Placas Gráficas

Amd radeon vega no nível da geforce gtx 1080 ti e titan xp

Índice:

Anonim

Don Woligrosky, executivo do departamento de marketing da AMD, passou por uma sessão da AMA (pergunte-me qualquer coisa) com a comunidade de Tom's Hardware para responder a várias perguntas sobre os novos processadores Ryzen. Woligrosky não se escondeu de uma pergunta sobre a nova arquitetura gráfica de alto desempenho Vega, sobre a qual comentou que seu potencial está em pé de igualdade com a GeForce GTX 1080 Ti e o TITAN Xp.

A AMD Vega teria conseguido igualar ou exceder a GeForce GTX 1080 Ti

O AMD Vega é a nova arquitetura gráfica de alto desempenho que a AMD está desenvolvendo e cuja missão é combater as melhores propostas da Nvidia e sua premiada arquitetura Pascal. A Vega marcará a estreia da memória HBM2 em cartões destinados a jogos, o que permitirá soluções muito mais compactas, algo que já foi demonstrado anteriormente com o silício Fiji e a série Radeon Fury.

AMD Vega consome o dobro da memória de vídeo disponível

Se as palavras de Woligrosky forem verdadeiras, os novos cartões baseados em Vega corresponderão às GeForce GTX 1080 Ti e GeForce GTX Titan Xp, que são vendidas a preços de aproximadamente 850 euros e 1.300 euros, é de se esperar que a proposta da AMD É mais econômico, embora o uso da memória HBM2 não o torne um cartão barato, portanto, não devemos esperar preços muito mais baixos do que a Nvidia, desde que o desempenho seja o mesmo.

AMD confirma o lançamento do RX Vega para este trimestre

Isso faria sentido a mais recente jogada da Nvidia para equipar a GeForce GTX 1080 com memórias mais rápidas para melhorar seu desempenho, uma situação semelhante à experimentada pela GeForce GTX 1060 para se proteger do Radeon RX 580. Finalmente, foi dito que o AMD FreeSync se tornará o padrão dominante sobre a Nvidia G-Sync.

Fonte: techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button