Amd radeon rx 480 perde certificação pci
Índice:
O AMD Radeon RX 480 foi lançado como uma revolução no mundo das GPUs, oferecendo um desempenho muito alto pelo preço recomendado de US $ 199 em sua versão com 4 GB de memória. No entanto, nem tudo ficou rosa desde que seu silício Polaris 10 mostrou um consumo de energia mais alto do que o esperado, causando algumas dores de cabeça para a AMD.
O benchmark AMD Radeon RX 480 é penalizado por seu alto consumo

Após a estreia do AMD Radeon RX 480, aprendeu-se que a placa apresenta consumo excessivo de energia através do slot PCI Express na placa-mãe, consumindo mais energia elétrica do que o recomendado. A Radeon RX 480 de referência possui um único conector de 6 pinos, capaz de oferecer até 75W de potência, além dos 75W que o slot PCI-Express pode fornecer, portanto, temos um total de 150W, uma figura que corresponde ao TDP do cartão.
O problema ocorre porque a placa mostra picos máximos de consumo de 164W, essa situação faz com que a placa force o slot PCI-Express a puxar até 86W e isso pode criar problemas de reinicialização no computador e, em casos mais sérios, danos à mesma placa base. A situação é exacerbada se formos fazer overclock porque a placa consome até 180W, portanto a força do slot PCI Express na placa-mãe é ainda maior.
Esse problema fez com que o Radeon RX 480 perdesse o certificado PCI-SIG , portanto a empresa não poderá colocá-lo no cartão ou em todo o material de marketing associado. Felizmente para a AMD, o problema afeta apenas o modelo de referência e as placas personalizadas com um único conector de energia de 6 pinos. Para a tranqüilidade de nossos leitores, a maioria dos cartões personalizados inclui um conector de 8 pinos; nesse caso, eles possuem o certificado que garante que não há problema.
Para o benefício da AMD, deve-se dizer que o problema foi resolvido com seus controladores Crimson, mas parece que não foi suficiente para evitar punições.
Fonte: techpowerup
A asrock x99 extreme 4 é a primeira placa-mãe x99 do mundo com certificação Windows 8.1.
A primeira certificação para Windows 8.1. Para o chipset X99, o Asrock X99 Extreme 4 leva-o aonde vemos sua primeira imagem e sua estética.
A Amd lançou o software adrenalina 19.1.1 com certificação whql
A AMD lançou os novos drivers para o Adrenalin 19.1.1 WHQL Software, a versão com certificação de estabilidade.
Amd navi, um modelo high-end passa a certificação raa
Uma GPU AMD Navi de última geração, codinome ATI-102-D18802, passou recentemente na certificação RRA.




