Processadores

Amd raven ridge é testado em 3dmark mostrando ótimos resultados

Índice:

Anonim

A combinação de núcleos Zen com gráficos Vega já nos fez esperar que as novas APUs Raven Ridge da AMD fossem uma grande melhoria em relação às gerações anteriores. Vários desses processadores foram testados no 3DMark, mostrando um desempenho excepcional.

Raven Ridge Ryzen 5 2400G mostra um ótimo desempenho

Os processadores Raven Ridge estarão à venda em 12 de fevereiro, as primeiras amostras já estão chegando aos analistas e, portanto, começaram a funcionar. Os primeiros testes de desempenho desses novos processadores apareceram nos fóruns do Reddit no 3DMark, o principal teste ao avaliar o desempenho em videogames.

AMD Ryzen 3 vs Intel Core i3 (Comparação de desempenho de jogos + benchmark)

O processador AMD Ryzen 5 2400G é o mais poderoso da nova geração de APUs AMD, este chip integra um processador gráfico Vega 11 com um total de 11 unidades de computação e 704 processadores de fluxo, o que a torna a solução gráfica totalmente integrada mais poderosa até a data. Graças a essas especificações, ele conseguiu uma pontuação de 5.162 pontos no total, com 5.042 pontos na seção de gráficos. Seu irmão mais novo, o Ryzen 3 2400G, com 512 processadores stream, estabeleceu uma pontuação de 4.151 e 3.950 pontos.

Além dos gráficos, os dois processadores são baseados no design Zen de quatro núcleos, o Ryzen 3 2400G com 8 threads, graças à tecnologia SMT, enquanto o Ryzen 3 2200G atende a 4 threads, pois não possui SMT. Com isso, temos que o Ryzen 3 2400G é um excelente processador que deve ser capaz de lidar com uma placa gráfica bastante poderosa sem problemas.

O que é especialmente interessante sobre esses processadores é que os quatro núcleos estão no mesmo complexo CCX, para que eles se comuniquem diretamente sem precisar passar pelo Infinity Fabric, o barramento de interconexão interno da arquitetura Zen e que provou ser um de seus pontos fracos.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button