Amd radeon vii supera rtx 2080 no primeiro benchmark externo
Índice:
Hoje, trazemos notícias pelo menos interessantes sobre o novo AMD Radeon VII. O conhecido YouTuber Michael Quesada, de TI e jogos, conseguiu realizar um benchmark na CES 2019 com a equipe que montou a nova placa de vídeo AMD e o jogo Far Cry 5. Os resultados? O menos interessante, vamos ver o que ele conseguiu em seu feito arriscado.
AMD Radeon VII vence a RTX 2080 e GTX 1080 Ti por pouco
Obviamente, devemos ter em mente que os resultados obtidos são de equipes diferentes, que, embora ele tenha tentado assimilá-los o máximo possível, nunca serão exatamente os mesmos. Dito isto, começamos com a informação.
A CES 2019 foi o palco para a apresentação da nova criação da AMD em termos de placas gráficas de próxima geração, sua AMD Radeon VII. Este pequeno é o primeiro a implementar a arquitetura Vega 7nm e possui pelo menos 3840 processadores de fluxo ativados. Dizemos "ativado" porque o Vega 64 tem um número maior, para que possamos especular que ele tem mais surpresas por dentro que ainda não foram reveladas. Além disso, eles têm pelo menos 16 GB de memória HBM2, que também dobra a taxa de transferência de dados para o Vega 64.
Além dessas figuras, você também deve conhecer a equipe em que este Radeon VII foi montado para o deleite dos visitantes da CES. Foi um Alienware Area-51 que montou um AMD Threadripper 2950X, 16 GB DDR4 a 3200 GHz, SSD de 512 NVMe e 2 TB de HDD. O monitor tinha uma resolução de 5120x1440p. Absolutamente todas as opções gráficas do jogo foram maximizadas.
Para replicar esses resultados com uma Nvidia RTX 2080 e uma Zotac AMP Extreme GTX 1080 Ti, a Quesada montou uma AMD de 64 núcleos e 64 núcleos AMD de 64 núcleos e um monitor com resolução de 3620x2036p, o que, por motivos práticos, fornece vários pixels semelhantes.
Os resultados que Michael Quesada obteve nos três benchmarks foram os seguintes:
A priori, parece que o Radeon VII supera por pouco os dois rivais, o RTX de próxima geração e o mais poderoso GTX 1080 Ti. Mas isso não pára por aqui, pois, como dissemos, se fosse a primeira versão do Radeon VII, isso poderia ter parte de seus processadores de fluxo bloqueados, portanto o desempenho poderia ser ainda maior do que o mostrado. Também poderíamos estar no caso oposto, e que essa placa era sua versão mais extrema, o que não seria uma boa notícia da AMD para um ataque à Olympus.
Talvez a AMD esteja mantendo um ás na manga para tirar em breve uma placa gráfica com ainda mais energia que poderia colocar em cheque o próprio RTX 2080 Ti. Mas, por enquanto, é isso que temos e não é ruim, confiamos que a AMD enfrentará a Nvidia intocável para baixá-los da nuvem.
Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado
O que você acha desses resultados? Você acha que uma nova era está chegando para a AMD ou a Nvidia tomará banho novamente?
Nvidia rtx 2060 vs rtx 2070 vs rtx 2080 vs rtx 2080 ti [comparativo]
Fizemos a primeira comparação de Nvidia RTX 2060 vs RTX 2070 vs RTX 2080 vs RTX 2080 Ti, desempenho, preço e especificações
Asus fx hdd, o primeiro disco rígido externo com iluminação rgb
A ASUS anunciou seu primeiro disco rígido externo de 2,5 polegadas com iluminação RGB, o FX HDD, que usa a tecnologia Aura Sync RGB.
Radeon vii supera titan v com desempenho de mineração de 100mh / s
A AMD parece ter recuperado a coroa de desempenho de mineração Ethereum de sua mais recente placa de vídeo Radeon VII.