Amd apresenta novos laptops equipados com ryzen e radeon
Índice:
- Os novos laptops serão colocados na faixa de entrada
- A DELL apresenta os modelos Inspiron 5000 15 e 5000 14 2 em 1
- Acer, Lenovo e Asus também apostam na Ryzen
- HP, Honor e Samsung também se juntam aos seus novos laptops AMD
No maior palco de todos, CES 2019, foram revelados inúmeros laptops com a tecnologia Ryzen e Radeon da AMD. Fabricantes conhecidos como Asus ou Lenovo apresentaram novos equipamentos que montam essa tecnologia, embora seja verdade que são modelos que competem na faixa de entrada, será muito útil para tarefas multimídia e de escritório, com consumo ideal de bateria.
Os novos laptops serão colocados na faixa de entrada
A tecnologia Ryzen da AMD foi brutalmente bem-sucedida nos desktops e servidores de jogos de ponta da Datacenter. Por outro lado, para o setor de laptops, o resultado é bem diferente, pois não encontramos muitos modelos que implementam essa tecnologia.
Parece que isso também está mudando, já que muitos fabricantes decidiram um modelo que, mesmo sendo um modelo básico, vale a pena explorar. Essas equipes certamente terão um preço de venda muito atraente e fornecerão um desempenho adequado para defeitos comuns, como automação de escritório, multimídia e jogos ocasionais em alguns modelos. Vamos vê-los.
A DELL apresenta os modelos Inspiron 5000 15 e 5000 14 2 em 1
Começamos com a DELL e seus dois modelos, que competirão no meio e na faixa de entrada. A DELL Inspiron 5000 15 está equipada com uma Ryzen 35000U de 4 núcleos e 8 fios, juntamente com gráficos Radeon Vega 8 de 512 shader. Além disso, possui 32 GB de RAM DDR4, SSD de 512 GB e um disco rígido de 1 TB. Este laptop pode claramente ser colocado em uma faixa intermediária, embora tenha muita RAM nas outras seções, é bastante discreto . Em termos de jogos, será um pouco mais justo com seu núcleo gráfico, sendo indicado para multimídia e estação de trabalho.
Fonte: Techpowerup
O segundo modelo é o Inspiron 5000 14 2 em 1, equipado com gráficos Ryzen 7 3700U de 4 núcleos e 8 fios e Vega 10 com 640 shaders. Ele também possui 16 GB de RAM DDR4, SSD de 256 GB e um HD de 2 TB. Esse modelo é mais compacto que o anterior e apresenta gráficos e desempenho de processamento mais altos, mas menos memória e um SSD menor, o que também o coloca em uma faixa intermediária.
Acer, Lenovo e Asus também apostam na Ryzen
Por seu lado, a Acer também mostrou um novo modelo chamado Acer Nitro 5 com Ryzen 5 2500U e GPU Radeon RX 560X. Junto com 8 GB de RAM, 256 SSD, tela IPS e teclado retroiluminado. Essa configuração é mais orientada para jogos básicos com gráficos dedicados, embora não seja uma CPU muito inovadora. Seu lugar será a gama de jogos de nível básico.
Fonte: Techpowerup
A Lenovo também apresentou o Lenovo Yoga 530 com uma tela de 14 polegadas e o processador Ryzen 3 2200U com TDP configurável de 12 a 25W, juntamente com os gráficos Vega 3 de 192 shaders. Ele possui 4 GB de RAM DDR4 e SSD de 128 GB, o que significa que também é um modelo bastante discreto e orientado para as tarefas diárias, apesar de assumirmos que ele possui um consumo muito ajustado e um bom preço.
Fonte: Techpowerup
Voltamos ao Asus TUF Gaming FX505DY, um dispositivo de jogo básico com uma Ryzen 5 3550H de 4 núcleos e 8 fios com consumo de 35W, Radeon RX 560X, 16GB DDR4 e 512 SSD. O fato de ter gráficos dedicados e bons benefícios em geral será uma boa equipe para jogar alguns jogos em jogos online básicos e pouco exigentes.
HP, Honor e Samsung também se juntam aos seus novos laptops AMD
A lista de laptops termina com esses três fabricantes incomuns da AMD. O Honor MagicBook monta um processador Ryzen 5 2500U de 4 núcleos e 8 fios com gráficos Vega 8 512 shader, com 8 GB DDR4 e, neste caso, um SSD NVMe de 256 GB. Este equipamento é interessante para tarefas diárias e jogos ocasionais e não muito novos, pois não possui uma GPU dedicada.
Fonte: Techpowerup
O Samsung Book 7 possui um Ryzen 5 2200U de dois núcleos e quatro núcleos com 192 gráficos Vega 3 de sombreador, DDR4 de 8 GB e SSD de 128 GB. Bem, outro para a lista de intervalos de entrada com recursos bastante discretos.
Fonte: Techpowerup
Finalmente, acabamos com dois laptops HP. Os modelos chamados Chromebooks montam uma APU A6 9220C a 2, 7 GHz, com gráficos Radeon 5 e uma A4 9120C a 2, 6 GHz, com gráficos Radeon 4, respectivamente. Portanto, vemos as duas APUs baseadas na arquitetura anterior da escavadeira de núcleo duplo da AMD. Não entendemos muito bem o objetivo desses dois laptops, embora seja verdade que eles cumpram as tarefas típicas de um usuário doméstico.
Fonte: Techpowerup
Com isso, terminamos a lista de novos modelos com a AMD em suas tripas. Nada se sabe sobre preços ou disponibilidade, mas não deve demorar muito para estar disponível para venda. Qual você acha que é o melhor modelo? E a que preço você vê uma aquisição desse tipo viável?
Fonte TechpowerUpAsus apresenta nova série de laptops nyk com os novos processadores intel® ivy bridge
Barcelona, 8 de maio. - A nova série N de laptops multimídia ASUS inclui as referências N46, N56 e N76. Todos eles foram criados de acordo com o
Acer apresenta dois novos modelos de laptops ultrafinos e elegantes em sua série rápida
A Acer divulgou hoje duas novas adições à sua linha de notebooks Swift, o Acer Swift 3 e o Acer Swift 1, ambos com Windows 10. O Acer Swift 3 é um
Hp apresenta presságio 15 e presságio 17 seus novos laptops
A HP apresenta OMEN 15 e OMEN 17 seus novos notebooks. Saiba mais sobre os novos laptops para jogos apresentados pela HP para a linha OMEN.