Placas Gráficas

Amd rdna 2, xbox series x confirma uma potência de 12 teraflops

Índice:

Anonim

A Microsoft anunciou as especificações do Xbox Series X e nos diz que terá 12 teraflops de energia e usará a arquitetura gráfica RDNA 2. Isso nos dá pistas sobre o que podemos esperar das próximas placas gráficas AMD que serão lançadas durante este ano de 2020.

O Xbox Series X usará a arquitetura RDNA 2 e terá 12 teraflops de energia

O poder de 12 teraflops indica que sua GPU tem mais poder que o RX 5700 XT, que fornece cerca de 10 teraflops, além de usar uma arquitetura gráfica aprimorada RDNA 2, e não o RDNA que está presente nas placas gráficas atuais da série. RX Navi.

O chip gráfico RDNA 2 personalizado dentro do Xbox Series X provavelmente não estará totalmente alinhado com o que encontraremos em placas gráficas discretas, mas muitos de seus recursos provavelmente são semelhantes.

Ray Tracing: A Microsoft confirmou a presença do Ray Tracing em tempo real, por isso nos dá uma pista de que os próximos gráficos da AMD sob RDNA 2 também terão. Resta ver o quão eficiente será comparado ao que a série Nvidia RTX já faz. Também foi confirmado o uso da API DirectX Raytracing, o que deve melhorar a portabilidade de jogos Xbox que usam essa tecnologia para o Windows 10.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Sombreamento de taxa variável: essa tecnologia já estava presente nas GPUs GeForce da Nvidia e agora está sendo implementada pela AMD para melhorar o desempenho.

O sombreamento de taxa variável tira vantagem disso para sombrear objetos primários em resolução máxima, mas para objetos secundários, isso é feito em uma velocidade mais lenta, o que pode melhorar o desempenho.

HDMI 2.1: Ao contrário do RX 5700 XT, que vem com o HDMI 2.0b, o Xbox Series X é compatível com HDMI 2.1, isso nos dá uma pista de que as próximas GPUs da AMD também terão essa compatibilidade.

Modo automático de baixa latência: O console da Microsoft também suporta o modo 'automático de baixa latência' para alternar automaticamente para as configurações de tela mais sensíveis, bem como taxas de atualização variáveis, a tecnologia na qual as tecnologias FreeSync da AMD são baseadas. e o G-Sync da Nvidia.

O novo console da Microsoft será lançado no final de 2020, isso seria uma indicação de que as novas placas gráficas da AMD poderiam ser lançadas no segundo semestre de 2020 ou, talvez, no último trimestre. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Pcworld

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button