Notícia

Amd radeon r9 nano, especificações e desempenho

Índice:

Anonim

Faltando um dia para o lançamento oficial do Radeon R9 Nano, as informações sobre suas especificações e desempenho estão vazando, confirmando alguns detalhes que já foram especulados.

Especificações do Radeon R9 Nano

Primeiro de tudo, encontramos algumas especificações surpreendentes. O AMD Radeon R9 Nano é praticamente idêntico ao Radeon Fury X com um núcleo de Fiji com 64 CU habilitados, totalizando 4.096 processadores Shader, 64 ROPs e 256 TMUs. Tudo isso funcionando a uma frequência de 1 GHz, que é apenas 50 MHz a menos que o Fury X, o mais surpreendente é que seu TDP é de apenas 175W (275W Fury X) e é alimentado por um único conector de 8 alfinetes. Quanto à memória, não há diferença, 4 GB HBM com uma interface de 4.096 bits e uma enorme largura de banda de 512 GB / s.

Tudo isso resfriado por um pequeno dissipador de calor formado por um denso radiador de alumínio com núcleo de cobre, uma câmara de vapor dupla e um tubo de cobre resfriando o VRM, tudo temperado por um único ventilador.

Desempenho do AMD Radeon R9 Nano

A AMD alega que sua Radeon R9 Nano é a placa de vídeo Mini ITX mais poderosa criada até o momento e parece estar certa. De acordo com os testes da AMD, a placa é 30% mais poderosa que uma GeForce GTX 970 Mini ITX com resolução 4K, mantendo sempre uma taxa de quadros média acima de 30 FPS e chegando a 60 FPS no GTA V.

Conclusão

De acordo com os dados filtrados e expostos neste post, encontramos uma placa gráfica com especificações quase idênticas às da Radeon R9 Fury X, mas com um consumo de energia significativamente menor. Parece complicado que o consumo possa ser reduzido em 100W com uma queda na frequência central de apenas 50 MHz, na verdade, o TDP do Fury é o mesmo que o do Fury X com um núcleo aparado de Fiji e a mesma frequência do Nano. Teremos que esperar até que o cartão seja oficial para verificar se as especificações vazadas são verdadeiras, se é realmente surpreendente.

Fonte: videocardz I e II

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button