Processadores

A AMD apresenta a CPU de 7nm epyc 'rome' com 64 núcleos e 128 threads

Índice:

Anonim

A AMD agora pode afirmar ter o primeiro CPU de data center de 7 nm do mundo. Isso não apenas fornece um IPC mais alto e um aumento significativo no desempenho geral, mas também fornece recursos de segurança aprimorados no recém-anunciado EPYC 'Rome' CPU.

AMD EPYC 'Rome' 7nm - Mais núcleos, mais desempenho, menos consumo

O novo chip de 7nm EPYC 'Rome' possui 64 núcleos e 128 threads, o dobro do que o CPU EPYC de 32 núcleos e 64 fios 'Naples' possui.

O roteiro para o Zen começou com o primeiro design em 2016. O primeiro é um processador de 14nm, enquanto a atualização do Zen + o reduziu para 12nm. O próximo salto com o Zen 2 é muito maior, reduzindo o nó para 7nm. Enquanto a concorrência está lutando para atender às demandas de produção com sua linha de produtos existente de 14 nm, a AMD já anunciou oficialmente os novos processadores EPYC de 7 nm baseados no núcleo Zen 2.

A questão da segurança também é inevitável para a AMD. Especialmente à luz dos problemas da Intel com Spectre e Meltdown. As CPUs '' Rome '' já possuem patches de segurança de hardware para o Spectre. Além disso, a AMD aumentou o número de chaves de criptografia para virtualizações para aumentar o suporte à máquina virtual.

25% mais desempenho e menos consumo de energia

O consumo de energia teria sido reduzido pela metade graças à redução de nós e o desempenho aumentado em 25% em comparação com os processadores 'Nápoles' da geração atual.

Dizem que o nó de 7nm continuará sendo usado mesmo nos processadores EPYC Zen 3 de próxima geração, que chegariam em 2020.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button