas Renoir pode mudar isso. O primeiro patch menciona explicitamente o tipo de memória LPDDR4 da Renoir, enquanto o segundo patch especifica a velocidade da memória de 4.266 MHz.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Um patch anterior para Linux sugere que a Renoir continuará a usar os gráficos da Radeon Vega, mais especificamente o Vega 10. Os patches do Linux na quarta-feira adicionam novas informações à lista de boatos. Parece que a Renoir provavelmente usará o mecanismo DCN (Display Next Core) 2.1. A parte intrigante disso é que as APUs Raven Ridge usam o DCN 1.0 e as placas gráficas baseadas em Navi usam o DCN 2.0. Infelizmente, os patches não fornecem mais informações sobre o DCN 2.1.

As APUs AMD Renoir chegariam em 2020 para substituir Picasso; no entanto, a AMD ainda não confirmou isso.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button