Escritório

Amd apresenta um soc personalizado com ryzen e vega para um console chinês

Índice:

Anonim

O mercado dos chamados produtos "semi-personalizados" está profundamente enraizado na estratégia de negócios da AMD. Basicamente, a empresa está disposta a criar hardware especialmente adaptado para uma área específica. Por exemplo, as APUs atuais do Xbox e Playstation são feitas pela AMD. Esta é uma tendência que continuará claramente e que é visível em seu novo SOC projetado para Subor e apresentado na convenção ChinaJoy, que fará uso de Ryzen e Vega. Vamos ver.

O novo SoC que irá alimentar o console Zhongshan Subor

O novo console chinês contará com 4 núcleos e 8 threads Zen em sua CPU, com uma frequência de clock de 3GHz, combinada com uma GPU Vega com 24 unidades de computação e um clock de 1, 3GHz, auxiliado por 8GB de RAM GDDR5.

Tudo isso está localizado em um único chip, daí o nome "SOC" (System On Chip), e é até certo ponto comparável ao Intel Core i7-8809G, famoso pelo uso de gráficos Radeon Vega M GH de seu concorrente AMD.. Eles têm um gráfico mais ou menos equivalente e o mesmo número de núcleos, embora com uma frequência mais alta do processador no caso da Intel.

“Projetar um SOC semi-personalizado para jogos para Subor representa uma excelente oportunidade para a AMD tornar nossas tecnologias de alto desempenho ainda mais acessíveis aos jogadores na China. O novo SOC também é um ótimo exemplo de nossa estratégia, onde pegamos nossa propriedade intelectual diferenciada e nos adaptamos para atender às necessidades específicas de um cliente para criar um produto que apenas a AMD pode oferecer. ”

Declarações da AMD no comunicado de imprensa

Até o momento, a AMD não utilizou mais de 24 UCs combinadas com uma CPU no mesmo chip, enquanto no caso das APUs de desktop Raven Ridge 8 são usadas nos 2200G e 11 nas 2400G. Portanto, mesmo que este produto seja usado apenas no mercado chinês, ele marca claramente a linha que a AMD deseja seguir para expandir os recursos de seus gráficos integrados com a Vega. Além disso, com os novos processos de fabricação, mais componentes se encaixam em uma única matriz para o soquete AM4 (desktop); portanto, esperamos ver grandes avanços nas APUs AMD para o próximo ano.

O console Subor custará cerca de 630 euros e será equipado com um SSD de 120 GB e um disco rígido de 1 TB e rodará uma versão modificada do Windows 10.

Fonte HardwareluxxAMD

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button