Processadores

Amd: queremos exceder 7% do ipc do núcleo zen a cada 12

Índice:

Anonim

Em entrevista à Anandtech , a AMD revelou que seu objetivo com os futuros núcleos Zen, incluindo Zen 3, Zen 4 e Zen 5, seria exceder a atual taxa de crescimento padrão do IPC, oferecendo aos usuários finais melhor desempenho do que o CPU em cada geração.

AMD quer superar a barreira de 7% de crescimento do IPC a cada geração Zen

Sabemos que a AMD está trabalhando em futuros núcleos Zen com o design Zen 3 completo e várias equipes trabalhando na próxima geração de núcleos Zen 4 e Zen 5. O CTO da AMD, Mark Papermaster, tinha algumas informações interessantes para compartilhar sobre seu futuro roteiro principal do Zen e os benefícios do IPC que eles estimaram internamente para seus próximos produtos. Primeiro, Mark foi perguntado sobre o roteiro de produtos da AMD, ao qual ele respondeu que a AMD está seguindo uma cadência de 12 a 18 meses.

A cadência de 12 a 18 meses apontaria para um lançamento no segundo semestre de 2020 para o Zen 3, que está alinhado com o que muitos previram para a próxima geração da Ryzen e a linha de CPU da EPYC. Também em uma entrevista anterior, Mark confirmou que os núcleos Zen 4 e Zen 5 estavam sendo desenvolvidos por duas equipes diferentes. Isso significa que a AMD está trabalhando simultaneamente no Zen 4 e no Zen 5 com duas equipes para otimizar o processo de desenvolvimento e design.

A informação mais interessante é quando a AMD foi questionada sobre o crescimento da CPI dos futuros núcleos Zen. Foi declarado que a indústria como um todo teve uma trajetória lenta de crescimento da CPI de 7% ao ano e o objetivo da AMD é superá-la.. A AMD já superou isso com seus lançamentos anteriores, oferecendo um enorme crescimento de 15% do IPC com sua arquitetura de núcleo Zen 2 e deverá oferecer até 17% de crescimento de IPC no próximo ano com seus núcleos Zen 3.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

"Dissemos anteriormente que a indústria teve uma taxa de crescimento anual de 7% no desempenho de monofilamentos, e nosso objetivo é exceder esse valor a cada geração de nossos produtos", afirmou Pappermaster.

Essa é uma ótima notícia, o que significa que não ficaremos tão "paralisados" no desempenho por ciclo como nos anos anteriores, quando a Intel dominou o mercado com seus processadores Intel Core; portanto, devemos ver maiores diferenças de desempenho a cada nova geração da Ryzen.. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button